[FILME] Questão de Tempo (About Time), 2013

Saturday, July 12, 2014
Olá pessoas! Tudo bem? Aqui está tudo ótimo! 

Dia 09 de Julho foi feriado aqui no estado de São Paulo, então aproveitei o feriado para assistir um filme que estava com vontade! Chamei umas amigas para assistir ao filme também. Já que estava friozinho, aproveitei e fizemos pipoca e bolinho de chuva par acompanhar o filme.

Acredito que o filme não seja muito conhecido, apesar de trazer a Rachel McAdams, que é conhecida por fazer filmes estilo "água com açucar". Mas o filme é bem legal, trás uma mensagem bem bacana que você confere continuando a leitura ;)



A princípio achei que fosse um filme meloso, de romance e como eu estava com amigas, achei que era bem o filme menininha que queríamos assistir, rsrs

O filme conta então, a história de Tim, que ao completar 21 anos, recebe uma notícia um tanto quanto perturbadora de seu pai. Parece piada até, mas eles vem de uma linhagem de viajantes no tempo, isso quer dizer que todos os homens da família viajam no tempo e podem ir a qualquer época e local que deseja ir. Isso é possível desde que esteja em um lugar escuro {pode ser armário ou quarto, mas nunca banheiro} e que ele esteja concentrado. É claro que Tim, de início não acredita nisso, mas quem acreditaria não é mesmo? Após essa conversa com seu pai, Tim resolve testar essa notícia. E não é que dá certo?? Ele decide então com esse "dom" arrumar uma namorada!

Ele tenta, várias vezes, voltar no tempo e corrigir erros causados por ele quando está perto de alguma garota. Uma de suas primeiras tentativas é com a amiga de sua irmã que está passando  verão em sua casa. Não preciso nem dizer que ele só deu mancada né? E com o poder dele, ele sempre voltava no tempo para tentar corrigir. Mas isso não foi suficiente para conseguir que a amiga de sua irmã se apaixonasse por ele.


Revoltado com essa ideia ele decidi ir para Londres e arrumar de vez uma namorada! Após algumas longas tentativas e tropeços ele consegue. Tim é bem malandrinho, ele primeiro comete os erros, descobre tudo o que pode fazer para concertar e depois volta no tempo e faz tudo certo! Sabe? Bem espertinho! 
Tim acaba conhecendo Mary, os dois se apaixonam, tem filhos.... é lindo! 

A grande questão aqui são as viagens no tempo. O pai de Tim ensina muita coisa importante e a lição {ao meu ver} do filme é que não importa quanto tempo você tenha, desde que você aproveite ao máximo. Depende de você escolher o que fazer com o seu tempo, seja rir, se divertir, aproveitar as companhias, os lugares, prestar mais atenção ao seu redor ou apenas passar dia após dia sem alegria, sem rir, sem realmente ver o que a vida tem de bom, sem ver o que te agrada, sabe?


Eu realmente gostei do filme, não esperava essa sacada. Às vezes nós estamos tão com pressa, os dias estão tão corridos que esquecemos de apreciar as coisas boas que a vida nos oferece. Seja um nascer do sol lindo, uma brisa suave, os passarinhos cantando. Às vezes até mesmo o "Bom Dia" para aquela pessoa que você gosta pode mudar o dia dela e o seu dia também.

A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia.
Tento viver cada dia como se eu tivesse voltado para este dia para curti-lo como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida.

Vale super assistir! Eu gostei bastante desse filme, se você tem o coração sensível ou emociona-se facilmente, recomendo que fique com um lenço por perto! 

Título original: About Time
Título Brasil: Questão de Tempo
Ano de lançamento: 2013
Distribuidor: Universal Pictures


(Apenas um parêntesis. A trilha sonora conta com Ellie Goulding "How Long Will I Love You". E o clipe mostra cenas dos quatro filme do diretor Richard Curtis)

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

14 comments:

  1. Necessito assistir esse filme, varias pessoas já me indicaram mas sempre esqueço :c

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista! É lindo, eu não dava nada para esse filme e me surpreendeu bastante!

      Delete
  2. Hey, minha mãe que achou esse filme na internet, baixou e resolvi assistir com ela há um tempo, ADOREI. *-* , além da Rachel tem o ator que fez o Gui Weasley em Harry Potter, e os outros atores gostei tb da atuação ;**

    www.moniitorando.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bom mesmo né! Verdade, esqueci de mencionar o ator!

      Delete
  3. Ahhhh, eu preciso assistir a esse filme! Ele parece ser tão lindo! Adorei a resenha.

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim que tiver a oportunidade assista! É bem bacana.

      Delete
  4. Nosssa!! Vou ter que assistir esse filme, amei a história!!! Beijo! Você poderia me ajudar? Me diz o que você achou do meu blog, e se gostar é claro, pode seguir? Vai ser um prazer ter você como amiga! http://flashdaisa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Huuuum fiquei curiosa pra assistir :D hahahau
    pelo que você escreveu e pelo trailer parece ser muito bom.
    Adoro suas dicas de filmes e livros \o/\o/\o/
    Beesos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carol, assiste sim! Recomendo para todos! Fico feliz que tenha gostado! =D

      Delete
  6. Não conhecia ainda, fiquei curiosa.
    Adorei o trailler.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ReplyDelete

Powered by Blogger.