[FILME]Bonnie & Clyde, 2013

Olá! Hoje a resenha é de uma história real e empolgante regada a ação, amor e tiros. Só poderia estar falando da trama que envolve o casal "Bonnie & Clyde",  famoso por cometer crimes na década de 1930. Muitas foram as adaptações literárias e cinematográficas dos dois,  incluindo uma música da Beyoncé em parceria com o marido, e escolhi a minissérie de dois episódios exibida 2013 para falar um pouquinho. Vamos lá?

Clyde Barrow e Bonnie Parker ficaram conhecidos na época da Grande Depressão americana, na década de 1930, por seus roubos a bancos, lojas e postos de gasolina, além de vários assassinatos cometidos durante as fugas. O casal terminou sendo morto em 1934 por policiais em uma emboscada, Bonnie com apenas 23 anos e Clyde com 25.

Não assisti como minissérie e sim como filme, através do NetFlix. Emile Hirsh e  Holliday Grainger dão vida ao casal principal. Conhecemos a história de Clyde, sua infância dificil e sua quase morte aos 9 anos, quando ele tem uma visão de uma mulher dizendo que eles ainda vão se conhecer, Bonnie, é claro. Ao longo do filme, percebemos que era comum as visões/pressentimentos do rapaz. Criado em família humilde, Clyde participa de um roubo com o irmão, que acaba sendo preso e ele não. Logo depois, ele conhece a aspirante atriz que conquista seu coração (lógico que ele lembra da visão e é um momento épico). Em busca de uma vida melhor com sua amada e sabendo que os empregos que arruma não darão a vida que ela quer, ele então, começa a planejar roubos a bancos. O que surpreende é que Bonnie o apoia e muitas vezes até arquiteta o plano melhor que o namorado.


Clyde só coloca a moça de "vigia" mas logo ela prova que tem capacidade para mais e passa a participar ativamente dos roubos até que em determinado momento, Clyde é preso e Bonnie que  elabora um plano de resgate. O casal, então ganha visibilidade, alguns aliados (um amigo que ele faz na cadeia) e alguns inimigos, como a jornalista que fica tentando queimar os dois na imprensa e compra briga com Bonnie. E vão seguindo foragidos e cometendo cada vez mais crimes. Um dia, ao realizar um assalto a uma lojinha, eles por acidente acabam matando o dono e começam a serem procurados por assassinato e além do que já faziam, assumem essa identidade cometendo diversos outros crimes, mudando suas vidas para sempre.


O QUE EU ACHEI: É incrível a história porque você assiste e pensa; isso foi real, eles se amavam e cometiam todos esses crimes de verdade! O filme/minissérie foi muito bem dirigido, as cenas de ação e fugas muito bem rodadas e o roteiro muito bem construído. Em 2h e poucas, você percebe o quanto essa história de "era para ser" ás vezes acontece, porque de uma forma ou de outra eles iriam se encontrar. Fiquei impressionada com a Bonnie ser tão calculista. Também achei que uma hora alguém iria trair alguém, mas se tem algo que os unia, por mais inacreditável que seja, era o amor. Também gostei muito de mostrarem o quanto a família reprovava a relação e "sofria" com as escolhas dos dois.

É isso, deixo o trailer e recomendo muito (para aquelas que não suportam tiro e sangue, não. Tem aos montes.) Agora pretendo ler alguma adaptação da história e assistir ao clipe da Beyoncé e do Jay Z. HAHHAHA

Quem já conhecia? Me contem!

Besos!
"Não se metam com Bonnie e Clyde". BANG BANG




Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

26 comments:

  1. Oi, Juliana!
    Acredita que ainda não conhecia esse casal?!
    Hoje mesmo vou procurar o filme pra assistir. Uma história que mistura romance e muita ação. Adorooo!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Eliana! Eu também não conhecia, mas deoois que a gente "repara" é que vê tantas adaptações bem na nossa cara rs
      Beijonhos

      Delete
  2. adoro assistir filmes que sao baseados em fatos reais, esse se parece um pouco com um filme que o Johnny Depp fez, inimigos publicos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não lembro se assisti Inimigos públicos, mas já quero. Por motivos de; Depp.
      hahahahahahahaha

      Delete
  3. Eu já tinha ouvido falar sobre eles e tinha me interessado bastante sobre a série! Tudo isso pelo clipe do Avicii "Addicted to you" gostei bastante dos comentários Juliana!
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Menia, tbm assisti e amei! Fiquei impressionada de como Bonnie era calculista e até fria as vezes.
    Clyde se achava bom no que fazia, mas aí chegou Bonnie e mostrou o quanto ele estava errado, chegando a planejar o resgate do próprio Clyde hahahahahahaha
    Foi incrível!

