[RESUMO] Filmes de Junho/15

Olááá! 
Estamos já no começo de Julho e nossa, como passou rápido não é mesmo? Já foi metade do ano e eu nem fiz metade do que queria e tinha intenção de fazer. Enfim, devaneios à parte, o post de hoje é para falar sobre os filmes que assisti no último mês.

Teve bastante filme, afinal com esse friozinho quem não quer ficar embaixo das cobertas comendo pipoca e brigadeiro, enquanto assiste algo bem legal? Pois bem, lembrando que esse post faz parte do projeto Mais Filmes em 2015, vamos às resenhas.


Chef [FILMOW]
O filme fala sobre a vida de Carl, um chef de um restaurente renomado em Los Angeles. Apesar dele ser o chef desse restaurante, ele nunca teve autonomia para mudar o cardápio e sempre fazia os mesmos pratos para os clientes. Até que um dia, um famoso crítico gastronômico vai até o restaurante e é servido com os mesmos pratos sem graças de sempre. Após publicar sua crítica que é bem negativa, Carl vai até ele através do Twitter e tenta tirar satisfação. É claro que isso não dá certo né e ele acaba sendo demitido. Pela briga ser através de uma rede social, ela acaba se tornando viral o que prejudica suas chances em outros restaurantes. Sem saber mais o que fazer, ele decide voltar a criar laços com seu filho, há muito tempo perdidos. É nesse momento que ele reencontra a paixão em cozinhar por conta própria e toma a grande decisão de investir em uma Food Truck.

Eu não sabia que o filme era com o Jon Favreau, ele também atua e é o protagonista do filme, não curto muito o ator. Eu até que gostei do filme, achei bem legal algumas partes, principalmente das viagens que fazem. As comidas, ~nossa~ que fome deu enquanto assistia! No elenco temos Robert Downey Jr. como Marvin em breve particpação, Scarlett Johansson como Molly sendo o apoio moral, Sofía Vergara como Inez, a ex-esposa de Carl que dá um empurrãozinho na auto-estima dele. Gostei bastante da relação pai-filho, achei que teve um bom plano de fundo. É um filme bem simples, para ser assistido em momentos despretensiosos e com a família. É leve, divertido e tem uma ótima trilha sonora. (Nota: 3,5/5)


The Duff [FILMOW]
O filme tem a Bianca como protagonista, certo dia em uma festa da escola ela descobre que do seu trio de amizade ela é considerada a AMIGA FEIA, ou seja é aquela amiga sem graça que serve para que as outras sejam mais bonitas e amigáveis em comparação à ela. É óbvio que quando Bianca descobre ela fica possessa e enraivecida. Em um momento de revolta ela desfaz as amizades que tem e busca em um garoto popular da escola, que por acaso é seu vizinho desde sempre, a ajuda que ela precisa. Entre desavenças e situações muito embaraçosas Bianca vai perceber o que realmente importa na amizade. 

Mae Whitman faz Bianca, nossa protagonista; Bella Thorne faz Madison, a rival malvada e garota popular da escola; Robbie Amell o vizinho e amigo de Bianca. Eles fazem parte de um filme bem clichê, o estilo de filme adolescente onde tudo é previsível. Essa previsilidade não atrapalha e nem desaponta. Ao contrário do que esperamos, é um filme bem gostosinho de assistir, um típico filme adolescente com direito a liçãozinha de moral. Há uma certa graça no filme e é legal ver como é fácil você se identificar com os personagens, seja a protagonista ou não. Eu gostei, está mais do que recomendado ^^ (Nota: 3,5/5)


Cinderela [FILMOW]
O filme reconta a história da animação da Disney, Cinderela. O live action trás exatamente o mesmo molde. Então, a jovem Ella perde a mãe quando pequena. É uma perda muito grande para a família e seu pai apesar de sofrer bastante, após muitos anos acredita ser a hora certa para começar um novo relacionamento. Ella recebe a madrasta e suas duas filhas muito bem, a Anastasia e Drisella. O pai de Ella é comerciante e viaja grande parte do ano e é em uma dessas viagens que ele acaba falecendo. Com o passar dos dias, a madrasta de Ella abusa cada vez mais de sua bondade e acaba por colocá-la na posição de empregada da família, a jovem que fica sempre coberta de cinzas, Cinderela (o trocadilho fica melhor em inglês). Ao que parece ser improvável Ella nunca perde as esperanças e em um inesperado baile no palácio do reino ela está determinada a seguir os ensinamentos da mãe: ser corajosa e feliz. 

