[Descobrindo séries] Faking it

Oi genteee! Mais um dia do projeto "Descobrindo séries". Primeiro tenho que avisar que mudei a data de postagem aqui no blog e agora nos veremos ás quartas-feiras, ok? Então, vamos a lindeza da vez, "Faking It", a comédia romântica da MTV, que estreou em 22 de abril de 2014, com apenas oito episódios na primeira temporada e que foi criada por Carter Covington, que também é o produtor executivo da série. 


O enredo gira ao redor de Karma Ashcroft (Katie Stevens) e Amy Raudenfeld (Rita Volk), que já tentaram de tudo para se encaixar e serem populares na Hester High. Um dia, enquanto a nova meia irmã de Amy, Lauren (Bailey Buntain) chateia as meninas, Shane (Michael Willett), gay e mais popular da escola, junto com seu melhor amigo Liam Booker (Gregg Sulkin) entendem que as amigas são gays e um casal. O boato se espalha, e como a escola é diferente elas são rapidamente notadas e aclamadas (chegam a serem eleitas rainhas do baile!). A partir daí, Karma tem a brilhante ideia de continuarem fingindo serem lésbicas para ter a tão sonhada ascensão social na escola. O problema é que ela se apaixona por Liam, enquanto Amy fica confusa em relação a seus sentimentos serem verdadeiros no namoro fake.

#Karmy
A série trata de assuntos polêmicos como adolescência, família e principalmente sexualidade, de forma leve, com um humor que beira ao sarcasmo, fazendo os 20 minutos passarem tão rápido que você não sente. As atuações são ótimas, e durante a primeira temporada, é impossível não se compadecer de Amy ao estar perto da melhor amiga, tendo sentimentos verdadeiros por ela. Já li muita coisa dizendo que a culpa é da Karma, porque ela que "obriga" a amiga a seguir com o namoro de verdade, e ao ver que Liam gosta da ideia de ficar com uma lésbica, segue mais ainda com a mentira. Mas, verdade seja dita, sem algumas atitudes da menina, a série não teria todo esse conflito interno e um triângulo amoroso (já que no último episódio da primeira temporada isso se torna inevitável).

Eu sei que muita gente acha que a série gira mais ao redor da Amy, mas eu discordo. Acho que ela tem um certo destaque porque é uma ótima atriz, e porque ela que se sente confusa em relação ao que é! Agora, na segunda temporada com a Karma descobrindo os sentimentos da amiga, e principalmente, agindo de maneira a não perder essa amizade, a personagem com certeza ganhará mais destaque.

Em relação a Liam, o bonitão da escola que poderia ter qualquer garota: seria um personagem estereotipado americano, bonito e galinha, só que com o passar dos episódios conhecemos mais sobre ele, um artista e no fundo, romântico, que acaba se apaixonando pela Karma pelo que ela é, e não pelo fato de ser gay (ou ele achar que é.) Muitos dizem que Liam é a vítima de toda essa situação. Eu discordo. Ele realmente foi enganado pela Karma, e no começo dá até agonia de tanto que ela mente (até sugere um ménage), mas não existem vítimas. As relações foram se tecendo, e como diz o cartaz, its complicated


É isso que faz você sentir vontade de acompanhar: para sofrer junto com a Amy ao se descobrir e ver no que essa confusão toda vai dar, seja shippando um ou outro casal. Em relação aos outros personagens, temos a mãe da Amy, que transfigura o preconceito ao descobrir que sua filha é gay, os pais da Karma, totalmente zen e do amor, Lauren, como já citei a meia irmã de Amy, meio megera, mas legal em alguns momentos... e que possui um segredo e finalmente Shane!

O melhor amigo gay de Liam, que "descobre" as meninas e logo depois tenta ajudar a Amy a descobrir mais sobre si mesma, é simplesmente uma das melhores coisas da série, se não a melhor; Shane é sarcástico, bem humorado, sincero e não é aquele gay forçado. Adoro a amizade entre ele e Liam e o desenvolvimento que deram a ele e Amy e a Lauren, afinal, ele que descobriu o segredo da moça. Shane funciona com qualquer um dessa série! Palmas para o ator.

Falando em segredo, na segunda temporada que se iniciou em 23 de setembro (sim, no mesmo ano de estreia!), descobrimos que Lauren é intersexual. Eu nunca tinha ouvido falar, e acho que é mais um bom tema para ser explorado e tenho certeza que da mesma forma que os outros, de forma leve e natural. Essa segunda temporada foi dividida em duas partes, A e B. A estreia da B ficou lá para agosto desse ano, mas já temos a 3ª temporada confirmada! \0/


E os dramas e rolos não param: nessa segunda A, temos a "culpa" de Liam e Amy de terem dormidos juntos após ela revelar seus sentimentos por Karma e não ser correspondida, e ele de descobrir o namoro falso e se embebedar, Amy conhecendo uma DJ e despertando ciúmes na Karma (resta saber se apenas na amizade) e o Shane com um romance com um lutador que não sai do armário. Deixo o trailer da segunda B, em que podemos ver que há ainda muita história pela frente. Karma parece perdoar os dois, mas age diferente. Liam sofre e a Amy continua confusa. Por quanto tempo todos eles continuaram "fingindo"? Só assistindo para saber!



