[LIVRO] Starters, Lissa Price

Olááá pessoas, tudo bem? 

Hoje teremos resenha de livro! Uhuuuul! O livro escolhido para resenha hoje é de um livro viajante que li há alguns dias já. Eu gostei muito do livro, tem uma ideia bem diferente e apesar de ter ouvido só elogias a respeito dele, acredito que isso não tenha atrapalhado a leitura. Bom, vamos à resenha.


O livro contra a história de Callie, ela perdeu os pais na guerra de Esporos que matou todas as pessoas que tinham entre 20 e 60 anos. Callie tem um irmão chamado Tyler, apesar das dificuldades que tem por não ter família, eles tentam ao máximo sobreviver, fugindo dos rebeldes e dos monitores. Tyler está muito doente e devido às péssimas condições que vivem a doença fica pior a cada dia. 

Nessa sociedade existem então dois tipo de pessoas: as crianças (abaixo de 20) são chamadas de Starters e as pessoas mais velhas (acima de 60) são chamados de Enders. Através de um contato, Callie acaba conhecendo a Prime Destinations. A Prime é uma empresa que aluga os corpos dessas crianças (Starters) para as pessoas mais velhas (Enders) com finalidade dessas pessoas mais velhas reaproveitarem o que a vida tinha de melhor. Esses Enders alugam os corpos para voltarem a ser belos, corajosos e ter a disposição de antes. Vale ressaltar que a Prime Destinations não fornece informações sobre quem aluga e quem é alugado, tudo é mantido sob sigilo.

5. Se houver algum problema com o corpo de aluguel, retorne à Prime Destinations assim que for possível. Por favor, trate o corpo de aluguel com cuidado, lembrando-se sempre de que o corpo, na realidade, é uma pessoa jovem e viva. | Regras da Prime Destinations para Inquilinos

Pois bem, Callie apesar de bem relutante acaba fechando um contrato com a Prime, para o bem de seu irmão, para conseguir um dinheiro e dar uma vida melhor para ele. Porém, um dos aluguéis acabam dando um problema e Callie acorda em um lugar diferente da Prime e ela passa a ter um certo contato com a pessoa que alugou seu corpo. É nesse momento que Callie descobre que os planos da Prime são bem maiores do que ela imagina. 

Provavelmente a parte do meu corpo de que eu mais gostava. Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo. Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais, largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava. E o meu funcionava muito bem.

A Callie é uma personagem forte, teimosa mas que faz de tudo para fazer o melhor para ela e seu irmão. Apesar de eu achar ela meio distante às vezes eu gostei dela. Os personagens secundários também merecem destaque, assim como Blake, Sara e o chefão da Prime ~o Velho~. 

O final desse livro, afff!! Não sei se é porque eu não estou tão surpresa com livros assim, mas eu descobri o final antes dele acontecer. Infelizmente, eu saquei o que aconteceu. Maaaas, isso não tira o mérito do livro. Além de que, a autora tenta colocar um romancezinho no meio do livro que para mim não funcionou muito bem. 

Com uma narração rápida, com cenas rápidas e uma boa crítica a sociedade atual, Starters é um livro para quem gosta de distopias e para quem gosta de situações inusitadas. Apesar de alguns momentos angustiantes, o livro é bem satisfatório para quem gosta do gênero. Seria legal ver os filmes nas telonas. 


Título original: Starters
Autora: Lissa Price
ISBN-13: 9788581630144
ISBN-10: 8581630146
Ano: 2012
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

16 comments:

  1. Não li Starters ainda, mas como ele é sempre mencionado vez ou outra por onde vou, devo admitir que ele me chama a atenção. A trama dele é bem curiosa. Fico imaginando como seria ter meu corpo alugado e não tem como não achar assustador.
    Acho que darei uma chance ao livro após a sua resenha, espero gostar, mesmo que eu corra o risco de prever o final.
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Há tempos que eu quero ler esse livro, por causa da capa haha (Confesso), mas nunca tinha lido uma resenha.
    Achei bem interessante sua premissa, com certeza é um livro que irei querer ler, até porque me chamou bastante atenção.
    Super amei sua resenha
    Beijão

    ReplyDelete
  3. Oi Rosana!!!
    Amo distopias e faz um bom tempo que quero ler Starters e Enders.
    Acho que acabei passando outros livros na frente e esqueci de lê-los haha
    Mas espero que sejam minhas proximas leituras, pois parece que tem tudo que eu gosto.
    Descobrir o final antes de acontecer é tenso kkk
    Beijo.

    ReplyDelete
  4. Eu gosto de distopias, e me interessei muito por esta história, mesmo você comentando que o final é previsível não me importo, porque quando algum gênero está fazendo sucesso, surge vários livros deste gênero, e aí tudo começa a ficar parecido. Bem eu não conheci esse livro, imagino que também seja uma trilogia... hehhe... Me interessei por ele. Ótima resenha.
    Abraço!

