[FILME] Frozen: Uma aventura congelante!

Thursday, April 17, 2014
Olá pessoas, tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha do vencedor de dois Óscars (óscares?), a linda e mais recente animação da Disney.



Sinopse
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


Resenha
Elsa e Anna são irmãs. Elsa possui o dom de criar gelo com as próprias mãos. Um dia enquanto brincava com a irmã pelo castelo onde moram, Elsa comete um deslize e um acidente acontece à irmã. O rei e a rainha resolvem então trancar os portões do castelo e mantém Elsa isolada em seu quarto para segurança de todos e para que ninguém saiba dos poderes da menina. Ana passa então a não ver mais a irmã que vive solitária e trancafiada.
Com o tempo os poderes de Elsa vão tomando intensidade e em um determinado momento os pais delas tem que ir fazer uma viagem e nessa viagem eles morrem. Elsa, a irmã mais velha se vê então diante da difícil missão de governar o reino de Arendell. Com isso, Ana revê a irmã depois de muito tempo e na festa de posse da Rainha Elsa a irmã acaba conhecendo um moço e se apaixona loucamente e decide então casar com ele. (sim, no primeiro momento que se conhecem). É óbvio que Elsa não aceita essa pressa deles e a insistencia de Anna a deixa irritada fazendo com que ela cancele a festa e feche os portões. Nesse momento, após um deslize a cidade toda fica conhecendo a "bruxa" Elsa e todos da cidade ficam espantados.
Diante desta descoberta Elsa decidi se isolar nas montanhas, afim de não prejudicar mais ninguém. Porém esse seu ato deixou a cidade toda congelada e caindo neve sem parar.
Anna não se conforma que sua irmã nunca contou seus poderes para ela e decidi ir em busca de Elsa e trazer ela de volta. Anna deixa o reino na mão de seu noivo e encara essa aventura congelante.

Eu AMO animação, gosto muito mesmo. Essa animação da Disney me surpreendeu, uma das poucas animações da Disney sem a Pixar que agradou. O filme é lindo, a trilha sonora é linda, as imagens são perfeitas, o roteiro tem sentido e passa uma boa lição, que não é o amor de marido/namorado e sim o amor das irmãos, que é maior que maldições.
Outra coisa também que chamou a atenção foi o filme não focar somente na Elsa e na Anna e sim apresentar todos os personagens, como o Olaf, por exemplo. É divertido assistir e com certeza assistirei de novo. O filme já saiu nas locadoras e já está disponível para comprar.
"Por algumas pessoas vale a pena derreter!"
A trilha sonora não deixa a desejar, ♪ Let it go ♪ é linda. Melhor Oscar de canção original e pelo o que eu andei vendo foi adaptada para 25 idiomas (o.O), isso que é sucesso.


E tem também a musica que a Anna canta para Elsa, chamando-a para construir um boneco de neve. Musica que também não sai da cabeça e que tomou conta dos whatsapp's por ae.

Bom, eu já falei e repito, eu gostei muito dessa animação. Já tenho aqui em casa e assim que possível assistirei novamente. 
Beijos~!

1 comment:

  1. Bem, em pleno carnaval parei para assistir filme e fui buscar resenhas com dicas. Foi assim que encontrei este espaço. Parabéns pela organização, criatividade e pelo modo que escrevem e envolvem. Já fará parte da minha lista de preferidos!! ;)

    ReplyDelete

Powered by Blogger.