PS: Caras e bocas da Amy muito Amanda Bynes, que eu adorava.


PS.2: Liam dormiu com a Amy e acordou com o cabelo cortado. E dá-lhe licença ficcional! ahahahaha

Hasta luego, amigos.
Besos!


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Olá, Juliana.
    Confesso que apesar de ter adorado a sua postagem, a série não me chamou muito a atenção. Prefiro séries mais densas ou com mais ação. Mas talvez futuramente eu dê uma chance a esse. Mas, no momento, não assistiria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
  2. Amy e Liam <3 juro que depois que eles dormiram, fiquei shipando o casal. Kkkkk estou louco para assistir a parte B hehehe

    ReplyDelete
  3. Oi Juliana, gostei muito da sua postagem, mas não gosto muito de séries, não tenho paciência para assistir kkk.
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Adoro essa serie, mais nao gosto muito de Karma. Ainda nao assistir a 2 temporada, mas vou em breve..

    ReplyDelete
  5. Oie.
    Assisti alguns eps da primeira temporada e não me empolgou o suficiente pra continuar vendo. O trailer parece promissor e fiquei curiosa pra saber se elas vão ficar juntas ou não.

    ReplyDelete
  6. Olá Juliana, eu gosto desse tipo de série que faz a gente dar umas risadas rs, vou ver se consigo assistir, vlw pela dica! Beijos <3


    www.lindaestante.com.br

    ReplyDelete
  7. nao conhecia a serie, mas já gostei adoro series adolescentes e o tema me interessou bastante, fiquei curiosa pr assistir essa serie com aventuras dignas de adolescentes!

    ReplyDelete
  8. Já ouvi falar dessa série e parece ser bem legal mesmo, mas eu estou super atrasada em ver os episódios das séries que eu assisto e por enquanto não vou começar a ver mais nenhuma kkkk
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  9. olaa, tenho uma amiga que amaaa
    ela vive me falando sobre os episodios e tal kkkk mas eu mesmo nunca tive curiosidade

    ReplyDelete
  10. Adoro essa série, sempre dou risadas quando assisto!

    ReplyDelete
  11. Já tinha ouvido falar dessa série aqui, mas ela não tinha me chamado atenção... até agora! Haha! Vou agendar aqui pra ver porque essa P-R-O-M-E-T-E! *-*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  12. Hello!!
    Adorei a dica, livros e series são coisas q sou viciada!
    E nunca tinha escutado sobre essa série, preciso assistir pra ver se vou gostar.
    A resenha está ótima, deu para ter uma ideia do geral e dos personagens.
    Bjus

    ReplyDelete
  13. Oi, Juliana.
    Confesso que tentei assistir essa série, mas não faz muito o meu estilo, por isso não gostei. E, por causa da faculdade, estou com pouco tempo livre, então tenho que ser mais criteriosa. Ainda mais que eu acompanho mais de 40 séries, imagina! rs Vou colocar tudo em dia agora que estou de férias, uhuu.
    Abraço!

    ReplyDelete
  14. Minha sobrinha ama essa série e fala com empolgação contagiante hahahahahaha
    Já prometi a ela que verei já que o hiatus de season finale já chegou e agora posso respirar de novo hahahahaha

    ReplyDelete
  15. Eu curti bastante a série, não conhecia, mas apesar de não ser muito ligada em dramas adolescentes eu gostei bastante da trama. Os assuntos abordados me interessam muito, acho que eles são atuais e que o público consegue de algum maneira se identificar com eles. Isso, a meu ver, torna a série mais popular e melhor aceita.

    ReplyDelete
  16. kkkkkkkkkkkkkkk ri muitooo!!
    Ai que dó ainda estão se descobrindo!! kkkk Mas imagina que engraçado fingir ser gay e aí descobre que é!! kkkk
    Ou se fosse o contrário!!! Parece ser bem divertido!!
    Trata um assusto polemico, de forma legal e calma, cada um vai se entendendo aos poucos!! Gostei! Mais uma série que vou marcar na minha agenda para conhecer!! (acho que já tem umas 50, mas ok kk)
    bjos

    ReplyDelete
  17. Oi!
    Já tinha ouvido falar dessa serie, mas ainda não tive oportunidade de assistir, mas parece bem legal com vários conflitos e assuntos sérios só que de um jeito engraçado tirando o ar tenso!!!!

    ReplyDelete
  18. Adorei o post!!! Sou viciada em séries, costumo assistir pela internet, mas ultimamente não tenho tido muito tempo para ver. Tô querendo começar a ver Faking it, mas cadê o tempo?!!

    Beijos!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.