Eu não lembro de ter assistido à animação da Disney, então eu até que gostei do filme. Achei os figurinos lindíssimos ♥  Não achei que a fada madrinha (Helena Bonham Carter) combinou, para mim ela será sempre Bellatrix Lestrange hahaha. Achei a madrasta diva demais gente! Cate Blanchett arrasou! Ouvi alguns comentários negativos quanto ao live action, a maioria das pessoas achavam que seria algo como Malévola e a maioria não gostou. Bom, como eu assisti bem depois eu já estava meio preparada para a adaptação, confesso que queria algo um pouco mais diferente, mas ainda sim gostei do filme. (Nota: 3,5/5)


Uma Noite de Amor e Música [FILMOW]
O filme trás um dia da vida noturna de Nick e Norah. Os dois possuem gostos em comum, inclusive o gosto musical. Os dois acabam por ter os destinos traçados ao se tornar o namorado de cinco minutos um do outro. O que a princípio parece um desastre acaba por revelar uma amizade muito sincera e uma noite cheia de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego.

Assisti ao filme logo depois de ler o livro. Pensei, pensei e pensei, até agora não decidi se gosto ou não. Bom, vamos lá. Eu gostei do filme como mídia única, é um filme extremamente leve e divertido. Um enredo bem funcional e senti até que uma boa química dos protagonistas. O filme não tem momentos espetaculares nem nada parecido, é bem simples e cumpre o papel de filme para entreter. Devo dizer que a trilha sonora é MUITO boa e caiu como uma luva para o filme. Acredito que eles usaram a trilha indicada no livro. Enfim, como adaptação o filme deixou bastante a desejar, a ideia do livro estava ali e algumas falas também, porém não foi tão fiel não. Mas apesar disso eu gostei (Nota: 3,5/5)


O Juiz [FILMOW]
O filme conta a história do advogado Hank Palmer, atualmente ele vive na cidade grande com seu filho e um relacionamento conturbado. Ele evita sua família e a cidade que nasceu a todo custo, porém quando sua mãe falece ele se vê obrigado a voltar e prestar as condolências por a pessoa que ele mais amou. Ele é recebido de forma hostil pela família e principalmente pelo seu pai, que é o juiz da cidade. Na noite após o velório da mãe, o pai sai de casa para ir ao mercado, porém quando volta o carro está batido e no dia seguinte ele é apontado como principal suspeito pela morte de um homem que ele condenou há vinte anos. Apesar de Hank e o pai não se darem bem, Hank resolve ajudá-lo e como eles nunca se deram bem a convivência fica bem complicada. A cada passo que Hank dá em direção à inocência de seu pai, outro passo aponta para sua condenação iminente. Por mais difícil que pareça, será que Hank vai conseguir superar suas desavenças com o pai e mostrar que ele é inocente, ou o pai vai simplesmente assumir a culpa para se ver longe do filho? 

Pode esperar grandes e fortes emoções ao ver o filme, mas não pense que terá algo relacionado ao Direito e tals. É um filme que mostra mais as relações familiares e até que ponto uma pessoa é capaz para evitar outras e até onde você aguenta sem dar o braço a torcer. É um drama extremamente cativante e que mexeu bastante comigo. Robert Downey Jr. como Hank Palmer e Robert Duvall como Juiz Joseph Palmer fazem uma ótimo dupla e foi emocionante vê-los atuando juntos. Claro que o Robert tem aquele estilão Homem de Ferro sabe? Mas é ótimo vê-lo em outros papéis. O filme tem uma mensagem bem legal e bem tocante. Gostei muito! (Nota: 4,5/5)


Mad Max (FILMOW)
No filme temos Max que após sofrer e ser assombrado por seu passado turbulento ele decide começar a vagar sozinho, que assim será a melhor maneira. Bem, não dá muito certo né. Ele acaba sendo capturado e levado por um grupo de doidos que moram na Cidadela e veneram um tal de Immortan Joe. Do outro lado temos Furiosa e o que as pessoas dessa cidade não esperam é que ela irá trair a confiança de Immortan Joe, que tem algo insubstituível roubado. Tomado por toda a raiva do mundo, Immortan Joe convoca todas seus comparsas para perseguir a Furiosa e ter de volta o que lhe foi roubado. 

