[FILME] Projeto Almanaque (Project Almanac), 2015

Oláá!
Estão prontos para uma mega viagem no tempo? Então bora lá que esse filme promete uma viagem e tanto, cheio de reviravoltas e apesar de momentos clichês é um filme legal de assistir.

O filme trás o protagonista David, ele está em busca de um projeto para arrumar uma bolsa na faculdade, de tanto procurar ele acaba encontrando no porão de sua casa um projeto de máquina do tempo. Ele decide então, junto com seus amigos, reparar os erros que a máquina tem e fazê-la funcionar.

Projeto Almanaque : Foto Jonny Weston, Sam Lerner

Eventualmente ele consegue, assim como popularidade, ganhar na loteria, passar em provas e afins. Mas é claro que em alguma momento isso ia dar merda não é mesmo? E após inúmeros problemas aparecerem eles tentam reverter o processo e esquecer de vez as segundas chances que podem ter. Será que é tão simples assim?


O filme conta com a produção de Michael Bay, então minha expectativas já estavam lá embaixo, não me leve a mal. Eu até gosto de Transformers (o primeiro), mas depois disso quando ouço o nome desse cara meu pé fica bem lá atrás. Pois bem, apesar disso, minha curiosidade para o filme era grande, visto que fala um pouco sobre viagem no tempo e tals.

Eu gostei do filme, é uma boa forma de entretenimento, porém a lembrança de Efeito Borboleta (o primeiro) não saía da minha cabeça. E para ajuda eu ODIEI o final! Dá entender algo completamente diferente do que o filme propõe no meio. Sei lá, a ideia é legal, souberam usar bem a tecnologia, mas não agradou tanto assim.

Título original: Project Almanac
Distribuidor: PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção: 2014 
Nota: 3/5
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

31 comments:

  1. Olá, Rosana.
    Eu comecei a assistir a esse filme, mas acabei desistindo. Ele não me cativou muito não, esperava mais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu assisti até o final para ver como ia terminar mesmo, eu esperava mais também, porém como tenho birra com o diretor, imaginei que não pudesse ser tão melhor assim não. A ideia é até que boa, mas o desfecho foi péssimo.

      Delete
  2. Oi Rosana!!
    Não assisti esse filme ainda mas acho que já ouvi falar kkk
    Gosto muito de filmes e livros com tema de viagem no tempo, por isso costumo gostar de quase todos...
    Não gosto muito de Transformers, mas é um filme muito bem feito em quesito gráfico...
    Esse deve ser bem legal, vou tentar lembrar de assistir haha
    Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é bonito no visual, mas acho que deixou um pouco a desejar em alguns aspectos.

      Delete
  3. Bom, não tinha visto falar deste filme ainda, mas pelo trailer e resenha, não me interessei muito não, não é o tipo de filme que me prende e deixa curiosa, não tenho muita paciência, e já que meus gêneros de filmes preferidos é drama, romance e comédia, não me deixou interessada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, pelos gêneros que você gosta esse filme não vai ser muito interessante não.

      Delete
  4. Sempre q tem filmes de volta no tempo eu penso no efeito borboleta.. Hehe... E sempre vai dar problema.
    Li o início da resenha mega empolgada para conhecer o filme, o enredo tinha tudo pra ser bom... Mas q foram os produtores que nao souberem conduzir direito. Uma pena q o final seja péssimo, me deixa brava isso, tipo perdi meu tempo sabe?!
    Veria o filme, hehe.. Quero saber o final ruim! Curiosidade é osso!
    Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, sempre dá problema haha Curiosidade é osso mesmo, mas eu recomendo que assista sim, o meio do filme eu curti bastante. É um efeito borboleta mais moderno e com uma máquina hahahah

      Delete
  5. Eu gosto desse tipo de filme, e acho que vou gostar desse, ainda mais se ele tem semelhanças com Efeito borboleta ( o primeiro é o melhor... heheh). Com certeza vou assistir, aí comento o que achei... heheh.. Valeu pela dica pois não conhecia esse filme.

    ReplyDelete
  6. Outro filme que eu nunca ouvi falar.. parece ser legalzinho.. nada mais que isso..
    assim como você eu acho interessante essa temática, pena que não foi bem desenvolvido..

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, legalzinho é uma boa definição. Nada muito excepcional mesmo.

