[LIVRO] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Olá pessoas tudo bem? O mês de Julho tem sido muito bom para mim, consegui ler 3 livros e ainda nem acabou o mês. Tenho mais um livro para a lista e espero conseguir terminar antes do dia 31. Será que consigo?

Editora: Galera Record

Páginas: 224
Ano: 2013

Adicione: Skoob
A resenha de hoje é desse livro fofo da Jennifer (oh a intimidade) que aqui no Brasil foi lançado pela Editora Galera Record. Comprei esse livro no catálogo da Avon, eu não sabia que queria lê-lo até ter em minhas mãos. Foi uma leitura rápida e bem agradável, li na tarde de domingo. 

O livro todo se passa em apenas 24h e começa a contar a partir da hora que Hadley perde o voo por questão de apenas quatro minutos. Hadley precisava pegar o voo na hora certa pois iria ser a madrinha de casamento de seu pai com outra mulher. Sua mãe insistiu que ela fosse, ela nem queria muito. Nesses 4 minutos que chegou atrasada ela conheceu Oliver. Eles passaram o tempo todo de espera pelo próximo voo no aeroporto juntos e conversando, pareciam velhos amigos, trocaram sentimentos, medos e segredos sem ao menos perceberem. 

O livro não é apenas sobre o romance de Hadley-Oliver. É um pouco mais profundo, pois mostra a relação de Hadley com o pai e como ela está reagindo a todo esse evento do segundo casamento. A parte mais tocante é quando eles tem "a conversa", Hadley questiona o pai do abandono, dessa vida dele na Inglaterra longe da filha, cheio de pessoas amigas que ela mal sabia que o pai tinha, que ele era outra pessoa. Esse brilho nos olhos que ele tem com a nova namorada/esposa, essa felicidade que ele tem, Hadley jamais esperava por isso. Ela estava pronta para criticar, ficar revoltada e fazer uma cena na frente de todas as pessoas, mas o que acontece é que temos uma Hadley muito mais compreensiva e solidária com o pai, muito diferente do que era no começo do livro. Claro que Oliver não fica fora dessa história toda, é possível perceber que foi através de Oliver que Hadley pode perdoar o pai, que pode seguir adiante, com a nova "mãe" e toda a situação familiar.

Eu gostei da história, da escrita da autora, de como as situações fluem perfeitamente e se encaixam. Não achei um romance água com açúcar. Achei que foi um livro curto, porém muito bem elaborado e direto ao ponto, sem muitas enrolações.

Algumas capas do livro
“O cheiro de cigarro e da loção pós-barba, e a voz grave dizendo que sentira saudades eram muito familiares. Por algum motivo isso foi ainda pior. No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”
“Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros.”
“Ele olha para ela, cabeça inclinada, mão em seu braço, e antes que tenha tempo de se sentir nervosa, antes mesmo de entender a situação, ela o ouve murmurar “Que se dane”, e então, para sua surpresa, ele se inclina e lhe dá um beijo.”
- Não sou, não. Tipo, só conversei com ele durante algumas horas. É ridículo. Não faz sentido.
O pai sorri e depois ajeita a gravata-borboleta torta.
- É assim que essas coisas acontecem, filha - diz ele. - O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

E aí, já leram o livro ou tem curiosidade? Conta para mim o que acharam.
Beijos~!
 Me encontre nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob

6 comments:

  1. Esse livro parece ser super fofo!
    E eu gosto quando o tema é sobre pais também, me identifico!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro é bem fofo mesmo, tem uma história leve e super agradável!
      Vale a leitura
      Beijos~!

      Delete
  2. Oiie, parece ser bem legal o livro, até me deu vontade de ler ;)
    Quem sabe né!
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ReplyDelete
  3. Eu to com muita vontade de ler esse livro!!!Parece ser muito amor!
    Adorei a resenha e ameiiii esses quotes principalmente o último!
    Adoro esses romances fofos e pelo que vi esse anda surpreendendo muitos leitores!

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ReplyDelete

Powered by Blogger.