Ai ai, esse filme. O filme não tem história! Simples! O filme não tem um sentido e nem um porquê. É ação do começo ao fim, muitas explosões, lutas, gente morrendo e explosões (sim, tem muitas). É uma hora do filme eles fazendo uma coisa e outra uma hora do filme fazendo outra. Eu gostei do filme, mas tenho minhas ressalvas. Sei lá, não sou tão fã de ação assim. Porém amei ver a Charlize Theron como Imperator Furiosa e lacrando tudo. Personagem forte e independente, um filme talvez com um quê de feminismo, não? Essa parte eu gostei! hahah (Nota: 4/5)


Pitch Perfect 2 [FILMOW]
Esse segundo filme trás outra metodologia. Aqui elas continuam sendo as meninas desajustadas e estranhas da faculdade e agora elas tentam encontrar o tom que possuem, que fazem ser as Bellas unidas e algo único. Depois de três anos e algum sucesso, as Barden Bellas parece que não possuem mais todo aquele brilho de antes e após serem banidas por um escândalo em rede nacional elas resolvem entrar na linha novamente. Acabam passando por um retiro e por novas experiências, o motivo disso é tentar vencer o Campeonato Mundial de A Cappella em Copenhagem e assim voltar a ter o prestígio de antes. 

As Barden Bellas ♥ eu gostei muito do primeiro filme e esperava bastante coisa desse segundo. Claro que não teria como ser parecido com o outro, afinal elas já se conhecem já tem uma amizade e tudo o mais. Gostei muito do acréscimo da Emily no filme, porém a outra não gostei tanto assim. Achei que manteve o mesmo tom de camaradagem, porém achei que a personagem da Anna Kendrick meio alheia a tudo sei lá, às vezes pode ter sido impressão minha. Amei as músicas deste filme e para variar sempre tem aquela que marca né? Estou apaixonada por Flashlight ♥ (Nota: 3,5/5)


Muitos filmes não é mesmo? E desculpe se a postagem ficou giganteeee, vou tentar resumir mais no próximo mês, mas é que começo a escrever e me empolgo *___* Assistiram muitos filmes esse mês? Qual vocês mais gostaram? 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

20 comments:

  1. Oi, Rô.
    Nossa, estou me sentindo da mesma forma. Já passou metade do ano e eu aqui, pff. Que coisa.
    Enfim... Assistiu um bocado de filmes, ein?! Desses aí eu vi Mad Max (5/5 e favoritado,rs), O Juiz (não vi em junho, vi há mais tempo, mas chorei horrooooores nesse filme) e Cinderela (era pra ser um conto de fadas e foi, lindíssimo). Em junho eu assisti também Copenhagen (5/5 e entrou para os meus favoritos, algumas pessoas o acham meio polêmico, mas eu achei lindo, tchau), Marido por Acaso (só assisti por causa do Colin Firth, mas é a maior besteira), O Homem Duplicado, Clube da Luta (tô apx), Donnie Darko (mais apx ainda, favorito, 5/5 com estrelinha, até comprei o DVD, kkkk), Behaving Badly (assisti ontem a noite, perda de tempo), O Destino de Júpiter (mais perda de tempo ainda, péssimo filme argh), I Origins (outro filme 5/5 e recomendadíssimo), Um Golpe Perfeito (outra besteira, com o Colin Firth lindo, mas com um final até razoável). Acho que não estão todos aí, mas já chega, rs.
    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Desses filmes não assisti nenhum, mas estou me segurando muito para não ver Pitch Perfect online, hahah :))
    Quero muito ver The Duff também, parece ser muito bom ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
  3. Olá!!!
    Adorei o filme Mad Max... Cheio de ação, do jeito que eu gosto kkk
    Cinderela eu não achei tão bom, mas tem gente que gosta né haha
    O filme live action não me chamou muita atenção, mas adorei ter a participação da Helena.
    Acredita que não vi nem A Escolha Perfeita 1? Kkk vou assistir pra poder ver o 2.
    Beijo.

    ReplyDelete
  4. Oi tudo bem? Só passei aqui para lhe informar que lhe indiquei para uma tag lá no blog Um baixinho nos Livros! Não deixe de conferir e claro responder.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ReplyDelete
  5. Bem legais os filmes!
    Estou a um tempo já querendo assistir o filme Cinderela, depois de assistir A Bela e a Fera, comecei adorar esses filmes de contos de fadas mais modernos, adaptados recentemente, também assistiria Uma Noite de Amor e Música o nome de interessou e pelo trailer parece ser bom.

