[FILME] Três Vezes Amor (Definitely, Maybe), 2008

Thursday, August 20, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia romântica muito, muito fofinha. Espero que gostem.

Will Hayes (Ryan Reynolds) trabalha em uma empresa de publicidade, mora em Manhattan e está se divorciando. Ele é pai de Maya (Abigail Breslin), uma garotinha de dez anos muito esperta e observadora.

Após assistir uma aula de educação sexual, Maya fica curiosa em saber como seu pai se apaixonou por sua mãe. Will diz que só irá contar essa história a ela quando Maya tiver idade suficiente. Mas a pequena é tão insistente que o pai se rende. Mas ele diz que contará três histórias, de três amores sérios que teve antes de se casar com sua mãe, que os nomes das personagens não serão reais e que ela terá de descobrir qual das três é sua mãe.


Os três amores de Will são: Emily (Elizabeth Banks), April (Isla Fisher) e Summer Hartley (Rachel Weisz). A história é cheia de encontros e desencontros, a medida que ele vai contando, Maya vai descobrindo algumas coisas que não imaginava que seu pai fazia, e também se depara com algumas "coisas de adulto" que ela não entende. 


Ao conhecer a história de amor de sua mãe e seu pai Maya percebe que o amor é realmente muito complicado.

Este filme me ganhou já no começo, quando o personagem de Ryan Reynolds começa a falar sobre como é bom quando você encontra a trilha sonora perfeita para o seu dia, mesmo que nem sempre você consiga prever tudo o que pode te ocorrer neste dia.

O filme é muito lindinho, a relação entre pai e filha é a coisa mais doce do mundo, fiquei apaixonada pelos dois. A conversa entre eles também nos rende boas risadas, as cenas mais engraçadas do filme são esses diálogos. Eu achei muito fofa a preocupação de Maya com a felicidade de seu pai.


A revelação da mãe me deixou um pouco desapontada, eu estava torcendo por uma e foi outra, mas eu gostei do final.

É uma comédia romântica diferente, foge um pouco dos clichês, ela não foca só no romance, ela mostra que a vida é uma caixinha de surpresas, que o destino nos leva para um determinado caminho, mas em algum momento desse caminho ele nos faz retornar ao ponto de partida. Nos mostra que o amor e a vida são imprevisíveis e confusos.
“Quero me casar com você porque é a primeira pessoa que quero ver ao acordar pela manhã e a única que quero dar um beijo de boa noite. Porque a primeira vez que vi essas mãos, não pude imaginar não poder segurá-las. Mas principalmente, porque quando se ama alguém como eu te amo, casar é a única coisa a fazer.”
É um filme super recomendado, tenho certeza de que vão amar. 

Título Original: Definitely, Maybe
Ano de Produção: 2008
Dirigido Por: Adam Brooks
Gênero: Comédia Romântica
Nota: 4/5



Acompanhe o blog nas redes

4 comments:

  1. Olá
    Amo esse filme.
    É umas das comédias românticas que mais gosto, já até perdi as contas de quantas vezes assisti! hahaha


    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai ele é muito lindo mesmo... Uma comédia romântica perfeita! =D
      Abraço!

      Delete
  2. Olá, Mayla. Tudo bem?
    Nunca assisti ao filme, mas realmente parece fugir dos clichês, o que é ótimo. Vou querer conferir.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não deixe de assistir, tenho certeza de que vai gostar!
      E já estou participando do Top comentarista, comecei a acompanhar seu blog este mês e gosto muito do que encontro lá. Parabéns pelo seu trabalho!
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.