[Descobrindo séries] The Originals

Olá, no começo desse ano propus a Rosana que além das resenhas dos filmes que geralmente faço, eu fizesse projetos e colunas sobre séries e trilogias. Ela super topou e já apresento o "Descobrindo séries", que consiste em assistir a pelo menos uma temporada de uma série e contar para vocês aqui. Hoje é dia de falar da delícia "The Originals", o spin-off de "The Vampire Diaries".

Para quem não sabe, Spin-Off é um produto de mídia, feito a partir de uma obra já existente. No mundo das séries isso acontece com frequência. Os Originais, desde que apareceram em TVD brilharam, mas a dúvida quanto ao Spin-Off surgiu exatamente pela série mãe já estar ruim das pernas. Por esse motivo, e a falta de tempo, não acompanhei em 2013 a estreia de TO, apenas assisti ao piloto. Em 2014, com a grande repercussão, arrumei um tempinho antes que a segunda temporada começasse. E não poderia ter acertado mais.

The Originals conta a história dos três irmãos originais vivos, da primeira família de vampiros: Elijah, nobre e sempre de terno, Rebekah, loira e impulsiva e Klaus Mikaelson, rei do mundo. Até ai, nada que não sabíamos em TVD. Klaus chega à New Orleaws com um aviso de que existem bruxas tramando contra ele, mas ao chegar lá descobre que vai ser papai. Hayley, a loba que foi introduzida também em TVD está esperando uma menina. Isso é possível porque como foi explicado durante a terceira temporada, Klaus é fruto do relacionamento da sua mãe com um lobo, tendo o gene. Logo, quando ela transformou os filhos em vampiros ,ele se tornou híbrido, metade lobo metade vampiro

Durante muito tempo seu lado lobo foi contido pela mãe, para que o papai Mikael não descobrisse a traição. No começo, Klaus não demonstra nenhum tipo de compaixão em saber que vai ter um bebê, mas depois a preocupação é nítida. Principalmente nos capítulos finais da primeira temporada. Porém, acontece que o híbrido percebe que Marcel, seu quase filho de longa data e ex da irmã, é o rei da cidade, controlando bruxas e lobisomens (com a arma secreta Davina, uma bruxa jovem que participou de uma tradição milenar, "A colheita" e está poderosíssima) e resolve ser o rei novamente, como se já não fosse.
No meio disso tudo está Cami, humana que é usada por Klaus no início para espionar Marcel, mas que depois tem papel fundamental no enredo. Claire Holt, que interpreta a Sistah Rebekah resolveu deixar a série, alegando que interpretava tempo demais a personagem. Mas teve algumas aparições no decorrer da segunda temporada. Com ótimas atuações e uma história realmente envolvente, que mistura bruxas, vampiros, lobisomens, mortos que voltam a vida e Originais, claro, a história te prende e a mitologia é muito bem construída, sendo amarrada a muitas coisas que descobrimos em The Vampire Diaries. Não é a toa que o spin-off se encontra em ótima fase, pois não enrola, tem mistérios e suspense na medida certa e até romance. Além, é claro de muita ação. E como se trata de uma família, esperem por muitas brigas, segredos, traições e bafafá entre eles. Mas fico louca mesmo é para ver os irmãos contra os inimigos. Marcel, a partir dessa segunda parte, passa a ser um aliado e constrói um novo exército de vampiros.

Uma série que vale muito a pena, com direito até a crossover (encontro das duas séries) que na primeira temporada aconteceu através de Tyler, da série mãe. Com a filha dada como morta de Klaus e Hayley refugiada com Rebekah, os papais originais Mikael e Esther de volta e os irmãos Finn e Kol, que foram mortos em TVD também, a season dois está fazendo muita gente roer as unhas. Aliás, tirando Mikael, a mãe e os irmãos mortos voltaram em outros corpos e devo dizer que no começo achei que não fosse dar certo. Se teve algo que fez toda essa família dar certo foram as atuações. Mas, por incrível que pareça, os "novos corpos" estão se saindo muito bem. Daniel Sharmann que veio de Teen Wolf, por exemplo, é o próprio Kol, com direito a mesma risada e trejeitos de Nataniel (ator que deu vida ao personagem em TVD).
A mamãe Esther, Elijah, Rebekah, Klaus e Kol e Finn nos corpos "originais"
Finn e Kol nos novos corpos, como Vincent e Kaleb
Para quem assiste a série, podem ir acompanhar lá no blog as reviews semanais que faço. E, para quem não conhecia, deixo um trailer da segunda temporada, que está indo para o 12º episódio. Indico e muito! Besos.

8 comments:

  1. Olá Ju essa serie é muito boa e muito bom esse seu resumo, ótimo post.

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ReplyDelete
  2. Ou Jú, adorei o post, Acompanhei TO assim que foi lançado, mas acabei não terminando a primeira temporado. Pretendo voltar em breve.
    Bjim,
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ReplyDelete
  3. Oiee

    Adorei o post, mas confesso que não sou muito fã de acompanhar séries, mas vou pensar no assunto quem sabe acabo acompanhando


    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ReplyDelete
  4. Essa série é simplesmente demais, eu estava receosa em começar a assistir mas já amo tanto quanto TVD. O Klaus e o Elijah, gente <3

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente, meu medo também foi embora... e posso falar? Acho que amo mais do que TVD pelo menos nessas últimas temporadas aquele amor todo caiu um pouco rs
      Esses irmãos <3

      Delete

Powered by Blogger.