Filmes para assistir no Halloween

Tuesday, October 21, 2014
 Olá pessoas, tudo bem?

Um dos desejos que mais tinha antes de pensar em fazer o intercâmbio, era o de presenciar uma comemoração de Halloween típica. Com fantasias, doces ou travessuras e todas essas maluquices que não tem no Brasil. 

Não é pelo clima de suspense e terror, é pelo o que representa essa data na cultura deles, eu acho isso bem legal. Claro que eu também gosto bastante de assistir filmes com esse climão e se você assim como eu só vai ficar na vontade das gostosuras e travessuras então junta-se a mim, faça uma pipoca e assista um bom filme de dar *medinho*


O Mistério das duas irmãs (2009)
O final desse filme foi surpreendente, eu nunca poderia imaginar aquilo, de verdade. Após sua mãe morrer em um incêndio, Anna tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Quando Anna volta para a sua casa, ela passa a ser assombrada por fantasmas e espíritos ~do mal~ que a fazem acreditar que a enfermeira da família matou a mãe. Parece confuso, mas não é.

 
Os outros (2001)
Nicole Kidman está exepcional nesse filme, nunca tinha visto ela fazer filmes nesse estilo e me surpreendi. É um filme envolvente do começo ao fim, te prende e te deixa de cabelo em pé com o coração acelerado.

Invocação do Mal (2013)
Eu realmente acho esse filme muito bom! Acredito que ele esteja na lista de muita gente, pois é muito bom e ganhou a emoção e coração de muita gente, se você ainda não viu, assista! Vale muito a pena, dá uns sustos muitoooo bons! 

Atividade Paranormal (2009) 
É um filme que você sabe que vai assustar, que você espera por isso e que mesmo assim você assusta. Tenho amiga que não conseguiu dormir sozinha por uma semana. Digo apenas que o primeiro filme vale a pena, os outros não acho que sejam tão bons quanto.

A Mulher de Preto (2012)
Um dos primeiros filmes que Daniel Radcliffe não é Harry Potter e eu gostei bastante da atuação dele. Faz um homem sério, com mais responsabilidade.

Uma chamada perdida (2008)
Pode não ser o filme mais assustador, mas assiste ao filme e depois coloca o toque de mensagem para você ver se não te dá medo. Se não te dá vontade de sair correndo, uma dor no fundo do peito e uma angustia. Pois é, eu fiz isso. Acho que é por causa disso que esse filme tá na lista, mas eu gostei bastante do filme também. (desculpe a qualidade do vídeo, não consegui achar uma melhor)

A hora do pesadelo (1984)
Clássico mas que vale assistir ainda. Lembro que quando eu era pequena, lá pelos meus 6/7 anos, estávamos na casa uns amigos e o pessoal mais velho estava assistindo esse filme e minha mãe não deixava eu assistir, em um certo momento eu tentei assistir e pronto, fiquei morrendo de medo e não consegui dormir naquele dia. Viu, mamãe estava certa. Não assista filmes que não são para sua idade, até hoje eu tenho trauma desse filme >.<

Se preferirem teve uma refilmagem em 2010. Veja aqui.

Menção honrosa (nem preciso citar pois são clássicos obrigatórios): O Exorcista, O Iluminado, O Bebê de Rosemary, Pontergeist, O silêncio dos inocentes, 

Todos esses filmes citados, são filmes que vocês PRECISAM assistir para o seu Halloween ficar mais emocionante! Já assistiram algum desses? O que acharam?

14 comments:

  1. Eu só assisti O Exorcista e gostei. Mas tipo... eu morro de medo de ver sozinha. Acho que vou baixar algum desses e fazer meu namorado assistir comigo. Sou dessas. hahahaaha XD Eu quero ver O Mistério das duas irmãs, nunca tinha ouvido falar. rs Mas deu vontade, agora.
    Um filme de terror que já assisti foi O Chamado, que nem foi citado. Acho que não costumo assistir filme de terror, só acho. XD
    Adorei as dicas, um dia eu consigo assistir.
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ReplyDelete
    Replies
    1. O chamado é tipo um clássico também hahaha
      Pode assistir com namorado, com irmão/irmã, com amiga... só não assista sozinha e à noite >.<

      Delete
  2. Olha, amo o Halloween também, MUITO. Acho a cultura deles muito legal, mas filmes de terror não são o meu forte! hahaha adoro um suspense, mistério...
    Desses só vi os clássicos mesmo, esses mais recentes, tirando Atividade Paranormal, não assisti a nenhum rs
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não assistiu nem Invocação do Mal? O locooooo, você precisa ver!

      Delete
  3. Eu meio que tenho um medinho de filmes assim haha, acho que eu assistiria um " Amor para recordar ? " haha. Não curto. Vi invocação do mal no cinema, mas contra a minha vontade :(


    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dá medinho sim, mas só alguns e também desde que você não assista sozinha de madrugada. Aí sim não dá para dormir.

      Delete
  4. Eu assisti somente esses:
    Invocação do Mal
    Uma chamada perdida
    A hora do pesadelo
    E espero assistir os outros em breve u.u
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ReplyDelete
    Replies
    1. São filmes bons née! Assiste aos outros também

      Delete
  5. "O Mistério da Duas Irmãs" e "Os Outros" são filmes que mexem diretamente com nosso psicológico. Surpreendentes, porque jamais imaginamos o desfecho. Fiquei com aquela cara de taxo ao terminar de assistir rsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha verdade! São finais que não estamos esperando! =O

      Delete
  6. A primeira cena ( acho) da mulher de preto me da arrepios ate hoje... crianças em filme de terror me aterrorizam mais que tudo... sobre filmes de terror com finais surpreendentemente maravilhosos... assista "O Nevoeiro", baseado na obra de King.... muito bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu assisti o Nevoeiro, é muito bom porém o final me irritou hahah
      Preciso rever!

      Delete
  7. Dessa lista os que já assisti são ''Atividade Paranormal'' e ''A Mulher de Preto''
    Sou bem covarde pra filmes de terror.Mas queria muito assistir ''Invocação do Mal'',só me falta a coragem.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista segurando um travesseiro haha dá uns belos sustos

      Delete

Powered by Blogger.