[TAG] Problemas de um leitor

Tuesday, April 14, 2015
Olááá! 
Como faz tempo que não respondo TAG aqui, resolvi liberar essa em conjunto com a Amanda, nossa colaboradora e dona do blog Pequenos Vícios.

Quem criou a TAG foi o canal About To Read (Aqui) e quem traduziu foi o Lucio do canal AllPOPStuff (Aqui) e finalmente eu vi a TAG no canal da Tati Feltrin há uns bom três meses. Mas ainda dá tempo de responder, não fui marcada por ninguém e é isso aí! 

Vamos para as perguntas e respostas! 


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Amanda: Bom, ultimamente eu tenho feito a TBR Jar, ou potinho de livros por ler, tem funcionado bem para mim, eu era uma pessoa muito indecisa na hora de escolher as leituras, e sempre passava livros novos na frente dos que eu já tinha comprado há muito tempo, então eu me impus essa "regra", eu sorteio um livro e eu leio ele, assim eu não fico deixando nenhum de lado por causa de uma compra recente.
Rosana (eu): Eu escolho o livro de acordo com o clima do momento, basicamente eu pego a lista dos desafios que estou participando e escolho o que mais pode me agradar. Ultimamente tenho acertado nas escolhas ^^ 

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Amanda: Como eu uso o método TBR Jar eu tento sempre seguir com a leitura de um livro, mesmo que ela esteja arrastada, mas quando não tem jeito mesmo eu sorteio outro e leio e depois retomo o anterior, mas não deixo nenhum inacabado porque isso me incomoda um pouco, mas eu tento intercalar outra leitura que talvez seja mais rápida.
Rosana (eu): Eu continuo, sempre tenho a esperança de que o livro pode melhorar, até agora também não tive grandes decepções. Mas se o livro está horroroso eu paro e dou um tempo na leitura, às vezes pode não ser o melhor momento e depois eu retomo. 
Seria legal poder jogar pela janela por pura revolta hahaha
3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Amanda: Eu tento não me colocar metas de leitura porque eu sei que não vou conseguir, então minha meta sempre é "Ler o máximo que eu conseguir!", mas se eu chegar no fim do ano e ver que li pouco, eu tento ler mais, em outros horários, especialmente se estou com bastante tempo livre, normalmente eu leio no caminho de ida e volta da faculdade e a noite; e quando tenho tempo tento também ler de finais de semana, mas só quando não tenho coisas da faculdade pra fazer.
Rosana (eu): Ah, paciência uai. Não vou correr contra o tempo. Se até aquele momento eu não li os livros da meta, eu não vou ficar igual uma louca tentando arrumar isso no último minuto.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Amanda: Eu tenho alguns problemas com capas, eu não gosto muito de capas que mostram rosto das pessoas, pelo menos não inteiro, não gosto de ler um livro e ter aquela imagem do personagem já formada, prefiro que ela se forme na minha cabeça, mas se eu quero MUITO ler o livro/série eu tento não me prender muito a capa, já tive experiências de gostar muito da capa e o livro ser ruim, então acho que deixo um pouco de lado essa "neura".
Rosana (eu): Assim como a Amanda, também não gosto de capas com rostos. Não gosto de ligar o personagem aquele rosto da capa, prefiro deixar minha imaginação trabalhar nisso. Por isso prefiro ler os livros antes de ver aos filmes. Se as capas são feias e não posso fazer muito para mudar isso eu tento lidar com isso, tentando ignorar a capa e seguir com a leitura. 

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Amanda: Eu particularmente não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, e algumas pessoas até se admiram por isso, mas não tenho problemas com quem gosta nem nada, eu tento sempre respeitar isso, porque eu me sentiria mal se alguém detonasse um livro que eu gosto, então eu tento ser imparcial e respeitar a opinião de outra pessoa.
Rosana (eu): É a vida, temos gostos diferentes e agradeço por isso. Imagina se todo mundo gostasse da mesma coisa? Seria um mundo muito chato e monótono. 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Amanda: Eu choro! Simples assim, não tenho muita vergonha disso não, claro que eu não vou armar um berreiro como uma criança, mas eu deixo as lágrimas rolarem livres.
Rosana (eu): Dependendo do lugar que eu estou eu paro a leitura um pouco, respiro fundo e volto a ler. Eu sou MUITO chorona, qualquer coisa que aconteça que traga uma emoção mais forte eu já começo a chorar, então eu tento evitar quando eu posso, mas nem sempre dá certo >.< 
17 Problems Only Book Lovers Will Understand

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Amanda: É raro eu esquecer a história de uma série, eu posso não lembrar tudo, mas alguns trechos eu me lembro, então eu começo a ler a sequência e acabo me lembrando de algumas coisas conforme a leitura.
Rosana (eu): Eu costumo ler livros que já tenham sequencia no Brasil e não sofro tanto desse mal, e se já tem a sequencia eu procuro ler os livros seguidos. Eu sou um pouco esquecida com livros e se caso eu esquecer algum detalhe eu dou uma lida meio por cima em alguma resenha para eu lembrar. 

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Amanda: Eu finjo esquecer o livro sempre que a pessoa pergunta até ela desistir, não sou de emprestar livro para qualquer um e se eu faço isso e a pessoa estraga meu livro, ai eu realmente nunca mais vou emprestar, então eu dou um voto de confiança, se quebrado esse voto, não tem segunda chance.
Rosana (eu): Eu não tenho problemas com emprestar livros, mas se eu emprestei para alguém e essa pessoa detonou meu livro, pode esperar que nunca mais lerá outro livro meu! Seria algo como o gif abaixo hahaha
17 Problems Only Book Lovers Will Understand

Espero que tenham gostado dessa TAG respondida em conjunto. Conta para mim, quais seriam suas respostas?

