[FILME] Namoro ou liberdade - That Awkward Moment, 2014.

Oi geeeente! Hoje trouxe um filme que teria tudo para ser uma comédia romântica clichê, exceto pelo fato de que é protagonizada por homens.Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan dão vida a três amigos que se veem em situações amorosas complicadas. 

Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são grandes amigos, que estão o tempo todo juntos. Após descobrir a traição de sua esposa, Vera (Jessica Lucas), Mikey passa a morar no apartamento de Jason. Aproveitando a solteirice do amigo, o trio faz um pacto de pegar o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério. Entretanto, por mais que tente se envolver com outras mulheres, Mikey está decidido a reconquistar a esposa. Em uma ida ao bar, Jason conhece a bela Ellie (Imogen Poots) e, aos poucos, se vê cada vez mais ligado a ela. Já Daniel começa a sentir algo a mais pela amiga Chelsea (Mackenzie Davis).









O que acontece quando você junta três homens, dois solteiros e galinhas e um ex-casado que foi traído pela esposa? Um pacto de "solteirice", que faz com que se unam mais do que nunca, sem romances e sem namoros.Só que as coisas não saem como planejado. Jason conhece Ellie, diferente de todas as mulheres com as quais já se envolveu, Daniel começa a se envolver com uma amiga deles, Chelsea, e Mikey o mais sofrido, tenta recuperar a esposa. Os amigos então, vivem um conflito: seguir com o plano e ser fiel aos amigos ou se apaixonar? O fato é que ao se encontrarem nesse dilema, já estão apaixonados apesar de não saberem. Nenhum deles revela para outro que está quebrando o pacto, então imaginem o momento em que tudo é revelado né?

As personagens femininas são ótimas. Ellie é uma fofa e na sua primeira cena já conseguimos perceber que ela é especial. Uma escritora, que não tem medo de dar foras em cara e têm lá seus sonhos, joga video-game e surpreende os meninos no dia em que passa uma noite com eles. Embarca num quase-relacionamento com Jason e sai bastante ferida. Já Chelsea, é amiga dos três, do bar. Ela acredita que os outros dois saibam do seu envolvimento com Daniel, mas como eles têm o "pacto", ela também é outra que sai machucada. A única que sempre me incomodou foi a ex-eposa do Mikey, que não fiz nem questão de lembrar o nome. Ela traiu o cara, e sempre me pareceu que queria mudá-lo. Peguei raiva e fui até o final torcendo contra! O casal principal é formado por Ellie e Jason e dois têm muita química, é impossível não rir ou se emocionar (principalmente ao final) com as cenas deles.


Todo relacionamento chega a um momento crítico, uma crise, entre continuar ou desistir. Eu chamo esse momento de então. (Jason) 
Você não foi me apoiar no dia que eu precisei muito de você e, apoiar alguém quando a pessoa precisa é tudo que envolve um relacionamento. (Ellie)

O QUE EU ACHEI: Para uma tarde sem ter mais nada o que fazer, é uma boa pedida. O filme é interessante por tentar mostrar a visão dos homens frente a um relacionamento e amizade. Gostei porque a maioria das comédias românticas têm uma mocinha como protagonista e ela não comete os "erros" que esses meninos cometem. Porém, foi ai que o filme pecou. Na minha opinião, eles forçam demais a barra do Jason ser "pegador", mesmo quando está se apaixonando. E forçam com o Mikey tentando retomar com a esposa. Se bem que tem muita gente que sofre com términos... Também não curti o excesso de piadas "adultas", como a fantasia que o Jason usa no aniversário da Ellie com os pais da garota lá. Só reforça a imaturidade do personagem. Agora, a cena com o Mikey se afogando nas lágrimas com o sorvete... quem nunca? hahahahaha E Jason perguntando se ele é a Brigdet Jones então? Esse tipo de piada funciona comigo!


É isso, deixo o trailer para vocês e o aviso de que Zac Efron tem uma quase-nudez, rs. Besos e até!

Lançamento: 20 de março de 2014 (1h35min) 
Dirigido por: Tom Gormican
Com : Zac Efron, Miles Teller, Michael B. Jordan, Imogen Poots e Mackenzie Davis.
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade:EUA

16 comments:

  1. Oie Juliana,

    Eu não conhecia o filme ainda,mas só de ver que tem a participação do ZAC EFRON eu já quero assistir kkkk
    Gostei do que ele tem a oferecer,apesar de eu não achar lá aquelas coisas rs Como você disse e mais para quem está sem fazer nada ><
    Ótima resenha :D
    Beijos

    Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabia que as meninas iam gostar da participação dele. Isso ai, separa o balde de pipoca! Rs
      Beijos

      Delete
  2. Oi Juliana, como vai?

    Assisti esse filme logo quando ele foi lançado e eu AMEI. É muito legal assistir um romance onde os protagonistas são homens hahaha

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso, gostei dessa intenção, como falei!!

      Delete
  3. Oi!
    Não conheci o filme, mas o que mais me interessou foi o fato dos protagonistas serem homens. Saiu mais do clichê da mocinhas.
    Quem sabe em breve eu não assista?!
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de Março. O prêmio da vez é um vale presente da loja Submarino!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ReplyDelete
  4. Oii, tudo bem?
    Com certeza quero assistir esse filme haha amo Zac Efron, não perco nenhum filme que ele participa, confesso que tenho ciumes das garotas com ele dos filmes :/ fazer o que né hahaha
    Beijos - www.doceliterario.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ciúmes? hahahahha vai ter muito nesse filme, então!

      Delete
  5. Já vi esse filme, é bem bacana porque os três personagens estão passando por situações diferentes então em um filme é como se você tivesse três histórias sabe?
    É ótimo, também recomendo muito!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gabriela! É a visão do homem em três situações mesmo. Gostei bastante dessa dinâmica.
      Bjs

      Delete
  6. Também que esse é filme mais pra descontrair mesmo, nada que mereça um prêmio, mas até que é legalzinho.. haha

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHAHA, isso mesmo Raissa, mas de vez em quando é bom descontrair né?
      Beijos

      Delete
  7. Zac Efron foi meu primeiro crush da vida hahaha Assisti o filme porque marcava a volta do Zac pras telinhas depois da Rehab e eu fiquei muito feliz por ver ele bem (em todos os sentidos huehue). E ainda tinha Miles Teller pra completar, aí divertimento foi certo. Levei o filme na esportiva mesmo, só pra dar risada.

    ReplyDelete
  8. Gente como eu amo suas dicas de filme. Esse eu já vi e gostei bastante... e assisti numa tarde sem fazer nada e de tempo chuvoso e frio. Também antipatizei com a esposa adultera e esperava que ela queimasse no mármore do inferno. Vou fazer uma menção digníssima a Chelsea, pois fiquei tao cativado e apaixonado por essa personagem que por um momento pensei que estava me tornando heterossexual , ate o Zac e o Michael pagarem peitinhos. No mais é um filme leve e divertido para aqueles momentos que você tem um pote de sorvete, uma colher e um coração levemente partido.

    ReplyDelete
  9. Outro filme que não conhecia! poxa estou totalmente desligada. Mas concordo que o filme tomou outro rumo em vez de ser mulheres ficou bem legal serem homens, até pq dá para assistir com o namorado. Outro filme para a minha infinita lista de filmes para ver.aff

    ReplyDelete
  10. Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Namoro ou Liberdade imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Michael B. Jordan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em un dos melhores Filmes 2018. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.