Conversando sobre Romances de Banca. Você lê?

Oláááá! Hoje teremos um post diferente por aqui! Quem assina esse post é a Jois Duarte, lembram dela? A mesma que fez a resenha Dançando Sobre Cacos de Vidro. Então, a Jois trará uma nova remessa de resenhas que não estamos acostumados. Espero que vocês gostem dessas experiência e não deixem de dizer o que acharam ein! ;) 

Bom, a Rosana me propôs algo diferente para o blog e eu topei. Gosto muito de romances, que abordem quaisquer temas, desde versão livraria ou banca e é justamente sobre romances de banca que quero falar. Sabem aqueles livros pequenos vendidos em bancas de jornais, com capas constrangedoras e chamados de romance água com açúcar ou literatura de mulherzinha?

Quem nunca leu um romance do gênero pode acreditar que são histórias açucaradas, de baixo teor cultural e com muitas cenas de sexo entre os protagonistas, mas isso não é diferente do que lemos em livros de livraria atualmente e existe, sim, grande parte das vezes, uma historia por trás, personagens fortes, e não só mocinhas indefesas e príncipes encantados, mas, como em todo gênero, há histórias boas e histórias ruins. Enfim, existem vários tipos diferentes, para todos os gostos.


Muitas autoras hoje publicadas em livraria começaram, pelo menos aqui, nos romances de banca: Julia Quinn, Nora Roberts, Hannah Howell, Susan Wiggs, Carly Phillips, Linda Howard, Laura Lee Guhrke, Nicole Jordan, Debbie Macomber, Sandra Brown, Lara Adrian, Lisa Kleypas, entre outras.

Claro que todos têm suas opinões e se me disserem que leram um romance de banca, mas não gostaram, vou respeitar e se disserem que não gostam, também. O grande problema é dizer que não leu e não gosta. Como criticar ou dizer que não gostou de algo quem nunca viu ou leu?


São histórias mais curtas, mas que têm começo, meio e fim, e, por isso mesmo, gostosas para se ler num único dia. Umas podem deixá-lo com um sorriso bobo ou com raiva, mas posso afirmar, sem nem pensar muito, que as melhores histórias que já li foram em romances de banca. Então, encarar e se surpreender, para o bem ou para o mal, é sua escolha... eu gostaria muito que vocês encarassem, conhecessem e deixassem o preconceito de lado ^^

Maaaas, como nem tudo é um mar de rosas, confesso que algumas sinopses me deixam com muita vergonha e com vontade de correr para debaixo da cama hahahahaha

awkward animated GIF

Vamos à resenha \o/

***

A IMAGEM DE LAURA PERSEGUE GABRIEL, MAS ELE NÃO PODE DEMONSTRAR O QUANTO A DESEJA!

Meu Anjo Loiro
Título: Momentos Íntimos 211
Subtítulo: Meu Anjo Loiro - Gabriel's Angel
Autora: Nora Roberts
Editora: Nova Cultural
Ano:1990
Páginas: 192
Gabriel, em pinceladas precisas, põe na tela os traços perfeitos de Laura, a mulher que de repente invadira sua vida. Em um dado momento, pára absorto e deixa que toda a sensualidade que sente por ela o invada. E, em fantasias, a tem nos braços, sedenta de amor. Gabriel a beija com sofreguidão e a acaricia numa intimidade crescente.
Dando-se conta de que aquelas fantasias não podem continuar, volta a se concentrar na pintura. Instantes depois, olha para Laura que o fita plácida, tranquila, as mãos sobre o ventre como se protegesse o filho que está para nascer. Um filho de outro homem, que Gabriel nem sabe quem é...

Gabriel é um tipo calado que adora se esconder nas montanhas para poder pintar em paz, mas, um quase acidente com a fujona e gravidíssima Laura, durante uma nevasca, acaba com a tão sonhada paz. Prestes a dar à luz e com seu carro destruído, Gabriel acha melhor dar-lhe abrigo.

Laura é viúva e foge da família do falecido que jurou tomar-lhe a criança e Gabriel foge dos fantasmas do passado, já que se culpa pela morte do irmão.

Muita neve... muito tempo para se fazer nada... e pinta aquele climão! Num arranjo para ajudar ambas as partes, Gabriel propõe casamento a Laura e eles partem pra civilização novamente. Só que agora têm um ao outro: Gabriel a ajuda a enfrentar a família do falecido e Laura o ajuda com o fantasminha da culpa.

