[LIVRO] No escuro, Elizabeth Haynes

Oi pessoal,
Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro muito bom, e a leitura me deixou um pouco "paranoica" com organização, e com pessoas "conhecidas", ás vezes não conhecemos quem realmente está ao nosso lado.

Título Original: Into the Darkest Corner
Título: No Escuro
Autor(a): Elizabeth Haynes
ISBN: 9788580572940
Ano: 2013
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Nota:  5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas  | Submarino

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Comprei esse livro em uma promoção das Lojas Americanas por indicação de uma amiga, ela já tinha comprado o livro antes e tinha dito que a sinopse era muito boa, e realmente, a sinopse é ótima, apesar da capa não ser tão bonita assim, mas posso dizer que não me arrependo de ter comprado esse livro.

Este é um livro angustiante, os acontecimentos são tratados de forma crua e direta, as emoções são tão fortes que você é capaz de sentir cada um delas conforme a leitura flui; eu recomendo muito cuidado com o momento que cada um escolhe ao ler esse livro, pois logo no começo na leitura você já se sente consumido pela personagem e até sente como se você começasse a desenvolver TOC.

"Geralmente deixo a caminhada para a última parte do percurso, seguindo por ruas diferentes. Faz dois anos que me mudei de Lancaster para cá, e já conheço o sistema de transporte londrino tão bem quanto alguém daqui. Isso tudo leva muito tempo e me deixa exausta, mas não tenho pressa para chegar em casa. E é mais seguro." pág 21


A narração do livro é muito boa, apesar de intercalar sempre em datas do passado e do presente não é algo cansativo, e com o andamento da leitura você percebe a proximidade do antes com o agora e todos os demônios que a personagem principal tem de enfrentar. As personagens são muito bem elaboradas, e você leva algum tempo para confiar em algumas delas e começa a notar muitos detalhes que ajudam na hora de tomar um partido em relação à elas.

O livro é imprevisível e chocante, e trás a imagem do ser humano na sua mais pura versão animalesca e do que todos nós somos capazes, e como ações de outras pessoas podem mudar drasticamente a vida de um ser humano.


A todo momento estamos presos na narração e é difícil largar do livro, é um sentimento de perda, de falta de alguma coisa, esse não é o tipo de livro que perde o ritmo ao longo do seu desenvolvimento, muito pelo contrário, há reviravoltas do começo ao fim, e até deixa aquele gosto de "Preciso de mais um capítulo".

" Ele pegou minha mão. Olhei para meus dedos, entrelaçados aos seus, me perguntando como ainda poderiam estar frios quando o restante de mim estava tão quente, e pensando vagamente sobre como suas mãos eram grandes e fortes, as unhas curtas. Procurei o pânico, mas não o encontrei. Meu coração batia acelerado, mas sem temor." pág 105

A escrita da autora me cativou, eu só havia lido alguns livros com essa temática suspense/policial, mas já estou procurando os outros livros da autora pois imagino que são narrativas tão boas quanto essa, a edição também é muito boa, a fonte é de um tamanho bom e a diagramação também é boa, alguns erros de revisão que poderiam ser evitados, mas errar é humano; apenas uma coisa me incomodou no livro e foi a capa (como disse no começo do post), não é a capa mais atrativa que eu já vi, mas é apenas uma prova de que um bom livro não precisa ter uma boa capa.



Aproveitem a leitura e compartilhem suas experiências com o livro!


Acompanhe o blog nas redes

25 comments:

  1. eu ganhei esse livro, já li e é bem diferente dos que costumo ler, a personagem sofreu muito, infelizmente essa é a realidade de algumas pessoas, gostei muito do livro, a autora retrata o drama da personagem e por um momento eu me senti na situaçao dela, mas que bom que tudo deu certo e ela pode ser feliz, só o final que deixou um pouco de suspense.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu devorei ele quando comecei a ler, já tinha lido livros policiais antes mas esse realmente foi uma leitura diferente e muito bacana de fazer, já to procurando outros livros da autora!!!

      Delete
  2. Hello!!
    Lendo a sinopse eu já me interessei, diferente do que estamos acostumados a ler, realmente a sinopse é ótima! Sua resenha também me deixou bem animada para ler, só de falar que não se arrependeu já é um bom sinal.
    A capa realmente é bem fraca, não chama atenção e é até dá um pouco de medo...sou medrosa!
    Mas com certeza é um livro que quero ler, gostei da indicação. Vou procurar para ver se tem promoção ainda.
    Bjus.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      A sinopse é muito boa e muito atraente, realmente não da pra arrepender de ler um livro assim, é bom sair da zona de conforto de leitura, ainda mais quando o livro é bem escrito e a história prende!!
      A capa é MUITO ruim kkkk mas é bom dar uma chance pro livro apesar dessa capa.
      Da uma olhada sim, vale a pena
      Beijos

      Delete
  3. Também não tinha achado a capa muito bonita, mas tinha me interessado por ele por causa da sinopse.
    Gostei muito da resenha e como eu amo livros de suspense com certeza vou ler ele!!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      Ainda bem que o conteúdo do livro é bom, porque a capa deixa a desejar!!
      Eu também adoro suspenses, e esse livro é muito bom, e os outros da autora também parecem muito interessantes!!
      Beijos

