[LIVRO] Geek Love - O manual do amor nerd, Eric Smith

Oi pessoal,
Hoje eu trouxe um livro para você que é nerd/geek como eu, ou simplesmente tímido demais e não se encaixa nos padrões comportamentais da nossa sociedade moderna, bom esse livro pode ajudar e muito, e se não ajudar, pelo menos vai te fazer rir.

Título Original: Geek's guide for dating
Título: Geek Love- O manual do amor nerd
Autor(a): Eric Smith
ISBN: 9788573129557
Ano: 2013
Páginas: 208
Editora: Editora Gente
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
CompreSubmarino | Americanas | Cultura | Extra 

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e dai vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amor é muito mais que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Olhando para o título e a capa do livro você pode pensar "Hmm, é mais um livro nerd que ninguém vai entender nada!", mas engana-se quem pensa assim, fora todas as referências (você pode superá-las, eu mesma ficava perdida em algumas delas) esse é um livro divertido e verdadeiro, que vai aproximar o leitor de um mundo do namoro que é cheio de tecnologias e "barreiras" que anos atrás não existiam. 
"Então, antes de começarmos a falar de namoro, vamos falar de você. Vamos avaliar suas forças e fraquezas, descobrir onde, no reino do namoro, deve fincar sua bandeira e - pois este capítulo é para você aumentar sua autoconfiança para o nível John Constantine - vamos usar todas essas características para transformá-lo em uma máquina incrível e implacável dos relacionamentos." pág 17
Em cada capítulo Eric vai guiando o leitor através de situações para conquistar uma namorada/namorado, o livro tem várias partes feitas especialmente para as garotas nerds, mas várias lições podem ser tiradas e "ajustadas" conforme o gênero. Como não é uma história linear, o livro pode ser lido de qualquer forma, tanto seguindo a sequência de capítulos quanto pulando para as partes que mais interessam.
"No episódio de Big Bang Theory ' The Vengeance Formulation', Howard Wolowitz confessa que ele pensou que ficaria com alguém mais parecido com a Megan Fox do Transformers ou a Katee 'Starbuck' Sackhoff do Battlestar Galactica do que Bernadette, sua atual namorada. Mais tarde, uma versão fantasiosa de Sackhoff explica que o namorado real dela é alto, bonitão e rico, que Howard deveria ficar com uma garota maravilhosa como a Bernadette, que gosta dele, em vez de perder tempo fantasiando.
Howard aprende uma lição valiosa que beneficia a todos nós: comparar potenciais pretendentes com um padrão impossível dos sonhos pode fazer você perder algo incrível que está bem na sua frente." pág 36
Além dos capítulos tem algumas páginas bônus, que contam com dicas extras sobre o assunto abordado no capítulo em questão. 

A proposta do livro não é ditar um jeito absoluto de como levar um relacionamento, e sim dar dicas de como solucionar e agir em situações que são gerais em interações humanas amorosas, enfrentar a timidez, encontrar o seu modo próprio de se tornar um namorado em potencial, e não agir como outra pessoa. Portanto seja você mesmo, seja original, o problema não está em se inspirar e sim assumir uma personalidade que não é sua.

Essa foi uma leitura divertida e muito fluída, além da identificação em vários pontos, revi coisas que eu poderia incrementar no meu próprio relacionamento (sim, tem um capítulo dedicado ao namoro avançado); uma leitura informativa e divertida ao mesmo tempo, na verdade essas duas palavras andam junto ao longo de toda leitura. Para os nerds/geeks aproveitem a leitura, aos não nerds/geeks dêem uma chance e descubram como esse mundo pode ser divertido e mais parecido com você do que imagina.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

10 comments:

  1. Aiw que fofa essa capa <3 De cara eu pensei mesmo que era so para nerds (não que eu não seja kk),mas fico feliz em saber que não é,gostei dos quotes que você escolheu,me deu uma ideia do que vou achar do livro *--*
    Amei a resenha Amanda :D
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa capa é muito amor, e o livro por dentro é todo fofo assim<3
      Se eu não me controlasse eu ia encher a resenha de quotes, porque o livro tem muitos bem interessantes, vale muito a pena!!!
      Brigada, beijão!!!

      Delete
  2. Eu vi esse livro sem querer na internet essa semana e fiquei muito feliz de ler sua resenha, Mandy.
    Vc conseguiu aumentar minha vontade em ler o livro. Parece ser bem divertido. Só de ver o quote com referencia pra TBBT já amei! hihi
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você não vai se arrepender de ler o livro, tenho certeza*-----*
      TBBT é vida <3
      Beijos

      Delete
  3. Olá!

    Que legal a proposta desse livro!! Ainda não tinha lido nada a respeito... E nem preciso falar que eu amei né... Acho que quase todas nós blogueiras temos um pouco dessa coisa de timidez, ai muitas vezes migramos para o meio virtual para nos expressarmos melhor! Já anotei o nome desse livro hehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      O livro é bem legal mesmo, com certeza da pra se identificar em vários aspectos!! kkk
      Espero que goste da leitura
      Beijos

      Delete
  4. Desde o lançamento achei esse um livro interessante, contendo dicas valiosas e engraçadas sobre relacionamentos e o mundo nerd, é realmente um manual de sobrevivência para quem está buscando um namoro ou algo mais sério e é tímido, todos deveriam ler e se divertir e se informar sobre o universo rico dos games, séries e tudo mais que compõe o mundo geek.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi David,
      É realmente uma leitura bem interessante, e mesmo em um relacionamento sério, algumas dicas eu coloco em prática kkkkk
      Espero que goste da leitura do livro
      Beijos

      Delete
  5. Ah gente <3 que fofo
    Me enquadro nesse titulo fshbfsaijbn'
    Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Giovanna
      kkkkkkk esse livro é muito fofo mesmo!!
      Acho que muita gente se enquadra ou já se enquadrou no título
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.