    ReplyDelete
  6. Oieeeeee Nossa, Mad Max é muito bom eu adorei toda aquela loucura desenfreada ^^ Cinderela já faz um tempinho que vi e me encantei, amei amei amei! E Quero assistir o quanto antes A Escolha Perfeita eu adoro estes filmes musicais ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
  7. Eu não conhecia o filme Chef e fiquei com bastante vontade de assistir ele. Também tenho vontade de ver The Duff, e vou tentar ver essa semana. Cinderela eu já assisti e gostei bastante, mas imagina que seria bem diferente. Eu assisti o Juiz faz pouco tempo, mas também gostei muito desse filme. E A Escolha Perfeita 2 eu já assisti também e até gostei mas esperava bem mais...
    Adorei o post, mesmo tendo ficado grande :D
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Rosana!
    Muitos filmes mesmo.
    Vi hoje uma reportagem na Record que falava sobre Food Truck que está chegando ao Brasil e citou esse filme, fiquei com vontade de assistir, porque além de gostar de comédia, adoro filmes e programas de comidas.
    Quero assistir Pitch Perfect 2 e O Juiz.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  9. Não faço ideia de como você assisti tantos filmes! Juro que mal consigo ver 10 em um ano todo.
    De todos os filmes que viu, O Juiz foi o que mais me interessou e apesar de alguns seguirem uma linha bem clichê, parecem serem gostosos de assistir e passar o tempo.
    Abraços

    ReplyDelete
  10. Nao assistir nenhum dos filmes da sua lista, mais quero muito assitir A Escolha Perfeita. Pois gostei muito do primeiro.. Cinderela, e o filme que eu tenho medo de assistir, porque pelo trailler eu nao gostei, nem um pouco..

    ReplyDelete
  11. Parece até mentira que já estamos em Julho...Realmente passa voando! Ainda não tive oportunidade de conferir nenhum destes filmes, mas tenho muito interesse em conferir Cinderela e Mad Max. Mês passado não consegui acompanhar muitos filmes....Mas assim que puder vou conferir estes. beijoo

    ReplyDelete
  12. nao assistir muito filme no mes de junho, mas gostei dos que tu assistiu, uma noite de amor e musica ainda nao vi mas li o livros que o filme é baseado, to bem curiosa pra assistir O juiz e Cinderela.

    ReplyDelete
  13. Eu não assisti apenas um filme este mês de junho, assisti O Caçador de Pipas, li o livro e quis assistir o filme também, espero poder assistir a mais filmes este mês heheh... Mas eu já assisti Cinderela e amei (especialmente porque ela é meu conto de fadas preferido... heheh). Me interessei pelo The Duff, vou tentar assistir ele este mês... heheh
    Abraço!

    ReplyDelete
  14. Quero muito assistir ao juiz e ver Robert num bom e velho drama. Vê-lo ir de um sarcástico e bem humorado Homem de Ferro a homem com problemas familiares.

    ReplyDelete
  15. De todos esses o único que assisti foi Cinderela... e também vi mês passado..
    dos seus outros filmes assistido não tem nenhum que eu queira muitooooooooo ver... mas tem alguns que
    gostei da descrição..

    ReplyDelete
  16. Opa! So filme bom aqui hein!
    Cinderela falaram q é super fiel ao desenho... Ainda nao vi. Mas quero mto, pq amo contos de fadas.
    A escolha perfeita é mtoooo bom! Qdo soube do 2 fiquei bem curiosa e o trailer eu gostei mto.
    Mad max é clássico ne? Primeira vez q vi os mais antigos não entendi nada.. Hehe... Mas esse novo eu quero mto assistir, meu namorado é super fã.
    Gostei das dicas de filmes... Vou tentar ver alguns.

    ReplyDelete
  17. Estou louca para assistir Cindederela e Nick e Nora:Uma Noite de Amor e Música !
    Simplesmente porque todo mundo fala bem.
    Espero conseguir assistir boa parte dos que você assistiu semana que vem, haha
    Bjs

    ReplyDelete
  18. Sua lista me fez lembrar os inúmeros filmes que estão na lista do "Quero Ver" do Filmow! Até adicionei alguns dos filmes que você assistiu a essa lista quase infinita rsrs
    Tentarei assistir The Duff por esses dias, assim como Insurgente (não pude assistir quando estava em cartaz, infelizmente), Cinderela, Nick & Norah, A Escolha Perfeita 2 – o primeiro é muito bom, leve e divertido e com um elenco realmente legal de ver – e não posso esquecer de Mad Max, que se tornou um dos filmes que mais quero ver, tentei assistir nos cinemas, porém devido as loucuras da faculdade só pude quando o filme já tinha saído dos cinemas da região :( Estou muito curiosa a respeito da história, principalmente depois que li que o filme tem um “teor” feminista interessante.

    ReplyDelete
  19. Não assisti nenhum desses ainda,estou me sentindo desatualizada.Mas já combinei com as amigas de ver The Duff semana que vem.Um filme que quero muito ver é a Escolha Perfeita,vi o primeiro filme e adorei só que até agora não arrumei tempo pro segundo.Cinderela é outro que está na minha lista de futuros filmes para se ver,mas pelo jeito Beeem futuros mesmo.

    ReplyDelete
  20. Chef e Cinderella <3
    PRE-CI-SO!!!
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.