      Delete
  4. Oi, Amanda.
    Sou apaixonada por livros de suspense e policiais e estou louca para ler esse. Só não troquei no Skoob porque tenho outros que estou 'desejando mais', rs. Fico angustiada com essa sinopse dele. Eu sou meio desconfiada com as pessoas e cheia de manias (como ficar conferindo se tranquei o carro ou uma porta), mas não sei se chego a ter TOC ou algo assim porque sou desleixada em outras coisas... Espero que o livro não me "piore", kkkkkk.
    Já está na minha lista. Ótima resenha!
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lary,
      Eu também gosto muito de livros com essa temática*----*
      A sinopse causa muita angustia mesmo, assim como o resto do livro kkkkk
      Acho que todo mundo tem um pouco de manias de conferir coisas e tal, mas no livro é muito pior, e eu fiquei até com medo de ficar assim, mas ainda bem que não tenho motivos pra isso, já a personagem coitada!!!
      Mas por um tempinho você fica meio receosa depois de ler o livro, ele meio que influencia um pouco kkkk mas depois passa, é só impressão mesmo!!
      Obrigada
      Beijos

      Delete
  5. Estou louca por esse livro, ja vi muita gente falando dele mais ainda nao comprei :(
    Eu geralmente nao lei suspense/policial, mas esse livre me atraiu muito, a capa e terrivel e sua resenha esta otima...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia,leia,leia *---*
      Eu recomendo esse livro pra muita gente e as pessoas acabam tomando gosto pelo tema suspense/policial com ele, é bom dar uma variada as vezes, confia em mim!!!
      Obrigada
      Beijos

      Delete
  6. Gosto muito de thrillers psicológicos, apesar de ser extremamente medrosa e até impressionável.
    A sinopse é ótima e tem um tema bastante atual como violência, seja psicológica ou física, e eu acho que tenho TOC hahahahahaha Qdo leio livros do gênero, sinto que roubo algumas manias dos personagens.

    ReplyDelete
    Replies
    1. kkkk eu tbm tive essa sensação quando li esse livro, acho que é normal né, esse tipo de livro mexe demais com o psicológico do leitor!!!

      Delete
  7. Eu adoro esse livro. E ele realmente deixa a gente paranoica, fiquei com medo... pra dormir foi um horror. Olhava direto pro cesto de roupas (juro! kkk). Ele foi o primeiro livo também que li desse gênero e estou louca pra ler os demais. Deve ser ótimo ein?!
    Sobre a capa, no começo não curti muito, mas ela passa um ar sombrio e comecei a gostar dela por isso. rs

    Admito que depois da tua resenha deu vontade de reler! kkk

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ReplyDelete
    Replies
    1. kkkkkkkkkkkk eu também fiquei meio paranoica, eu acabei contagiando até minha mãe com isso, por alguns dias eu verificava duas vezes se a porta de casa tava trancada, loucura né?!
      Eu li a sinopse de outros livros da autor e já gostei, quero comprar e ler logo!!
      Agora também me acostumei com ela, mas no começo foi complicado kkkkk
      Eu quero reler ele, não agora, mas daqui um tempo quem sabe!!
      Beijos

      Delete
  8. Eita, assustada do jeito que eu sou, acho que eu ia começar a desconfiar de todo mundo a minha volta. Não sei se eu leria o livro por ele sair um pouco da minha zona de conforto, mas, admito, só leio opiniões positivas a respeito de No Escuro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando pegar pra ler esse livro, tem que tomar cuidado, as vezes estamos fragilizados demais e isso pode pesar bastante, mas de resto é um livro ótimo e depois que começa, vc não tem mais vontade de parar... Mesmo saindo da zona de conforto, um dia dê uma chance para ele, qm sabe né?!
      Beijos

      Delete
  9. não me interessei muito pela capa quando vi, mas a sinopse é otima

    ReplyDelete
  10. Oieee! Eu vejo esse livro sempre tão barato no Submarino ou Americanas, pena que o frete não compensa :/

    Mas adorei sua resenha! Amo suspense e sem dúvida tentarei ler, depois de tantos elogio da obra a sua parte, é impossível não querer :3

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Odeio quando tem promoção de livro mas o frete é mais caro que o livro!! kkkkk
      Leia sim, se você já gosta do tema, vai amar esse livro *--*
      Beijos

      Delete
  11. Diferente de ti eu achei a capa muito bonita, acho que combina exatamente com o conteúdo do livro. A história trata de um tema tenso mas muito real, e acho que esse é um dos pontos mais positivos do livro. A sensação angustiante e envolvente que tu sentiu ao ler o livro também é uma característica marcante, acho que esse assunto exige um certo envolvimento do leitor e cabe ao autor efetivá-lo. Adoro a sinopse, e sinto muito interesse em ler o livro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro realmente prende o leitor de um forma que nem da pra descrever direito, só quem já leu ou está lendo pode entender, mas é um ótimo livro e deve ser lido e apreciado.

      Delete
  12. Esse não me cativou, achei um tanto pesado até, apesar da capa ser linda.
    Mas se tiver a oportunidade, lerei sim1!
    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, a leitura dele é pesada e antes de pegar pra ler você precisa estar ciente disso, e do momento que vai ler, às vezes na vida pessoal você não está bem, então eu não recomendo a leitura pois ele mexe muito com o leitor, mas é um bom livro, se puder leia sim e não vai se arrepender!!
      Beijos

      Delete
  13. Oi!
    O livro parece bem envolvente que não conseguimos larga ate terminar a ultima pagina, não gostei muito da capa, mas sou fã dos livro policiais !!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele é sim muito envolvente, a trama bem escrita, se você já gosta do tema vai adorar a leitura!!!
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.