Atualização#1: Primeira semana de Maratona Literária de Inverno 2015

Olááá lindezas, tudo bem? 

Hoje teremos um post rápido só para atualizar vocês sobre as minhas leituras da Maratona Literária de Inverno 2015. Como vocês bem lembram, aqui nesse post, eu falei sobre a minha TBR. Então vou contar para vocês como que estamos no momento.



Eu aceitei participar da TBR temática e dos desafios, então na primeira semana era para ler livros: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica. Eu me comprometi em ler Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowlinkg e O diário de um Banana - Jeff Kinney. 

O diário de um banana condiz com o desafio:  Um livro com figuras ou ilustrações.

Harry Potter e a Pedra Filosofal diz respeito ao desafio: Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.


Na segunda semana o tema é: Triller/Suspense ou Terror, porém um dos livros dessa semana eu emprestei para o meu irmão, então precisei fazer uma pequena modificação. Ao invés de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres eu coloquei "O Oceano no Fim do Caminho"que é um meio suspense, e vou ler "Carrie, a Estranha"

Carrie, a Estranha
Um livro do gênero que você
menos leu ano passado 
 
O Oceano no Fim do Caminho
 Um livro que você ganhou
Bom, até o momento minhas leituras estão em dia, já comecei a ler O Oceano no Fim do Caminho e estou gostando. Na próxima semana eu volto para contar como forma as leituras dessa segunda semana. 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Acho que começou bem a maratona e apesar da modificação na segunda semana, acho que vai ter ótimas leituras. O Oceano no Fim do Caminho está na minha lista e espero que até o fim goste dele.
    Abraços e boa sorte.

    ReplyDelete
  2. tenho lido poucos livros de terror ultimamente, adorei o que tu escolheu, já li Carrie , a estranha e gostei bastante
    O oceano sem fim nao li ainda mas ouvi dizer que tambem é muito bom.

    ReplyDelete
  3. Oi Rosana!!!
    Que bom que você está conseguindo cumprir as metas.
    Ainda não li nenhum livro de Diário de um Banana, mas vou pegar os cinco primeiros emprestados pra ler.
    Também comecei a ler O Oceano no fim do Caminho,mas estou bem no início, mesmo assim já posso dizer que estou gostando kkk
    Beijo.

    ReplyDelete
  4. Bom eu não participei da maratona, mas vi diversos blogs participantes, bem legais os livros que você vai ler, quero ler O Oceano no Fim do Caminho, parece ser muito bom, boa sorte com a maratona, e que tenha uma ótima leitura.

    ReplyDelete
  5. Que legal que você está conseguindo cumprir o desafio!! *---*
    Já assisti o filme Carrie, a estranha, mas não tenho vontade de ler o livro. Fiquei bem curiosa por O Oceano no Fim do Caminho e já estou ansiosa para ver a resenha!
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  6. Gostei dos títulos, o único que li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, quero ler Carrie a estranha, gosto de suspense... e Stephen King é um gênio deste gênero.
    Abraço!

    ReplyDelete
  7. Eu estou vendo bastante gente participar dessa maratona, e estou gostando bastante dos posts :)
    Dos livros que você leu na primeira semana, eu só li HP que eu amo e sempre será um dos meus favoritos. E dos que você escolheu pra segunda semana eu estou doida pra ler os dois hahaha
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Rosana!
    Fico feliz que as leituras do TBR estão em dia.
    Bom saber que está gostando do O Oceano no Fim do Caminho, é muito bom.
    Já li Carrie, A estranha e também assisti o filme, tomara que goste.
    Boa sorte!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  9. Adoro maratonas, sempre participei, mas agora meu tempo é tão corrido. Lia um livro em 3 ou 4 dias e agora levo mais de uma semana em um único livro =(
    Mas adorei as suas escolhas, principalmente O Oceano no Fim do Caminho ^^

    ReplyDelete
  10. Uau, tá arrasando, Rô!
    Eu tenho essa mesma edição de Harry Potter e também só li o primeiro até agora. Comprei os livros depois de muita insistência dos meus amigos, porque eu nunca tinha lido e nem assistido aos filmes. Só vou assistir depois de ler todos, huhuhu.
    O Oceano no Fim do Caminho é tudo de bom. <3 Espero que goste!

    ReplyDelete
  11. ótimas leituras escolhidas por você..
    Eu estou um fracasso nessa maratona.. melhor nem comentar meu desempenho.

    ReplyDelete
  12. Diario de um banana eu ja vi o filme e gostei.... Os livros eu sei q tem um monteeeee! Em feiras de livros, sempre tem gente procurando todos! A arte do livro é bacana.
    Harry Potter é só amor! Já li umas 5x todos os livros e nao canso e sempre quero ir pra Hogswarts! Hahaha.
    Boa sorte na Maratona!

    ReplyDelete
  13. Dos que você mostrou, eu só conheço Harry Potter, mas ainda não li.
    Ameei as suas escolhas, com certeza devem ser ótimos livros
    Bjs e boa sorte

    ReplyDelete
  14. Meu priminho de nove anos já leu todos os livros de Diário de Um Banana e sempre pede que eu leia, já que ele sempre me cobra com a seguinte frase “você lê tanto e eu preciso comentar sobre” rsrsrs Adoro isso e procuro incentivar, pretendo presenteá-lo com o primeiro volume de Como Treinar Seu Dragão – que também possui ilustrações!
    O único livro da saga Harry Potter que li até hoje foi exatamente esse. Na verdade, o mundo faz questão de lembrar que preciso ler o resto, mas acabo colocando outros livros, séries ou filmes como prioridade nas férias e até agora não li nem o segundo rsrs Gostei bastante do livro, toda a parte mitológica é muito bem ambientada, sem esquecer a narrativa de J. K. Rowling que é bem envolvente e prazerosa.
    O Oceano no Fim do Caminho tem uma capa linda e realmente remete a algo mais sombrio e ligado ao suspense.

    ReplyDelete
  15. Adoro o Diário de um Banana,é uma leitura super agradável e essas ilustrações são ótimas.Suas escolhas de livros foram muito bacanas,morro de vontade de ler Carrie a Estranha.E babei nesse seu livro de capa branca do Hp.

    ReplyDelete
  16. Quero muitoooooo ler o da Carrie!!
    Só que morro de medo kkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. Bacana agente fiar sabendo do desenvolvimento das maratonas, ainda não realize a leitura de nenhum dos livros citados, mas adorarei conferir a resenha deles depois. Boas leituras e ótima maratona!! Beijooo

    ReplyDelete
  18. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros citados, mas realmente são livros de gêneros bastante diferentes e adoro fazer esta mescla de leitura também. Tenho bastante interesse em ler Carrie, a estranha. Boa maratona!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.