Filmes inspirados em livros do Nicholas Sparks

Wednesday, September 24, 2014

Nicholas Sparks é um dos autores preferidos de muita gente e vários dos seus livros ganharam adaptações para os cinemas. Seus romances têm por marcas registradas histórias apaixonantes e ao mesmo tempo tristes. Confesso que não li nenhum livro ele, mas gosto bastante dos filmes, já assisti todos e sempre que passa eu adoro rever!
Segue então uma listinha dos livros dele que foram adaptados para as telonas, que você precisa assistir ou rever!  

1. Um amor para recordar
Gosto bastante desse filme, um dos primeiros que assisti do nosso amigo Nick Sparks. No filme temos a lindíssima Mandy Monroe, e conta a trajetória de um casal diferente. Landon (Shane West - gato!) é o popular da escola e Jamie é a garota menos popular que tem uma doença grave. Eles acabam se conhecendo melhor na punição de Landon, que é participar da peça de teatro da escola. Se você ainda não assistiu, recomendo muito que veja. Prepare os lencinhos e emocione-se.



2. Diário de uma paixão 
Apesar de "Um amor para recordar" ser o filme mais antigo, acredito que "Diário de uma paixão" seja o mais conhecido. Temos o jovem Noah e Allie, e nas férias eles se apaixonam perdidamente. Tudo é perfeito, até que a família de Allie impede que eles continuem se vendo e decidem acabar com esse romance juvenil devido a diferença de classe social entre o casal. Os anos passam e quando eles menos esperam acabam de reencontrando e o amor deles volta com tudo. Não tem como não amar esse filme!


3. Noites de tormenta
A vida de Adrienne está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Lá ela conhece um médico, interpretado pelo Richard Gere, que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas. 


4. Querido John
Channing Tatum e Amanda Seyfried são vida ao casal, ele é um jovem soldado que está passando uns dias em casa. Ela é uma universitária em férias, logo de cara eles se apaixonam. Eles começam a namorar só que logo Channing tem que voltar ao trabalho, esse será o último ano de serviço dele e enfim eles poderão ficar juntos. Nesse ano então, eles decidem se comunicar através de cartas e sonham com o dia que ficarão juntos novamente, mas a vida reserva outras surpresas para o casal.


5. A última música
Depois de Hanna Montana, Miley Cyrus interpretou seu primeiro grande papel, achei que foi um filme bem legal, com uma boa interpretação dela para o papel de Ronnie. A história mostra a garota rebelde indo passar as férias na casa do pai, com quem não tem uma boa relação, pois ainda sente muita raiva dele após a separação dos pais. Lá ela acaba se apaixonando por Will e ainda descobre que o pai está doente. Lindo filme!


6. Um homem de sorte
Protagonizado por Zac Efron e Taylor Schilling (a Piper de “Orange Is The New Black”), a história gira em torno de Logan, um soldado que durante uma batalha encontra no chão uma foto de uma mulher desconhecida. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde essa mulher misteriosa poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó e vive com o filho pequeno. Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele. Clima de mistério


7. Um porto seguro
A misteriosa Katie se muda para a pequena cidade de Sputhport, seus vizinhos curiosos começam a especular sua ida para aquela cidade e tentam desvendar o mistério. Ela tenta evitar qualquer tipo de laço com os vizinhos até ela se apaixonar peplo Alex, viúvo pai de 2 filhos. Porém Katie tem um segredo que atrapalha tudo e coloca a vida de todos em perigo.


8. O melhor de mim
Adolescentes, Amanda e Dawson se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida. Esse tem previsão de estreia para 30 de outubro



Quais são os seus preferidos? Para ver a lista completa é só clicar aqui.

Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

30 comments:

  1. Misericordia!!!! nunca vi nenhum dos filmes....
    será que isso é culpa de minha birra com o Nicolau Faísca?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha, Nicolau Faísca! Eu já tenho birra com os livros, por causa dos filmes mesmo, gosto dos filmes assim. Mas estou pensando seriamente em dar uma chance aos livros >.>

      Delete
  2. Meu livro favorito dele é ''Querido John'' é muito lindo e triste.Mas se tivesse de escolher um filme seria ''Um Amor Para Recordar'' Meu Deus! esse filme quebrou meu coração,eu me emociono toda vez que vejo.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diário de eu uma paixão é meu favorito! ♥
      Gostei bastante também de A última música.

      Delete
  3. Não importa o que digam sobre os livros dele, amo as histórias, são sempre muito emocionantes!
    Um Amor pra Recordar deixa qualquer uma apaixonada pelo Carter, ele começa sendo aquele bad boy e depois vira o cara mais doce do mundo. Me arrepio só de ver o trailer.
    Diário de Uma Paixão é o sonho de qualquer garota: encontrar seu amor e ficar com ele pra sempre.
    Um Porto Seguro ainda não li, mas assisti ao filme no cinema e achei a história incrível.
    E por fim O Melhor de Mim, ele ainda está embalado na minha estante, esperando minha atenção..

