[FILME] Festa no Céu (The Book of Life), 2014

Hola, que pasa? Buenos? hahaha, não rola espanhol aqui né! >.<

Hoje teremos uma resenha de uma animação que assisti mês passado. Eu simplesmente AMEI esse filme, apesar de algumas ressalvas, virou meu favorito. Continue lendo que você irá entender melhor. 


O filme começa com um grupo de crianças meio arteiras chegando no museu, eles são obrigados a ir até lá por ser um tipo de punição. Chegando lá eles conhecem a guia do museu que opta por escolher um caminho diferente do normal. Ela entra por outra porta e apresenta para as crianças o "Livro da Vida", logo de cara as crianças ficam curiosas para saber do que se trata aquele livro e eis que a guia do museu começa a contar a história. 


Então temos, no filme, alguns personagens principais e essenciais para a trama:
* La Muerte, ela é uma deusa que governa a Terra dos Lembrados. Nessa Terra ficam as pessoas que morrem e que sempre são lembradas pelos familiares.
* Xibalba, governador da Terra dos Esquecidos, praticamente o contrário da terra citada acima. La Muerte e Xibalba eram casados, porém acabam se separando devido a uma trapaça da parte dele. Os dois sempre apostam e apesar da última não ter sido um sucesso, eles resolvem fazer outra aposta, dessa vez a um custo muito mais alto. 


No México eles tem costume de comemorar o Dia dos Mortos, conversa vai, conversa vem, La Muerte e Xibalba resolvem fazer outra aposta, desta vez envolvendo três crianças aleatórias escolhidas sem razão aparente. Neste momento é importante citar outros três personagens interessantes: 
* Manolo, um jovem carismático que desde criança ama a música porém tenta cumprir as expectativas de sua família de ser um toureiro como obriga sua genética, tentando se tornar quando adulto o que seu pai mais deseja. 
* Joaquim, outro jovem valente possui em seu sangue a honra e o orgulho de ser filho de um homem igualmente valente que morrera lutando contra um bandido sem escrúpulos. 
* Maria, uma doce e bela menina que une essa amizade, tentando ajudar sempre aqueles mais necessitados, filha da maior autoridade da cidade. 


A aposta é a seguinte: se Maria, quando mais velha, decidir se casar com Joaquim, Xibalba passa a ser o governador dos Mundos dos Lembrados, caso Maria decida-se se casar com Manolo, Xibalba desiste de atormentar a humanidade. Os deuses praticamente deixaram a decisão na mão de crianças, na mão do destino ou pelo menos era o que os deuses esperavam. Com um vuco vuco de situações, momentos bem engraçados e emoções gratuitas o filme tem algumas reviravoltas bem interessantes. 

Festa no Céu : Poster Festa no Céu : Poster Festa no Céu : Poster

Festa no Céu : Poster Festa no Céu : Poster

O filme é visivelmente lindo! Eu realmente não esperava nada, assisti sem qualquer pretensão de ser algo bom e o filme me surpreendeu. Claro que tem alguns clichês, do triangulo amoroso e tals, mas não acredito que seja algo prejudicial para o enredo. Riqueza de detalhes, da cultura mexicana que foi explorada, tudo muito lindo e belo. Um ponto a parte é a trilha sonora que também está muito boa! Há divertidas versões mariachi de músicas pop de grande sucesso como “Creep” (Radiohead) e "Do You Think I'm Sexy?" (Rod Stewart). Muito boas por sinal.

Apesar do filme tratar o tema "morte", ele é mais voltado para o público infantil, pelas piadas e tals, mas não tiro o mérito que o filme merece. É um filme que pode e deve ser assistido por todas as idades e com certeza deve ser apreciado toda a beleza que o filme possui! Virou meu favorito já! 

Título original: The Book of Life 
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2014
NOTA: 5/5 +


Eu assisti legendado, mas pelo o que eu ouvi dizer, a dublagem está muito boa. Até as músicas adaptadas ficaram legais, acho que vocês deveriam conferir. Mas agora me conta, já ouviram falar desse filme? Ficaram interessados?

