[FILME] Para sempre - The Vow (2012)

Oi gente! Eu não poderia estar mais feliz com a primeira postagem como colunista aqui no Tudo que Motiva. Semanalmente, vou trazer resenhas de filmes para vocês. Hoje eu trouxe o fofo "Para Sempre" (The Vow), que estava na lista do meu último post do "Projeto 52 filmes em 52 semanas" . Foi difícil escolher um filme para resenhar, principalmente porque não tenho tido tempo por conta da monografia (se eu sumir vocês já sabem), mas lembrei dessa fofura e vim dividir com vocês.

Capa do filme americana

Lançamento: 7 de junho de 2012 (1h44min) 
Dirigido por: Michael Sucsy
Atores: Rachel McAdams, Channing Tatum, Jessica Lange mais
Gênero: Drama , Romance
Nacionalidade: EUA .
SinopsePage (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.



Em primeiro lugar, tenho que avisá-los que não li o livro. Sim, a história é baseada em fatos reais e existe a obra escrita por Kim e Krickitt Carpenter. Já ouvi dizer que, apesar de não ter muitos diálogos, o livro é mais intenso que o filme, isso pode ter acontecido por ter sido escrito por quem realmente viveu tudo aquilo. Então, vamos ao filme, porque esse eu assisti e recomendo. Paige ( Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) são casados há pouco tempo e são muito felizes.

Um dia, eles sofrem um acidente de carro e tudo muda. Leo não sofre nenhuma lesão grave, mas Paige por estar sem o cinto, acorda depois de um longo coma sem se lembrar dos últimos 5 anos de sua vida. É desesperador ver o sofrimento do Leo ao perceber que a mulher da sua vida não se lembra dele. Aqui destaco a interpretação do Channing. Sou apaixonada pelo ator desde seus filmes adolescentes, e apesar da Paige ser a vítima de toda a história e de gostar também da Rachel, foi ele quem roubou a cena, com uma ótima atuação com toda determinação e o amor do Leo.

A vida de Paige está muito diferente do que ela lembra e através de flashblacks (que eu amo), conhecemos a história do casal, a mudança da própria Paige, e seus amigos inseparáveis, que ela também não lembra. Depois de lutar contra a família dela, Leo consegue que Paige vá para casa deles para tentar se habituar e lembrar da vida que os dois tinham. O mocinho é uma ótima pessoa, porque mesmo vendo que a amada não se lembra de nada, não conta os segredos da família dela e nem o motivo da mesma ter se afastado deles. Ele espera que ela descubra, mesmo tendo Jeremy, ex-noivo, na parada. (ele também não conta porque terminaram, fala sério!)


Paige gosta do Leo, mas sofre por não lembrar de nada e deve ser muito difícil ter esse vazio na cabeça, ver fotos e ouvir pessoas falando com você sem conhecê-las. Leo sofre por não fazê-la conseguir lembrar, chegando a desistir após muitas tentativas, e é por isso que acho que a história foge do clichê, e se torna real. Não é tão fácil para alguém que teve uma lesão no cérebro lembrar de tudo. Muitas vezes, isso não acontece. Sem entregar o final do filme, só aviso para preparar os lencinhos e se deliciar com esse drama romântico, que vai além do romance: ele fala sobre família, vocação profissional e a própria vida.


"A vida é sobre momentos de impacto e como eles mudam nossa vida para sempre. Mas, e se um dia você não pudesse se lembrar de nenhum deles?"
Deixo o trailer para vocês. E, para quem se interessou é muito fácil de encontrar: tem no NetFlix e até dublado no Youtube. Besos, e não deixem de me acompanhar lá no blog. (Coisas da Juu)

P.S.: Ótimas cenas do Leo tendo que se acostumar com a não intimidade, como a que ele sai do quarto pelado.

P.S.2: As tentativas de reviverem os momentos são muito fofas!



Onde me encontrar
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

10 comments:

  1. Oi Jú..
    Eu adorei demais o filme, mas ainda não li o livro acredita...imagino que deve ser mais intenso mesmo.
    Espero ler um dia e que você leia o livro ainda também..rs
    Adorei o post...


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Le! Também espero ler!!
      Beijos e obrigada.

      Delete
  2. Ouuun *-*
    Amo esse filme! A resenha aumentou ainda mais meu amor pelo filme, mas ainda não li o livro (#shameonme). Quem não queria um Leo desse na vida né? hahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh, sou suspeita. Primeiro pq, como disse sou apaixonada por Channing e segundo porque o Leo é demais mesmo.
      Adorando tudo isso, obrigada pela oportunidade <3

      Delete
  3. Esse filme é lindo de mais... eu amo ele s2
    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/certificados-criativos-o.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana Carolina, é lindo mesmo. Como eu disse: para se deliciar e preparar os lencinhos!
      Beijoos

      Delete
  4. Juliana-linda,
    Assisti a metade deste filme quando estava na casa da minha mãe… Eu estava quase saindo para retornar de viagem e não pude concluir. Odiei-me quando notei que não sabia nem o nome do filme (buááaá). Alguns dias depois, quando procurava bons filmes para ver no Netflix, encontrei este. E qual não foi a minha surpresa ao notar que era o mesmo filme de antes? Eu não reconheci os atores na capa, mas ameeeei a coincidência! E amei o filme tanto quanto você. É lindo. E os valores que o filme apresenta são encantadores.

    Beijo carinhoso, flor! Já estava com saudades de visitar o seu blog.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Irei arrumar um tempinho para ver esse filme.... parece ser uma historia linda.
    E meu lado pecaminoso avesso a moral e aos bons costumes adorou saber sobre o Tatum 'pelado".

    ReplyDelete
  6. Eu vi o filme,mas não gostei muito não,prefiro o livro!
    A capa americana e bem bonita.
    Achei o filme meio chatinho....
    Mas amei a resenha rs
    Beijos
    Cantinho da Bruna




    ReplyDelete
  7. Sempre vejo o trailer desse filme e penso ''preciso assistir um dia'' mas sempre enrolo pra assistir.
    Ele parece ser lindo ♥
    Beijos.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.