[LIVRO] O Homem de Lata, Sarah Winman

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de um livro que li em 2018, mas só agora consegui juntar as palavras certas para falar dele. Sem mais delongas, vamos à resenha!


Ellis e Michael são dois garotos que se tornaram amigos aos doze anos. Durante muito tempo os dois eram inseparáveis e aprendiam tudo juntos, desde nadar até a como se defender dos pais. 

Conforme os anos oram passando, a curiosidade deles com relações à outras coisas também foram aumentando e algo, além de amizade, cresce entres eles. Agora, 10 anos depois, Michael não está mais presente na vida de Ellis, que agora é casado com Annie, mas o que aconteceu de verdade, ninguém sabe. Agora, cabe à Ellis contar sua história que não é de tão amor assim. 


Apesar de tudo esse é um livro de romance LGBTQ+, tem triangulo amoroso, mesmo que não seja o agrado de todos, a forma como foi colocado leva até o leitor mais debochado a simpatizar com a situação. Pode parecer um livro curto, mas é tanto sentimento envolvido que você -provavelmente- vai precisar colocar de lado um pouco. 

Vale ressaltar que o livro alterna entre passado e presente, podendo ficar um pouco confuso já que não apresenta uma divisão ente um e outro. Pare ser mais exata o que acontece aqui é que a narração é das memórias de Ellis e por isso parece estar por todos os lugares, mas só ler com atenção que tudo se encaixa 


Enfim, pode-se esperar um livro melancólico, com muito sentimento e emoções à mil. É um livro que vai mexer com você e com o jeito que você vê algumas coisas - e pessoas - à sua volta. Alguns dos temas abordados são a amizades, separação/divórcio, sexualidade, aceitação e HIV. O livro mostra que o amor pode acontecer de várias formas e que não tem uma receita mágica. Se isso tudo não é bom o suficiente, eu não sei o que é. Apenas leiam. 


O Homem de Lata
Sarah Winman
ISBN-13: 9788595810112
ISBN-10: 8595810117
Ano: 2018
Páginas: 160
Editora: Faro Editorial




Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.