    ReplyDelete
  5. Não conhecia este livro, mas depois que li sua resenha fiquei fascinada pela história, super me interessei, fiquei ansiosa demais para ler este livro e curiosa para saber o que vai acontecer na história, já adicionei ele em minha lista de leitura e pretendo ler em breve.

    ReplyDelete
  6. Faz bastante tempo que eu li esse livro, e lembro que também gostei bastante dele. Também acho essa ideia dele bem diferente, mas o que mais me atraiu no livro foi essa capa (acho ela muito linda).
    Mas eu gostei mais do segundo livro (só a capa dele que eu achei super feia).
    Beijos!

    ReplyDelete
  7. já tinha visto o livro em promoçoes mais nunca parei pra ler uma resenha,
    e confesso que gostei bastante do livro e fiquei curiosa pra ler

    ReplyDelete
  8. Hello!!
    Essa capa eu tinha visto antes e achei ela mtooo chamativa, e a estoria parece ser mto boa.
    Tem livros q a gente acaba descobrindo o final, depois de ler tantos ne? Mas pelo que vc falou, eu acho q vou gostar mtooooo...
    acho q tem o 2 ne? que é um homem na capa...
    vou ver se acho ebook.
    Bjusss

    ReplyDelete
  9. Olá, Rosana.
    Eu estou com esse livro há séculos para ler, mas acabei não lendo. Eu adoro distopias, mas depois de ler algumas, é bem difícil uma me surpreender, sabe? Tem hora que me deixa com aquela sensação de "eu-já-vi-isso-em-algum-lugar". Mas ainda vou ler Starters, provavelmente depois de terminar a saga Estilhaça-me. Fiquei curiosa para saber a trama da Prime, rs.
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Esse livro tinha entrado na lista de desejados há um tempão atras.. mas depois eu percebi que ele nunca iria sair de lá.. acabei tirando da lista.. eu acredito ser um livro bom mas com tanto livro pra comprar eu acabei deixando esse...

    Super sem graça quando descobrimos o fim antes do fim...

    ReplyDelete
  11. Rosana!
    Já tive oportunidade de ler o livro e a continuação também.
    Gostei muito, porque gosto de distopias e porque o livro traz situações inimagináveis no mundo real.
    você foi bem esperta em descobrir o final, de qualquer forma a tensão fica até o final quando constatamos realmente que estávamos certas..
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
  12. Adoro distopias, mas acho os livros da Lissa Price muito malucos.
    Tbm saquei o final do livro antes e isso me decepcionou bastante... e olha que sou uma lerda pra sacar as coisas, tipo assassinos.
    A capas são lindas!

    ReplyDelete
  13. Olá Rosana, tudo bem? Li uma vez um livro com uma temática semelhante, e confesso que não gostei muito, já havia lido outras resenhas sobre ele, e meu interesse nele sempre foi nulo, apesar de amar distopias estas é uma que por enquanto não tenho a intenção de ler, mas confesso que as capas são muito lindas. Mas interessente conferir tua resenha e ler do teu ponto de vista os detalhes que te agradaram na historia. beijooo

    ReplyDelete
  14. Oiee
    Até pouco tempo atrás eu estava a fim de ler o livro mas como minha prima fez isso antes de mim ela não se importou de me contar spoilers e praticamente descrever o livro todo,então aquela minha curiosidade diminuiu muito.Por gostar de distopias eu ainda quero o ler mas não agora,quem sabe no ano que vem.E é bom saber que mesmo com os pontos negativos,tipo o romance jogado no meio da história,você tenha feito uma boa leitura e gostado do livro.
    beijos

    ReplyDelete
  15. Adoro distopias, mas, depois de ler tantos enredos distópicos seguidos, eu fiquei um pouco desanimada com obras assim. Tentei ler Fahrenheit 456 e não consegui engatar a leitura, devido a esse "excesso distópico".
    Gostei um pouco do livro (a capa é bem linda!!), mas fiquei um pouco receosa com sua ressalvas que destacaram o romance mal formulado e com o final um pouco previsível, fácil de ser percebido. Quem sabe quando essa ressaca distópica passar eu consiga dar um chance a este livro???

    ReplyDelete
  16. Acho a capa desse livro incrível e amei as resenhas que li dele. Teenho os 2 e-books dele, mas por ser distopia, to sempre adiando a leitura, rsrsrs
    É que distopia que lembra fim do mundo (bom, todas né?), eu fico com medo de ler kkkkkk
    mas ainda lerei ele sim, é um dos que mais quero!!
    bjs
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ReplyDelete

Powered by Blogger.