[FILME] Chef, 2014

Oláááá! 
Hoje tem resenha de filme para dar encher os olhos, não só pelo enredo que trás uma lição de moral aos pais mais ausentes, mas pelas comidas deliciosas que são mostradas! Prepare-se para ficar com muita fome depois de assistir esse filme.


O filme fala sobre a vida de Carl, um chef de um restaurente renomado em Los Angeles. Apesar dele ser o chef desse restaurante, ele nunca teve autonomia para mudar o cardápio e sempre fazia os mesmos pratos para os clientes. Até que um dia, um famoso crítico gastronômico vai até o restaurante e é servido com os mesmos pratos sem graças de sempre. 

Após publicar sua crítica que é bem negativa, Carl vai até ele através do Twitter e tenta tirar satisfação. É claro que isso não dá certo né e ele acaba sendo demitido. Pela briga ser através de uma rede social, ela acaba se tornando viral o que prejudica suas chances em outros restaurantes. Sem saber mais o que fazer, ele decide voltar a criar laços com seu filho, há muito tempo perdidos. É nesse momento que ele reencontra a paixão em cozinhar por conta própria e toma a grande decisão de investir em uma Food Truck.


Eu não sabia que o filme era com o Jon Favreau, ele também atua e é o protagonista do filme, não curto muito o ator. Eu até que gostei do filme, achei bem legal algumas partes, principalmente das viagens que fazem. As comidas, ~nossa~ que fome deu enquanto assistia! No elenco temos Robert Downey Jr. como Marvin em breve particapação, Scarlett Johansson como Molly sendo o apoio moral, Sofía Vergara como Inez, a ex-esposa de Carl que dá um empurrãozinho na auto-estima dele.



Gostei bastante da relação pai-filho, achei que teve um bom plano de fundo. É um filme bem simples, para ser assistido em momentos despretensiosos e com a família. É leve, divertido e tem uma ótima trilha sonora.

Título Original: Chef 
Ano produção: 2014
Dirigido por: Jon Favreau
Gênero: Comédia
Nota: 3,5/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Nossa, como eu ainda não tinha conhecimento sobre esse filme?!
    Aaah quero assistir!
    Aliás, hoje quando chegar em casa é o que vou fazer.
    Amei a sinopse!
    Amo filmes que envolvem comida! hahaha

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ReplyDelete
  2. adoro filmes de comédia, faz tempo que eu nao assisto um, gostei da resenha desse e não conhecia o filme até agora mas já to curiosa.

    ReplyDelete
  3. Não conhecia esse filme, mas não curti muito, por que não curto muito filmes de comédia e nem relacionados com gastronomia, mas quem curte talvez goste e resolva a assistir, a resenha está muito boa, com certeza quem curte este tipo de filme se interessará.

    ReplyDelete
  4. O filme parece ser muito bom e dar água na boca... heheheh! Ótima resenha...
    Abraço!

    ReplyDelete
  5. Eu fiquei com vontade de assistir esse filme quando você falou dele em outro post. O filme tem um bom elenco, a história parece ser boa e ele parece ser bem leve mesmo. Pretendo assistir ele algum dia das férias :)
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. Chef parece mesmo um filme leve, mas de dar muita fome! Sempre sofri vendo programas culinários e tudo mais por conta da comida.
    Gosto de filmes assim para ver em um dia sem compromisso, quem sabe com a companhia da família (mas normalmente eu quero bater na cabeça dos meus irmãos, então dificilmente isso acontece).
    Apesar de não ser o melhor filme do mundo, acho que vale a pena conferir quando tiver tempo sobrando.
    Abraços

    ReplyDelete
  7. Oi Rosana!!!
    Não tinha conhecimento desse filme, mas como juntou um elenco incrível e ainda tem comida no meio então vou gostar facilmente haha
    Parece ter um pouco de humor, mas em tanto...
    O melhor mesmo é que parece ter uma lição por trás da história, e olha que geralmente são as melhores lições nos filmes que menos esperamos.
    Quero assistir em breve!!
    Beijo.

    ReplyDelete
  8. Parece ser um filme bem legal para ver com a família mesmo, gostei da dica! O ruim é que deve deixar a gente com muita fome e vontade de comer as comidas do filme! haha
    beijinhos :*

    ReplyDelete
  9. Adoro comédias e, por mais boba que for, se me fizer rir, já amei hahahahaha
    John Leguizamo é uma piada, olho pra cara dele e já começo a rir.
    Não conhecia, mas entrou pra lista... adorei!

    ReplyDelete
  10. Rosana!
    Vi uma reportagem na Record falando sobre esse filme, na verdade a reportagem era sobre os Food Truck.
    E achei maravilhoso porque além de falar sobre a nova moda em termos de alimentação, é uma comédia bem hilária e divertida, além das comidas, né? Tem coisa melhor do que filme que mostra o preparo da comida? Delícia!
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  11. Oi, Rosana!
    Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas não fiquei com vontade de assistir. E olha que eu adoro programas de culinária. Assisto alguns de Food Truck e fico morta de vontade de provar aquelas comidas, então tenho certeza que passaria fome vendo esse filme, kkk.
    Abraço!

    ReplyDelete
  12. Eu ainda não conhecia o filme.. mas parece ser bem interessante.
    eu gosto desses filmes mais tranquilos, com uma pegada mais divertida..
    principalmente pra assistir em um domingo.. sabe .. naquele domingo em que você
    acha que não existe nada pra fazer....

    ReplyDelete
  13. Aiii.. Eu sou boa de garfo, hahaha! O filme não conhecia... Mas pelo q entendi de tudo, acho o filme é meio fraquinho ne?!
    Não tô lembrando desse ator q vc comentou... Mas eu sou pessimaaa pra lembrar do nome, as vezes fico mais com o nome do personagem na cabeça, mas o nome verdadeiro não lembro.
    Acho q seria um filem sessao da tarde.. Hehe

    ReplyDelete
  14. Não conhecia o filme, lendo a sua resenha me deu até uma fome, haha. Enfim, o filme parece ter uma proposta bem interessante, já que não se trata apenas do restaurante e sim da relação pai-filho. Vou ver se ele tem no popcorn time, aí eu vejo se aproveito essa minhas ultimas semanas de férias assistindo haahaha
    Bjs

    ReplyDelete
  15. Gostei bastante da resenha!!!
    Estava precisando mesmo de filmes despretensiosos para ver se relaxo um pouquinho e deixo a maratona de series de lado pelo por uns dias, estava vendo tantas que me esquecia um pouquinho da vida rsrs
    O filme parece ser bem gostoso de assistir e adoro histórias que focam nas relações familiares, como Os Descendentes que é muito bom também.

    ReplyDelete
  16. Nossa,o filme é de 2014 e eu nem fazia ideia de que ele existia.Eu gostei do elenco,e tirando o Jon,também não vou muito com a cara dele,o restante dos atores são ótimos.Não é um filme que eu precise urgentemente ver mas se rolar ,assisto sem problemas.
    beijos

    ReplyDelete
  17. Que legal!!! Me chamou muita a atenção! Principalmente porque amo tudooooo relacionada a comida, seja filmes, livros, o que for kkkkkk
    pena que dá muita vontade, mais que o habitual kkkkkk
    Mais um anotado! bjs

    ReplyDelete
  18. Sou super fã do programa Master Chef, e de um tempo para cá o assunto tem me estimulado bastante....Já havia visto o trailer do filme ( algumas criticas também) mas pretendo conferir ele, e de preferencia de barriga cheia! Espero poder gostar assim como você!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.