[FILME] Se eu ficar (If I Stay), 2014

Wednesday, November 12, 2014
Finalmente assisti esse filme!! \o/

Depois de dois meses de estreia, minha cidade resolveu liberar o filme! Menos mal né, achei que não ia sair nunca aqui. Enfim, a resenha de hoje será curta, apenas para dizer minhas impressões sobre o filme e as diferenças com o livro. 
Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Título Original: If I Stay
Gênero: Drama 
Ano: 2014
Distribuidor: Warner Bros. 

MINHAS IMPRESSÕES

Vou começar dizendo que eu gostei do filme, conforme tinha falado na resenha do livro, achei que a narrativa "presente X passado" tinha ficado bem estruturada. Acredito que no filme ficou muito mais nítido o que a autora quis contar com os flashback da vida de Mia. A história dela e da família, do amor de Adam e o seu desespero quando vê tudo ir por água abaixo é de cortar o coração.  Os momentos que fiquei mais emocionada foram nesses flashs da família e nos momentos que Mia estava sozinha e desamparada tentando decidir 'se vai ou fica'.
Porém, acredito que como toda adaptação muitas coisas foram alteradas e outras não foram exibidas., senti falta de algumas partes, como por exemplo os diálogos com a avó (que era alguém muito marcante na vida de Mia), a conversa de Kim quando está na capela da igreja e principalmente a forma como Adam faz de tudo para ver a Mia no momento que sabe do acidente. A parte que ele chama a banda e mais algumas pessoas e fazem um circo no hospital, tudo para ele conseguir vê-la, essa parte eu senti falta no filme, teria ficado uma cena bem bacana. 

O amor e o relacionamento de Mia e Adam é tão intenso e arrasador que quando acontece qualquer briga entre eles você sente. Você que está na cadeira percebe a dor dos atores e a situação aflige o ânimo de qualquer um que esteja assistindo. 
Você é a mesma pessoa por quem me apaixonei ontem. A mesma por quem estarei apaixonado amanhã. 
O livro em si não aprofunda o assunto de pós morte nem nada, eu não esperava que fosse assim, mas ao ver as críticas negativas do filme fiquei meio chateada. Esse povo parece que só assiste o filme para falar mal. Se você leu a sinopse e não interessou, parte para outra, assiste outro filme. 

Concluindo... Eu esperava mais, algo na altura de A Culpa é das Estrelas, confesso. Mas Se eu Ficar não me decepcionou como adaptação. Minhas expectativas eram altas, bem altas, não o filme como um todo não me decepcionou. Gostei de assisti.

Eu chorei? Claro que chorei e muito! Saí do cinema com a cara toda vermelha e inchada. Chorei principalmente no discurso do avô de Mia quando eles estão no hospital. Como na minha mente eu tinha tudo detalhado, foi mais triste ouvir e ver aquela cena. 
Quero que você viva. Quero isso mais do que tudo no mundo. Quero que lute com todas suas forças para ficar conosco. Mas agora que todos se foram, pode não ser o que você quer. Pode ser difícil demais para você continuar lutando. Então, se você quiser ir, quero que saiba que tudo bem. Sem problema. Eu entendo.
Segue trailer:
Já assistiram ao filme o leram o livro? Choraram muito, rs? 
Conta pra mim, mas sem spoilers ein! ;)
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

6 comments:

  1. Não vi o filme no cinema, infelizmente. Mas assim que puder ver em cada, assim o farei.
    A adaptação parece boa, apesar das alterações e omissões (que são super naturais de acontecerem quando se muda de mídia).
    Concordo que tem pessoas que assistem filmes só para criticarem depois. Azar o delas, que não sabem apreciar e aceitar as diferenças entre o filme e o livro.
    bjs

    ReplyDelete
  2. Não vi o filme ainda porque quero ler o livro primeiro, e só agora eu conseguir adquirir ele. Assim que eu ler acho que já vejo o filme :D

    ReplyDelete
  3. Ainda não assisti ao filme, porque quero ler antes. Acabei pegando emprestado com um amigo. O filme parece ser bem mais legal que o livro, por conta das cenas de "flashback" que já me contaram que tem. Quem leu e assistiu, preferiu ao filme. UAHUAHAUHAUH Mal posso esperar para ler e assistir.

    Beijos, Rob

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme complementa bem o livro, vale a pena assistir

      Delete

Powered by Blogger.