    ReplyDelete
  5. Não conhecia a história desse casal, então fiquei bem interessado. Cometer crimes a dois deve ser algo bem romântico. rs
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
  6. Revirando a memória, eu já ouvi falar desses dois, mas nunca procurei saber mais a fundo o que os dois "eram".
    Gostei, gostei muito! Fiquei chocada de início, pensei "caramba, aconteceu mesmo!", é até meio inacreditável, mas ao mesmo tempo extremamente instigante. Certeza que vou procurar pra assistir.

    ReplyDelete
  7. nunca tinha ouvido falar do filme ou minisserie ! e confesso que fiquei bastante interessada , parece realemnte ser mt bom !

    ReplyDelete
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falar dos dois, claro, mas nunca assisti ou li nada sobre eles. Essa parece ser a oportunidade perfeita! Adorei as imagens e sua opinião, vou tentar assistir com certeza.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Já ouvi falar sobre esse casal, e a história deles sempre me despertou um interesse enorme. Adoro essas coisas se assaltos e ação, sempre fico pilhada nesses filmes. Ainda não assisti nenhum adaptação, mas fiquei curiosa com a tua resenha. Acho que além das aventuras tem todo esse acréscimo de "estava escrito" que torna tudo ainda mais interessante. Com certeza vou procurar me informar melhor a respeito!

    ReplyDelete
  10. Nossa curti muito! Estava por fora que tinha filme!! Eu sempre me interessei pela história deles, mas acabei não procurando nada! Vou assistir ao filme com certeza! Ótima postagem e a foto, muito show!

    Beijinhos

    Mirelle Marques - Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ReplyDelete
  11. Não vão se arrepender, meninas.
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  12. Eu ainda não conhecia essa história, mas me deu muita vontade agora! rsrs
    Apesar de praticarem o crime, achei legal porque eles se amavam *---------* kkkkk
    e os atores são bem bonitos! Os verdadeiros, não muito.. kkkkk
    vou assistir o filme quando der!!
    bjãoo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Juliana!
    Gosto demais da dupla.
    Assisti o filme antigo onde o maravilhoso Warren Beatty era Clyde e Faye Dunaway era Bonnie, grandes atores.
    Preciso assistir essa nova versão para ver se é tão boa quanto a mais antiga.
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. Ju, desde criança eu ouvia falar do casal, mas nunca tinha visto nada sobre a história deles, por isso, essa série (eu vi no History) foi tão impressionante. Além de muito bem produzida, os atores trabalharam bem e conseguiram passar veracidade à interpretação. A trajetória deles é de assustar qualquer um, mas o amor que sentiam um pelo outro é enorme. Gostei demais da série, e tbm gostaria de ler um livro sobre eles. Quem sabe um dia.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Ainda não conhecia a história do casal, mas achei super interessante!! Como sou muito curiosa, já vou procurar o filme para assistir! hehe
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  16. Eu assisti essa minissérie quando passou no History e simplesmente AAAAMOOOOO! A história de Bonnie e Clyde é simplesmente foda demais, e o amor que eles sentem um pelo outro? Acho até lindo. Sério,eu pirei demais quando eu assisti os episódios. E o final? Espetacular, ainda mais sabendo que é real!

    ReplyDelete
  17. Acho que é impossível nunca ter escutado falar sobre esse casal maníaco! A última vez que os vi sendo mencionados foi em Garota Exemplar. Eu não sabia desse filme e vou procurar para ver!

    Adorei o post!

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  18. Oi, Juliana.
    Eu já conhecia a história do casal, pois aparecem diversas referências em váááários seriados e filmes. Mas eu nunca assisti nada que tratasse somente da história deles. Acho que vou procurar essa minissérie.
    Abraço!

    ReplyDelete
  19. Não conhecia o file. Confesso que não me identifiquei muito.

    ReplyDelete
  20. Oi!
    Sempre ouvir falar do casal Bonnie & Clyde e essa mistura de romance e ação e provocante o que fixa ainda mais meus olhos no livro é o fato de ser baseado em uma historia real envolvendo a década de 30. Assistir também ao filme pelo Netflix e os dois não deixaram a desejar !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.