      Delete
  7. Acho que nunca ouvi falar desse filme, mas até curto essa ideia de viagem no tempo, até porquê quem nunca sonhou em viajar no tempo e concertar algo? Ou saber de algo? Se bem que as consequências nunca são boas, então deixemos para a ficção e seus personagens.
    Apesar de curtir o tema central, não parece ser o tipo de filme que eu morreria de amores, mas vale para assistir quando tiver nada pra fazer.
    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem nunca não é mesmo? Mas com base nos filmes, sabemos que isso nunca ia dar certo. É bem um filme para ver como passatempo mesmo

      Delete
  8. Oi Rosana, esta bem? Também não conhecia este filme, e assim como você gosto de filmes deste gênero. Mas não vi ele na locadora da minha cidade. espero que ele seja fácil de entender, e espero que goste um pouco mais do final.... se um dia poder ver, irei conferir sim! Beijoo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mih, eu acho que ele ainda não está nas locadoras viu. Eu assiti pelo PopCorn Time, um programa tipo NETFLIX. É fácil de entender sim, pode ver tranquila.

      Delete
  9. Oi, Rô.
    Eu já tinha ouvido falar desse filme e até vi pra baixar, mas desisti de assistir, justamente por ser do Michael Bay. Eu gosto bastante dos conceitos de 'viagem no tempo', mas confesso que prefiro quando o tema é mais... Não sei explicar... Quando a história é mais maluca, sabe? Mais complexa. Aquelas que te deixam com nó no cérebro. Donnie Darko, por exemplo, é um dos meus filmes favoritos e fala de viagem no tempo, além de ser extremamente bizarro e wtf, kkk. Super recomendo.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Uia, não conheço esse que você citou. Vou anotar para eu assistir depois *__*

      Delete
  10. Geralmente gosto desse tipo de filme, mais esse nao me cativou..
    parece ate legal e tudo, mas nao..

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, também achei que seria legal como um todo, mas não foi bem assim.

      Delete
  11. Rosana!
    Gosto de tudo que se relaciona a viagem no tempo, me fascina.
    Mesmo lembrando O efeito Borboleta, que por sinal gostei muito, gostaria de assistir.
    Entendo seu receio em relação a produção do Michael Bay e depois que o final foi nada haver... dá até para imaginar, ainda assim, gostaria de assistir.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Igual Efeito Borboleta não tem igual, é muito bom! Mas ainda sim apesar de eu não ter gostado tanto, acho que vale a pena assistir.

      Delete
  12. Eu adoro esses filmes que envolvem tecnologia, principalmente quando se trata de uma máquina do futuro. E, vendo a resenha, esse filme me agradou bastante!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gosto de filmes que tratam esse tema. Assista e depois me conta o que achou ^^

      Delete
  13. Eu fiquei com vontade de conhecer o filme, achei a ideia dele super interessante, e gostei muito do trailer. Mas saber que é uma produção de Michael Bay me desanimou um pouco, também não gostei de transformes :P
    E já desanimei mais ainda só de saber que o final é ruim. Então mesmo que a ideia do filme seja legal, esse é um filme que eu nem devo assistir :/
    Beijos!

    ReplyDelete
  14. adoro filmes, livros e series sobre viagens no tempo, nao conhecia esse mas como é de se esperar já to super curiosa pra assistir

    ReplyDelete
  15. Pois é, a ideia era boa, mas o desfecho foi péssimo. Tudo previsível demais e eu tbm só conseguia pensar em O Efeito Borboleta que pra mim é o melhor filme do gênero.

    ReplyDelete
  16. Quero muito assistir esse filme, porque amo o gênero.
    Pena que você não gostou tanto :/ enfim vou tentar dar uma chance para ele
    Bjs

    ReplyDelete
  17. Caramba tenho a mesma impressão de Michael Bay! Transformers foi uma saga que decepcionou muito devido a esse declínio de qualidade. Basicamente, os filmes se tornaram apenas um show de efeitos especiais e cenas de ação bem cansativas, com um roteiro bem cômodo e que não desperta interesse.
    Ainda não assisti Projeto Almanaque, mas uma amiga já falou um pouco da história. Fiquei mais interessada por O Efeito Borboleta, que não me recordo de ter assistido.

    ReplyDelete
  18. Oiee
    Eu fico no meio termo com filmes de ficção,onde há viagens no tempo e coisa assim.Lembro que uma vez vi um filme muito parecido,só que faz tempo e os personagens eram menores e não era Efeito Borboleta mas tinha certa semelhança com esse Projeto Almanaque.Não é um filme que eu vá cogitar assistir por vontade própria e o Michael sempre deixa a gente com aquele pé atrás mesmo.
    beijos

    ReplyDelete
  19. Parece ser legal, mas não é bem o meu estilo.
    Gosto mesmo é de mocinhos, romance, finais felize skkkkkk
    a minha vida já é complicada demais!! kkkk
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.