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

15 comments:

  1. olha essa questao de emprestar livros,(ou qualquer outra coisa minha) eu nao sei como eu reagiria porque nenhuma das minha colegas gosta de ler e nem minha familia, sou a unica "estranha" da casa, pois bem eu delicadamente diria que nao, eu nao empresto nada meu por isso eu tambem nao peço nada emprestado, pra ninguem vim pedir nada emprestado pra mim tambem.

    ReplyDelete
  2. Tem que matar, Rosana! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ReplyDelete
  3. Adorei as respostas de vocês, meninas! hahaha
    Fiquei com vontade de fazer também :D

    ReplyDelete
  4. Não tenho problemas quanto a escolher livros... dou uma olhada na estante e pronto.
    Se o livro estiver chato, faço leitura safada, que é ler só os diálogos pra acabar logo, mas não abandono.
    Não tenho problemas com pessoas que não curtam os msms livros que eu, sou cara de pau e compartilho minhas opiniões do msm jeito.
    Não gosto de emprestar livros... simplesmente digo que não.
    Reações público não são problema pra mim... já gargalhei dentro do ônibus algumas vezes hahahahahahaha

    ReplyDelete
  5. Oie!

    Adorei a TAG e suas respostas! Eu meio que me identifiquei com vocês na segunda pergunta, eu me esgoto pra terminar uma leitura, mas há casos impossíveis como Desastre Iminente ._. Aquilo sim era um desastre!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ReplyDelete
  6. Oi!
    Adorei a TAG, rs, e me identifiquei muito com os problemas! Eu até crio metas de leitura, mas nunca consigo acompanhar, principalmente por causa da faculdade... Acabo lendo mais nas férias, mas nunca dá tempo de ler tudo. Até hoje, só abandonei três livros, mas só porque a leitura estava muito péssima, pois odeio deixar um livro pela metade, mesmo que esteja chato. E, bem... Eu não digo "não" educadamente quando me pedem livros... Simplesmente digo "NÃO" e pronto! Até explico que sou possessiva com os meus livros e se a pessoa ficar chateada, paciência... Olha a minha cara de preocupada! :) kkkk
    Beijos!

    ReplyDelete
  7. Gostei muito da tag!
    Eu procuro sempre continuar a leitura de um livro, mesmo quando o inicio parece ser chato, porque uma vez eu parei e depois dei uma segunda chance para ele e super amei a história e acabou sendo um dos meus preferidos! haha
    Sobre emprestar livros, já tive uma experiencia não muito boa, então prefiro evitar kkkkkk
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  8. amei as respostas , kkkkkkkkkkkkk esse ultimo gift , pura vdd , estou c traumas de emprestar meus livros , pois todos que eu emprestei p pessoas diferentes m voltaram regaçados , com a capa amassada e saindo o plastiquinho dele :'( ! adorei a taag , quem sabe eu responda !

    ReplyDelete
  9. Não tem como não se identificar com algumas respostas, todo leitor tem algo em comum com outro leitor.
    Eu não tenho tanta neura assim em relação à emprestar livros, porque geralmente quem me pede livros emprestados são amigos que curtem ler mesmo, então é muito provável que eles cuidem.
    Algo que acho irritante em mim é que simplesmente não consigo abandonar as leituras. Quando a história fica arrastada ou se começo a não gostar, eu leio o mais rápido possível pra não ficar empacada no livro e não perder muito tempo. Os únicos livros que até hoje eu abandonei mesmo foram Crepúsculo e As Crônicas de Nárnia, me senti uma alienígena quando comecei a não gostar de ambos, pois a maioria gosta... Mas fazer o que, né!

    ReplyDelete
  10. Eu adorei a tag, achei as perguntas super divertidas, e um pouco cruéis também! rs
    Confesso que esse problema de não gostar de muitos livros famosos e populares é um problema que eu enfrento, principalmente se relacionando a Harry Potter e Crepúsculo. Não consegui ler nenhum livro das séries, e quando digo isso muitas pessoas se admiram.

    ReplyDelete
  11. Ameeeei a tag e tenho uma opinião bem parecida!!
    Olha, sinceramente tenho capas preferidas, principalmente quando há mais de uma para a série, mas to nem aí kkkk o importante é ser bem feito o livro, boa diagramação sem erro de português e tal.
    Não empresto pra ninguém. porque emprestei e gracas a Deus só voltou sujo, e com mordidinhas ????
    é terrível, mas podia ser pior!!
    Agora só empresto pra minha vó,mãe e irmã!
    A minha mãe esconde na gaveta de calcinhas dela kkkkkk ela diz que é o lugar mas protegido contra tudo!! Acho bom mesmo kkkkkkk
    bjoos

    ReplyDelete
  12. Ei meninas!
    Bem bacana a tag.
    Não gosto de deixar o livro, por pior que seja, gosto de ler até o final.
    Não tenho problemas de emprestar, desde que a pessoa tenha cuidado.
    “As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” (Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Muito boa a TAG, problemas que a maioria tem. Emprestar? Jamais kkkkkk

    ReplyDelete
  14. Oi!
    Gostei muito da TAG a Rosana pareceu bem legal eu também sempre continua lendo o livro não consigo deixar pela metade, adorei a resposta da pergunta oito já emprestei livro que chegaram detonados e quase fiz a mesma coisa !!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.