[Descobrindo séries] Unbreakable Kimmy Schmimidt, 2015

Oi gente! Primeiramente me desculpo, semana passada fiquei sem internet e não pude dar o meu ar da graça, agora formada oficialmente! Minhas colações simbólica e oficial foram lindas, e agora possuo o título de Licenciada em Letras. Alô, Rosana, troca meu perfil aqui no blog! hahahaha. Bom, dito isso hoje trago mais um "Descobrindo séries". Para quem não lembra, no começo desse ano me propus a assistir pelo menos uma temporada de uma série e vir contar para vocês. "Unbreakable Kimmy Schmidt" é uma série original Netflix que possui 13 episódios em sua temporada de estreia.

Dos produtores executivos de 30 Rock, Tina Fey e Robert Carlock, vem uma nova série cômica. Ellie Kemper (The Office e Missão: Madrinha de casamento) é Kimmy Schmidt, recém-resgatada de um culto ao armagedom. Ela recomeça a vida como babá de uma socialite de Nova York, onde chega munida de uma mochila, tênis de luzinhas e alguns livros da biblioteca e disposta a encarar um mundo que ela acreditava ter virado pó
Eu não sabia que a Tina Fey era produtora, mas com certeza vou dar uma chance a tudo que ela participar de agora em diante. A série gira em torno de Kimmy, vivida pela Ellen Kemper. Ela é uma jovem que passa 15 anos presa com outras três mulheres em um bunker (abrigo) em Indiana. As quatro foram vítimas de um fanático religioso que as tinha convencido que o mundo havia acabado. Salvas por uma equipe da SWAT, elas têm que redescobrir o mundo em que vivem. Cada uma tem sua personalidade: Cindy, dependente de Kimmy mas que tem bom coração, Gretchen, fanática religiosa, Donna Maria, uma senhora latina que não fala Inglês, e Kimmy, doce, ingênua mas ao mesmo tempo forte. Depois que são libertadas, Kimmy decide viver em Nova Iorque, a cidade que nunca dorme. Cindy dá a ela algum dinheiro que elas receberam do fundo das "mulheres topeiras" como ficam conhecidas.
A jovem conhece Lilian e Tittus (Tituss Burgess) um cantor talentoso homossexual que fala pelos cotovelos e nunca conseguiu estrelar em um espetáculo da Broadway. Ele não paga o aluguel há muito tempo a Lilian e "trabalha" como  um robô na Times Square. Inicialmente, Titus fica de olho no dinheiro de Kimmy e é óbvio que ela é roubada no primeiro dia. Porém, ao descobrir que a moça é uma das "Topeiras" ele fica sensibilizado e inclusive a manda voltar para Indiana, já que a vida em N.I. é difícil. Titus é a grande jogada cômica da série, com piadas leves e a parceria com a louca Lilian, ele rouba a cena algumas vezes.

Mas nada que ofusque o talento de Ellen. Kimmy sem dúvida, é carismática e apesar de ingênua batalha pelo que quer. Ela é a única das quatro que não se aproveita da fama pelo que aconteceu. Ao contrário, quer construir uma vida nova e não menciona para ninguém, exceto Tittus que é uma das topeiras. Ela consegue um emprego de "ama" de uma socialite chamada Jacqueline Vorhees  (Jane Krakowski), através do filhinho dela, que Kimmy aborda duas vezes na rua pelo garoto "roubar doces". Jacqueline é a personagem mais complexa da série. Extravagante, ela tenta lidar com o fato de que o marido não para em casa e uma possível traição. Aprendemos a gostar da loira, porque em muitas situações, ela também ajuda Kimmy.  A jovem também tem que lidar com a enteada da Jaqueline que quer descobrir seu segredo.
Ao longo dos episódios, vemos Tittus investindo em sua carreira por incentivo de Kimmy  e ela tentando se reajustar, lidando com dificuldades financeiras, voltando para a escola, ajudando a patroa em jantares e festas, se envolvendo com o professor do filho dela (eu gostei do casal, mas ele era mais louco que ela), mas o romance não dura e logo após ela se vê em um triângulo amoroso com Logan, um ricaço que adora seu  jeito espontâneo, e com Dong, um imigrante com quem estuda, tão ingênuo quanto ela e que troca algumas palavras do Inglês. Quando Kimmy se decide entre os dois acontece algo como gancho para a próxima temporada.
Além de tudo isso, Kimmy recebe visitas de sua amiga Cindy que vai se casar com um gay, rapidamente desmascarado por Tittus e por sua meia-irmã e o "padrasto" já que a mãe desapareceu. Destaque para o episódio do aniversário da Kimmy, em que muitas confusões acontecem. No final da temporada, vemos Tittus acompanhar euforicamente o julgamento do reverendo enquanto Kimmy quer ficar distante. Só que o cara engana a todos, tem lábia e charme e pode se safar. Quando Tittus chama a atenção da amiga e ela resolve ir até Indiana e até retornar ao abrigo atrás de provas que o incriminem.

Tina Fey e Robert Carlock não poderiam ter acertado mais: uma série com humor leve, sem piadas de mal gosto, com direito a muitas caras e bocas da protagonista, situações divertidíssimas e uma abertura criativa que gruda igual chiclete. Como ficou presa durante muito tempo, é hilário vê-la desconhecendo telefones modernos, google e "selfie". Kimmy além de lidar com os acontecimentos do dia a dia, sempre lembra de algum acontecimento do abrigo e vemos como ela foi traumatizada e como tenta aproveitar cada dia intensamente. Vale muito a pena, eu recomendo uma tarde inteira devorando os episódios, que possuem entre 20 e 30 minutos. 


Espero que se encantem pela Kimmy assim como eu. Ah! já ia esquecendo, Tina Fey faz uma participação para lá de engraçada na série!
Besos!
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

8 comments:

  1. Olá Juliana!
    Tenho visto cada vez mais gente falando positivamente dessa série, a vontade de ver tem aumentado, hehehe.
    Abraços!
    http://meumundoempaginasfz.blogspot.com.br/2015/03/o-que-eu-ando-lendo.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista que não vai se arrepender, Felipe!!

      Delete
  2. Eu queria tanto poder dar uma conferida em todas as séries recomendadas nos blogs que acompanho... Mas ultimamente não tenho conseguido me atualizar nas que já acompanho, aí complica mais. Mas adorei o enredo de Unbreakable Kimmy Schmimidt \o/ E ainda tem participação do Ki Hong Lee? Agora me senti tentada a assistir a série *O*

    ReplyDelete
    Replies
    1. HHAHAHAHAHA, essa sou eu. Comecei a série sem nem colocar em dia as que já assisto. Mas é curtinha, você consegue.
      Ki Hong Lee é um fofo!
      Participa do triângulo com Kimmy *-*

      Delete
  3. Olá Juliana
    Não conhecia essa série, ultimamente ando meio sem tempo, mas como glee acabou, acho que vou abrir espaço para mais uma série, essa parece ser muito engraçada e gosto bastante de seriados assim, pois já assisto muitas séries de guerra, ação, etc, com o meu namorado, então essa é mais para relaxar, gostei mesmo!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso, Gabriela. É para distrair mesmo.
      Se conseguir assistir não vai se arrepender.

      Delete
  4. Nossa!!!!! não conhecia a série, até pq infelizmente não tenho a netiflix. Mas acho que eu iria amar, pois lendo a resenha e as fotos me deu impressão de ser uma série muito engraçada. Não sou muito de acompanhar séries, apenas algumas e a maioria é anime!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tendi, anime é legal!
      Poxa, acho que em breve deve ter a série pela net!
      Bjs

      Delete

Powered by Blogger.