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

28 comments:

  1. Eu adoro animações, mas essa eu não conhecia. Adorei a dica. Vou assisti-la com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme, tenho uma irmã mais nova, então assisto muitos filmes infantis e costumo gostar muito, muitos deles são melhores que os filmes de "adulto" kkkk, gostei da resenha, parece ser um bom filme.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assista esse com ela, aposto que ela vai gostar ^^

      Delete
  3. Eu AMEI essa animação, tanto quanto Big Hero 6 merecia o Oscar, a história, a trilha sonora e o visual do filme ficaram incríveis, entrou fácil pra lista de melhores animações!!! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim! Com certeza entrou para a lista de melhores animações ♥

      Delete
  4. Amo filmes infantis eles sempre te ensina as coisas de um jeito mais leve , com certeza vou ver ele ^^
    bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, acho que é sempre válido ler um livro mais leve mas que trás uma temática pesada, deixa a história muito mais divertida.

      Delete
  5. Gosto muito de assistir animações!! Ainda não conhecia esse filme, mas já vou pesquisar para assistir!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  6. Amo animacoes, ainda nao vi essa mais concerteza vou procurar para assistir ;)

    ReplyDelete
  7. ai que legal, apesar de adorar animaçoes , nao tinha ouvido falar nada do filme, achei bem engraçadinho e quero muito assistir.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem legal, trás um tema mais pesado de uma forma muito mais leve.

      Delete
  8. Eu assisti esse filme no começo do ano e simplesmente amei!! As cores, a história, os personagens.. tudo. Fiquei apaixonada pelo modo que criaram visualmente a terra dos mortos.

    ReplyDelete
  9. Não tinha escutado ainda ou lido algo sobre esse filme e adorei conhecer! parece um filme muito bom, ate porque eu adoro assistir animaçoes!!

    ReplyDelete
  10. Amo filmes assim, são uma gracinha
    já até tinham me falado desse e desde entao eu estou tentando assistir

    ReplyDelete
  11. Eu até que curto animações, mas essa não me chama atenção :| Desde o post anterior onde você a mencionou. Fico feliz que tenha gostado tanto assim, mas eu não assistirei.

    Abs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  12. Oi, Rosana.
    Estou louca para assistir esse filme. Adorei a riqueza de detalhes e cores. Deve ser lindo de assistir. E por tratar da cultura mexicana, ele me chamou bastante atenção (apesar de eu não gostar nem um pouco de espanhol, bleh kkkk). Já quero!
    Beijos!

    ReplyDelete
  13. Olá! Eu amei essa dica, Curto demais qq animação e por ser um tema bem atípico, a morte, quero ver como eles vao tratar do assunto no filme!
    Nossa, vou ver se assisto esse fds, tentar baixar com certeza!
    Achei os personagens mto bem feitos.
    Valeu demais pela dica!
    Bjus

    ReplyDelete
  14. Achei que somente eu tivesse assistido a esta animação hahahahahahaha
    Assisti dublado. Não tem jeito, qdo é animação só consigo ver na versão dublada... tá tudo muito perfeito, voz combinando.
    Apesar do tema pesado, tudo é feito com muita leveza, até mesmo pela pq há a presença de crianças e tudo visto pelo olhos de uma criança se torna engraçado.

    ReplyDelete
  15. Eu amei a história, parece ser divertida, diferente, e até reflexiva em certos pontos!!
    Sabe que os filmes que vi, na grande maioria foram animações?
    Amooooooo demais!!
    E esse eu quero pra ante ontem!!!!!
    bjos

    ReplyDelete
  16. Cara, só pelas fotos que tu colocou na postagem eu já vi que a animação é muito bem trabalhada e que o visual do filme é magnífico! Além disso, o enredo me parece super interessante, sou muito ligada a cultura mexicana em geral e ainda não conhecia uma animação que tratasse de alguma parte dos rituais desse povo. Fiquei super animada, e como boa fã de animações, com certeza vou procurar saber mais sobre o filme.

    ReplyDelete
  17. Oi!
    Adoro essa animações, assisto com meus priminhos e sempre são muito divertidas quero ver se consigo assistir, vi o trailer e gostei da historia, mas também prefiro assistir os filmes legendados !!!

    ReplyDelete
  18. Eu tentei assistir esse filme, mas simplesmente não gostei kkkkkkkkkkkkkk
    Eu amoooo animações, sério.... amo mesmo. Mas este desenho não me chamou a atenção em nada, tanto que eu assisti só os primeiros minutos.

    ReplyDelete
  19. Adoro animação, e desde do lançamento desse filme tô querendo ver mas até hoje não consegui!! Só vejo elogios sobre esse filme, e a animação é linda. Já que a dublagem é boa, vou assistir dublado mesmo!!

    escritoraporumacaso.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.