    Beijos, até mais


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo! São filmes muito emotivos e apaixonantes, não tem como não gostar. Estou bem interessada para ler 'O melhor de mim' antes de ver o filme

      Delete
  4. Eu amo ler Nicholas Sparks, são histórias ao mesmo tempo lindas e tristes! Gosto do jeito que ele escreve porque nem sempre tem um final feliz, como na maioria dos livros. Recomendo a leitura dos livros porque nos filmes os roteiristas acabam modificando algumas coisas na história, principalmente o final. Olha, eu li 'Querido John', 'Diário de uma paixão' e 'A última música' e posso dizer que o filme muda um pouco do livro. Estou com os livros 'Um homem de sorte' e 'Um porto seguro', ainda não li porque estou sem tempo, mas com certeza quero ler antes de ver o filme. Acho que Nicholas Sparks é o meu queridinho de romance (e drama tbm, sempre choro muito quando estou lendo os livros dele) hahahaha
    Depois que ler os livros dele, me conta o que achou ;)
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depois dessas declaração eu tenho que ler os livros agora! Quero pelo menos ler "O Melhor de mim" antes do filme, quero ver se é isso tudo mesmo haha

      Delete
  5. Só não assisti "Um homem de sorte", "Noites de tormenta" e o recente "A melhor parte de mim", de resto todos vistos e revistos mil vezes hahahaha
    O engraçado é que nunca li nenhum dos livros, rs.
    Beijoooos

    Blog Coisas da Juu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro claro, vistos e revistos milhares de vezes haha

      Delete
  6. Eu já assisti Um Amor para Recordar, A Última Música, Querido John, Diários de Uma paixão. Dos livros só li A Última Música e Querido John, que superaram os filmes. E olha que os filmes são ótimos né? são bem emocionantes. Nos traz histórias tão cativantes.

    Leia os livros, você com certeza vai curtir a leitura. Já que gostou dos filmes!

    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, sei que os livros são melhores que os filmes, preciso ler mesmo para me surpreender com o autor. Gostei tanto dos filmes.

      Delete
  7. O Sparks tem dedos mágicos! Todo livro dele vira filme, haha.
    Já assisti e li a maioria, tem uns que ainda quero conhecer.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, dedos mágicos, é incrível esse dom que ele tem haha

      Delete
  8. Sou fã dos Nicholas... Falta assistir "Um homem de sorte" e a "Ultima música".
    Grandes indicações, arrasou!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Também não li nenhum livro dele mas já assisti Um amor para recordar , Porto Seguro e Querido John . São ótimos filmes e eu pretendo ver todos os outros :)

    Abraços
    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Amo todos, sou fã <3 Falando nisso, sou nova no mundo blogger e amei o layout do seu, tá perfeito mesmo. Já virei leitora. Passa no meu se poder pra retribuir, beijos.

    www.sobrelentes.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  11. Suspiros sem fim por Nicholas...
    Os meus preferidos são: Diário de uma paixão, Um amor para Recordar e A última música.
    Ainda não assisti Um Porto Seguro. Preciso muito assistir, já que amei tanto a leitura.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  12. Já vi quase todos esses filmes e li os livros hahaha
    Amo os livros do Nicholas e as adaptações são tão perfeitas <3
    Não vejo a hora de estrear o filme de O melhor de mim, que é o meu livro favorito dele :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aiii, preciso ler o livro antes do filme, quero ver como é a escrita dele

      Delete
  13. Nunca assisti nenhum,pera,o único que assisti foi o filme O homem de sorte <3
    Já li alguns livros dele e amei!!
    Preciso assistir eles *o*
    Beijos.
    Cantinho da Bruna

    ReplyDelete
  14. Olha, Um amor para recordar é lindo e tal, mas o filme se tornou decepcionante para mim assim que li o livro. Achei a adaptação horrível.
    Já li O melhor de mim, estou super ansioso para assistir, vou logo avisando que vai ter muita gente chorando no cinema hahaha
    No momento estou lendo Um Porto Seguro, estou amando, já assisti o filme e foi o que me motivou a lê-lo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hmmm, eu só assisti aos filmes e gostei muito. Sendo assim, vou amar os livros. Preciso ler! o.O

      Delete
  15. Sempre que eu leio os livros do Sparks, eu já tenho a sensação de estar lendo um roteiro de cinema.
    As adaptações que eu assisti, achei muito bem feitas, apesar de não serem tão fiéis ou decepcionarem um pouco. Amo como as duas mídias se complementam.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Todos falando nos comentários sobre os livros.. Ai aiii, preciso ler logo >.<

      Delete

Powered by Blogger.