[LIVRO] Dezesseis Luas, Kami Garcia e Margaret Stohl

Título: Dezesseis Luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Ano: 2010
Páginas: 488
Tradutor: Regiane Winarski

Skoob | Goodreads
Dezesseis Luas - Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Ethan Wate é um jovem que mora na pequena cidade sulista de Gatlin,  e vive atormentado por sonhos, quer dizer, pesadelos com uma garota que ele não a conhece mas que sente profundos sentimentos por ela. Tudo o que Ethan mais quer é finalmente sair de Gatlin... Até que uma garota nova aparece na pequena cidade. Não é normal receber pessoas novas na cidade nesta época, as que apareciam era epenas de passagem. Mas Lena Duchannes estava ali para ficar. Pelos menos até seu décimo sexto aniversário.

Lena Duchannes veio para morar com seu tio, Macon Revenwood, o cara mais temido da cidade. Ele era o tipo de cara que dava medo em toda city, as pessoas falavam mal dele e o temiam. Macon nunca fora visto andando pelas ruas de Gatlin por anos. Ele era uma lenda.
— Acha que é a única pessoa complicada no mundo?
— Não. Mas... é meio que minha especialidade.
No primeiro dia de aula, Ethan sabe que tem alguma ligação com Lena... Logo ele descobre que a garota que ele tem sonhado é na verdade, a própria Lena.

Foto do meu insta: @armaria_lissandro

No começo, Ethan sabe que vai ser muito difícil se aproximar de Lena, mas logo a ligação entre eles fica mais forte. Tal ligação fez com que Ethan descobrisse o segredo da família de Lena.

Sacrificar não vai levar embora a perda e a dor, mas isso ganha a batalha contra a amargura, amargura essa que escurece a luz de todo o valor verdadeiro em nossas vidas.
Lena não é um garota comum, sua família carrega uma grande maldição que logo ela terá que pagar assim que fazer dezesseis anos. Além de sofrer com a ansiedade e o medo do dia do seu aniversário, Lena ainda sofre por ser sobrinha de Macon Revenwood e morar na "casa mal-assombrada", assim como era chamada pelos cidadãos de Gatlin. Lena sofria muito bullying na escola.

Mesmo sabendo que Lena é uma Conjuradora, Ethan lhe dá todo apoio e a ajuda para tentar quebrar a maldição. Toda Duchannes é invocada para Luz ou Trevas no dia do seu décimo sexto aniversário. E Lena sente que será invocada para as Trevas... E isso dá o início de uma corrida contra o tempo. Lena sabe que se for invocada para as Trevas, ela deixará tudo para trás, família, amigos e principalmente, o Ethan.

Nota: 5/5 Mesmo com quase 500 páginas o livro não tem uma narrativa arrastada, gostei de cada pedacinho, de todos os diálogos de Lena e Ethan, eu shipo muito esse casal! Em relação ao filme: O filme não deixou de ser fofo com atores maravilhosos mas a história do livro é  melhor, e tem algumas partes do filme que não tem nada a ver com a verdadeira história. Mas eu não deixo de gostar do filme, eu realmente gostei. O final foi maravilhoso e eu estou louco para ler a continuação. Dezesseis Luas foi um dos melhores livros que li com essa temática envolvendo bruxas. Eu li e recomendo, nem precisa ler a bula, pessoal! kkkkk 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

30 comments:

  1. Oii
    Que bom que gostou da leitura, acho a premissa desse livro interessante mais por enquanto eu ainda não tenho interesse em ler ele, mais quem sabe um dia, desanimei muito por conta do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é diferente, conta uma história nada parecida com o livro

      Delete
  2. Lissandro!
    Gosto de livros com o tema Bruxas porque gosto de estudar o assunto.
    Mesmo com 500 págs enfrentaria a leitura numa boa para poder descobrir o que acontece e qual a ligação de Lena com Ethan e tudo o que está por trás da trama.
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Olá, Lissandro.
    Confesso que apesar da sua boa resenha, esse livro não me desperta muito interesse, principalmente por causa da adaptação que me fez ficar com os dois pés atrás.
    De toda forma, sua resenha ficou excelente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, Desbrava. Esquece o filme! Não dá nem para comparar o filme combo livro kkkk

      Delete
  4. eu fui no cinema assistir o filme na época e até que achei legal, ainda nao li o livro por falta de tempo, mas espero ler em breve.

    ReplyDelete
  5. Eu sempre quis ler esse livro, eu vi o filme e adorei!! Agora depois dessa resenha eu quero ler o livro mais ainda.

    ReplyDelete
  6. Acho que já faz um ano que estou querendo esse livro!!
    A história parece ser viciante!! Vi ela sendo indicada até nas revista da minha mana (a atrevida acho kkk)
    e as capas são maravilhosas!!
    Quero mtoooooooooo
    bjooooooos

    ReplyDelete
  7. Caí na besteira de ver a adaptação primeiro e depois ler o livro. Não deu outra e achei o filme um saco e abandonei a ideia de encarar o livro... bom, ainda não sei o que faço da minha vida hahahahahahahaha

    ReplyDelete
  8. O Filme me desanimou totalmente pra ler o livro.
    Porém, uma amiga me disse que amou a história e vive dizendo que eu preciso ler. E aí, como lidar? rçrç
    Não nego que tenho curiosidade, afinal, não se deve julgar um livro pela sua adaptação cinematográfica. E o tema "bruxas" é algo que me atrai pra caramba. Bem, eu não sei o que fazer, quem sabe eu leia quando tiver oportunidade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esquece o filme, o livro é dez mil vezes melhor

      Delete
  9. nnao assisti o filme e nem li o livro , mais amo livros de bruxas , ´parece ser mt bom , e vs fala mt bem dele , ja ouvi varios comentarios sobre ele , e quero mt ler !

    ReplyDelete
  10. Já ouvi falar muito bem do livro, mas ainda não li e também não vi o filme. Vou ver se agora procuro ele para ler rsrs
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  11. Li todos os livros da série ainda, e confesso que eu sinto falta dos personagens até hoje. Lena e Ethan eram lindos, e o Macon é um tio que todo mundo queria ter, protetor e inteligente, além de muito corajoso. A história é ótima e a escrita das autoras te prende do início ao fim. Impossível não se apaixonar!

    ReplyDelete
  12. Esse é de cara um livro que eu leria! Assisti ao filme e gostei bastante :3

    Peguei uma vez empresta de um colega meu, mas a gente brigou e eu devolvi. Um dia leio! Todos os livros da série u.u

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Oi, Lissandro.
    Eu já tinha ouvido falar dos livros, até dei de presente para um amigo, mas nunca li e não assisti o filme. Meu amigo disse que o livro é bem melhor (como sempre), então talvez eu leia qualquer dia desses.
    Beijos!

    ReplyDelete
  14. Mesmo lendo diversas resenhas positivas sobre o livro, não pretendo ler, não gosto muito de livros de bruxas. O filme também não assisti.

    ReplyDelete
  15. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e gostei muito da historia, principalmente da Lena lembro que torcia muito pra ela principalmente por tudo que ela tinha que aguentar e adorava o Macon que sempre tentava proteger ela e a capa dos livro da serie são lidas !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.