[LIVRO] O Melhor de Mim, Nicholas Sparks

O melhor de mim foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks. Estava muito entusiasmado para conhecer a escrita do Tio Sparks. Não me decepcionei.


Título original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Ano: 2012
Páginas: 272
SKOOBGOODREADS
Compre: Amazon | Fnac | Submarino
O Melhor de Mim - Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

O livro conta a história de Dawson, um jovem rapaz que era julgado pela cidade por pertencer a uma família de criminosos. Dawson era diferente dos tios e dos primos... Ele se dedicava aos estudos, mas sempre foi considerado como mais um vândalo da família Cole. Já Amanda era a mocinha esforçada, estudava muito e pretendia fazer faculdade, o orgulho da família Collier.

Até que um dia, eles dois fazem dupla em um trabalho de química (e bote química nisso). Não demorou muito até o romance começar entre eles. Amanda sabia que os pais não aprovariam o relacionamento por justamente ser o Cole (família dos vândalos/vida loka), e claro que eles não queria se separar, então foi deixado tudo em segredo.
"Só é possível fugir do passado quando se encontra algo melhor." (Pág. 43)
Como toda cidade pequena a notícia rolou pelos quatro cantos da city, não demorou muito até chegar aos ouvidos dos pais de Amanda. Eles pediram para que Amanda acabasse com aquilo imediatamente, chegando até ameaçar em dizer que não ajudariam a pagar a faculdade dela. Dawson assim que soube o que os pais de Amanda havia feito/falado não pensou duas vezes, ele não queria prejudica-la, e foi assim que terminou o namoro. *snif*

Depois disso houve reviravoltas e eles dois nunca mais se viram. Até que um velho, que era amigo deles, morre. Após vinte cinco anos eles dois se reencontram após a ligação do advogado do velho amigo deles. Amanda está casada, tem filhos e tem marido. Dawson continuou solteiro desde que terminou com ela. (muito amor *-*)

E aí? Será que aquela química irá voltar como aconteceu na adolescência? Vou deixar que vocês confiram no livro... Mentira, vou dizer agora! SIMMMMMMM! Todo aquele sentimento volta a tona, mesmo depois de vinte e cinco anos. Recomendo a todos que gostam dos livros do autor e que gostem de histórias de amor recheadas de drama.

O que achei: Esse foi um livro do Sparks que mais me surpreendeu e me tirou o fôlego logo no finalzinho. Cheio de ação, e claro, quem for manteiga derretida vai chorar, vai chorar muito! Ainda não assisti a adaptação por isso, me parte o coração passar por aquilo de novo... Mas ainda irei ver! Considero muito esse livro como um dos melhores do Nicholas, vale a pena conferir de pertinho.

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

13 comments:

  1. Oi, Lissandro.
    Eu tentei ler um livro do Sparks, mas nem cheguei a terminar. Simplesmente não gostei. Deve ser porque sou muito chata com romances. Apesar da ótima resenha, não fiquei com vontade de ler... E olha, nem sabia que tinha adaptação, rs.
    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Hello!!
    Nicholas Sparks é so amor! Adoroooo demais os livros dele!
    Não conhecia esse livro e pelo que vc disse ter te surpreendido ja me deixou com vontade de ler.
    Pela sinopse parece diferente dos outros livros dele.
    Adoro qdo vcs fazem resenhas de livros que nao conheço, é um ótimo jeito de ficar atualizado.
    Bjus

    ReplyDelete
  3. gostei muito da resenha, ja li esse livro e como sempre maravilhoso, típico de Nicholas Sparks, depois de ler foi que eu entendi porque o titulo é o melhor de mim.

    ReplyDelete
  4. Ahhhhhhhh, eu amo histórias de amores que sobrevivem ao tempo *----*
    Tô começando a me interessar pelos livros do Nicholas ultimamente e sabe que dei sorte? Ontem ganhei um sorteio de O milagre. Espero gostar e ler mais e mais livros dele

    Beijos!

    ReplyDelete
  5. Nunca li Nicholas Sparks, eu nao gosto de romance, e os dele parecem ser super melosos.. a historia parece ate legal, mais nao..

    ReplyDelete
  6. Tenho vontade me arriscar a ler outro livro do Sparks, mas parece que é sempre a mesma história, são muito parecidos os livros dele, e esse fator nos que eu já li me irritou :( Tipo, é legal, mas não passa disso, e é bem previsível, então eu prefiro ler outros autores que eu gosto mais ou conhecer os que me dão curiosidade.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Olá cara
    não sou fã dos livros do Nicholas e raramente eu vejo resenha dele nos blogs que eu frequento rssr
    mas eu ador as capas dos livros dele, mesmo parecendo as mesmas mudando apenas os modelo rsrs
    Abçs

    ReplyDelete
  8. Boa noite!
    Bom eu só li dois livros do autor então também não sou uma especialista na escrita do Sparks.
    Tenho mais dois livros na estante dele para ler ainda e estou esperando o espírito para os ler.
    Pela resenha vejo que é mais uma excelente história e como os livros dele são adaptados para o cinema não?
    As vezes pego um livro dele (como O Milagre por exemplo) e fico só imaginando QUANDO será adaptado e não se será! hahahaha

    ReplyDelete
  9. Morro de medo de Sparks, ainda mais que o povo diz que é preciso ler com um lençol ao lado… gosto de finais felizes!

    ReplyDelete
  10. Olá, na minha adolescência eu era louca pelos livros do Nicholas, mas com o tempo fui deixando de lado e começando a me abrir para outros autores e gêneros. Acabou que ficaram uns 3 livros dele que não li, esse foi um deles, mas confesso que tenho muita vontade de ler, minha mãe comentou o mesmo que você! Como é um livro do sparks, espero chorar muito com ele ahahaha
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
  11. Eu não gostei desse. Tinha tudo pra ser bom, mas o que o Nick fez com o Dawson, olha, doooooeeeeu viu?!!!
    Foi a gota dágua pra mim! Tive que segurar as lágrimas kkkkkkk
    bjus

    ReplyDelete
  12. Até hoje eu não li NADA do autor, acredita? Eu apenas vi os filmes de seus livros e sinceramente? O que esse cara tem contra finais felizes? ç.ç Eu iria estragar o livro de tanto chorar ou queimar algo se eu lesse em e-book.
    Mas sei que uma hora vou dar um chance para ele, apesar de saber que vou querer morrer no fim.

    ReplyDelete
  13. AH não! Agora fiquei curiosa, essa química entre eles, esse amor! Gente depois de tanto tempo! Não tem como não querer ler o livro.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.