A história é bem lidinha e não foi escolhida a esmo... Reparam na sinopse? É um clássico caso de sinopse vergonhosa e a única coisa que me fez decidir levar o livro foi o nome da autora.

Espero muito que gostem =)

****

Como eu havia dito, quem fez a resenha foi a Jois (aqui está o Twitter dela) fiquem à vontade para contar o que vocês acham sobre os "livros de banca" e se vocês tem o costume de ler. Vamos amar saber a opinião de vocês ^^


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

18 comments:

  1. Eu nunca tive contato com romances de banca, então ainda permaneço neutra quanto a eles, mas tenho certa curiosidade e de fato, pelo que vejo as sinopses ou capas desses livros podem ser bem constrangedoras (meu pai me mandaria para um convento se soubesse que li algo de Julia Quinn, que apesar de não ser um livro hot, não escapam de cenas um tanto calientes, imagina um romance de banca? Teria que esconder dele xD)
    Aliás, eu achei bem legal a ideia de o blog ter resenhas desse tipo de livro, espero poder conhecer alguns bem legais e ter uma primeira experiência boa ^^ - se bem que terei que esperar até o fim do ano para adquirir um, pois estou isolada em uma cidade fim de mundo e quando digo fim de mundo, é fim de mundo mesmo, ao menos pra mim cidade sem livraria ou banca é um fim de mundo (e o recorde de quem repete mais vezes a expressão"fim de mundo" pertence a Karina Valshe!)
    Ignore os prováveis surtos no comentário, estou meio grogue de sono.
    Agora comentando sobre o livro resenhado, ele até que me interessou um pouco ^^ Se eu o achar após voltar para a minha cidade, darei uma chance a ele.
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Nunca li romances de banca, e nem tinha muito conhecimento sobre eles, então não posso dizer que não curto, só lendo para saber, mas o problema que na minha cidade não tem essas bancas, nem livraria tem, então é complicado demais para obter esses tipos de livros, só em cidades vizinhas tem bancas, mas geralmente quando vou para lá é por razão de algum compromisso e sem tempo para ir em bancas e livrarias, minhas compras de livros são pela internet mesmo, mas vou dedicar um tempo a um dia que ir em uma cidade vizinha e dar uma olhada aos romances de bancas, e comprar algum que me chame a atenção para ver o que acho.

    ReplyDelete
  3. eu já li e tenho vários livros de banca, sao bem legais com histórias cliches mas mesmo assim eu gosto, super recomendo pra quem ta interessado

    ReplyDelete
  4. Oi Rosana e Jois!!!
    Ainda não li nenhum romance de banca, mas como detesto romances adultos, eróticos e etc., não acho que me daria muito bem com eles...
    Claro que já vi alguns nas bancas perto de casa e em outros lugares, mas nunca quis comprar um, não pela capa, mas realmente por não fazer meu estilo.
    O livro que você (Jois) resenhou até que consegue chaar a atenção de quem gosta desse estilo, mas pra mim é um pouco estranho kkk (ignore).
    Na verdade, tenho até um pouco de vontade de ler Nora Roberts, mas nesse estilo e sim algo mais suave e fragil, ou os suspenses que ela escreve tão bem (me disseram).
    Beijo.

    ReplyDelete
  5. Rosana tem que começar a ler também. #SóAcho kkkk

    ReplyDelete
  6. Bem interessante tua postagem, confesso que também não tenho muito hábito de ler este gênero, lia muito este gênero antes,mas depois comecei a me interessar por outros gêneros...Mas atualmente este gênero mas muito sucesso, e não é atoa que há todo mês lançamentos mais do que interessantes.

    ReplyDelete
  7. Eu nunca li um romance de banca, sei que minha mãe li muito esse tipo de livro. Eu acho as capas bem engraçadas, mas nunca tive vontade de ler, por isto não tenho uma opinião formada, não sei dizer se é bom ou ruim.. heheheh.. mas vou procurar conhecer mais...
    Abraço!

    ReplyDelete
  8. Também não gosto de pessoas que criticam alguma coisa que nem conhecem, e normalmente as pessoas julgam bastante os romances de banca. Eu gosto muito deles, principalmente aqueles de época.
    Não conhecia esse livro da Nora Roberts, mas fiquei com vontade de ler ele pela autora (a sinopse é vergonhosa mesmo hahaha)
    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Olá, Rosana e Jois.
    Minha melhor amiga é viciada nesses romances de banca, sério, rs. Ela até me fez ler alguns, mas simplesmente não gostei. Então eu posso dizer: li e não gostei, huhuhu. Romance não é um dos meus gêneros preferidos, então para mim não faz diferença se é de banca ou não. Ri demais do "sinopse vergonhosa", kkkk. É bem assim mesmo!
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Quando era mais nova sempre via esses livros e era doida pra conhecer.. Mas morria de vergonha de alguem la de casa me pegar lendo e pensar besteira. Hoje ja adulta eu adorooo romances e esses mais hot eu leio tudo, na sala mesmo, em reunião de família, todo lugar... Virei sem vergonha.. Hahaha
    Rir da resenha qdo falou: mta neve, mto tempo a toa... Pensei "sem tv".. Hahaha... Claro q ia rolar o clima ne?! Ate gostei da estória, os dois se ajudando e tal... Fofos.
    E não sabia q a nora roberts começou assim! Bacana demais!

    ReplyDelete
  11. Nunca li romances de banca, na verdade nunca vi um. Mas acho que gostaria de ler..

    ReplyDelete
  12. Jois e Rosana!
    Acredito que vocês nem eram nascidas ainda e já lia romance de banca...kkkk
    Desde o início da minha adolescência, e nem vou dizer que já se vão mais do que uns 35 anos... lia romances de banca e sempre gostei, leio até hoje e amo cada um. Os mais antigos eram melhores, mais picantes, agora são um pouco menos, mas ainda assim, fabulosos!
    Vou adorar ler as resenhas.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  13. Eu leio bastante Romance de Banca... e gente esse é da Nora.. eu AMO essa mulher...
    romances de banca são ótimos para passar o tempo.. são geralmente curtos.. e é como você
    mesma diz tem pra todo gosto.. uma coisa que ainda me incomoda um pouco são as capas...
    acho a maioria bem feinhas... kkkk

    ReplyDelete
  14. Quem se interessar, há uma infinidade de livros digitalizados e disponíveis nesses HDs virtuais da vida, tipo 4Shared e Minhateca, não sendo necessário correr atrás de livros em bancas e sebos ;)

    ReplyDelete
  15. Apesar de não curtir muito o gênero que tem "hot", eu tenho vontade de ler algo da Lisa Kleypas, que é um romance de época que eu vejo muitos falarem bem
    Bjs

    ReplyDelete
  16. Tenho muita vontade de começar a ler romances de banca. Minha tia é quem me incentiva muito; quando era mais nova ela devorava um livro em apenas um dia rsrsrs Enfim, ela ainda tem alguns romances de banca guardados e pretendo ler sim! Gostei bastante de saber que Nora Roberts começou com esse gênero e a sinopse desse livro realmente me fez rir, por causa do melodrama que é bem constrangedor mesmo rsrsrs
    Acho uma bobagem esse tipo de preconceito, acho válido qualquer tipo de leitura e é extremamente incoerente julgar algo que não conhece.

    ReplyDelete
  17. Oiee
    Eu já li alguns romances de banca e adorei já outros nem tanto mas como você mesmo disse,tem pra todos os gostos.Sempre acabo me perdendo nas edições e nunca li uma série completa apenas livros aleatórios.E se eu não tivesse visto o nome da escritora ali,nunca ia sacar que essa sinopse faz parte de algum livro da Nora.Eu não gostei muito do enredo,faltou algo pra me chamar a atenção .E esse livro é mais velho que eu kkk
    beijos

    ReplyDelete
  18. kkkkkkkkkkkk ri muito só do título do post!!!
    a minha mãe, vej abem, minha mãe, lia muito Julia, Sabrina e Bianca na adolescência, ela sempre fala que pulava pra ir nas partes íntimas , SIIIIIM!!! Ela fazia isso, e ainda me conta kkkkkkk teve uma vez que ela pediu pra mim procurar no sebo ou na biblioteca, um que se chama Encontros íntimos ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu li uns 3 e gostei bastante, apesar das partes picantes, dois tinha uma história bem escrita e com fundo forte, a outra foi uma porcaria, e tenho mais uns 3 aqui que ganhei e não lerei não, to esperando ver se alguém quer trocar kkkkkk
    bjos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.