[FILME] Truque de Mestre (Now You See Me), 2013

Thursday, August 13, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje envolve mistério, suspense e ilusionismo, prepare-se para ser enganado, este filme vai mexer com a sua mente.



No começo do filme vemos quatro mágicos de rua, mostrando suas habilidades. Durante a apresentação de cada um aparece um homem de capuz preto. Ao término do show cada artista encontra uma carta de tarô.
"Vem para perto. Mais perto. Porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil será para enganá-lo. Porque o que você está vendo? Você está olhando, mas o que você está fazendo realmente é a filtragem, interpretação, procurando significado. O meu trabalho? Tirar o maior presente que você me dá, sua atenção, e usá-la contra você."
Daniel J. Atlas (Jesse Eisenberg) um ilusionista, recebe a carta dos amantes; Merritt McKinney (Woody Harrelson) um mentalista, recebe a carta do eremita; Jack Wilder (Dave Franco) um ilusionista de mãos rápidas, recebe a carta da morte e Henley Reeves (Isla Fisher) uma escapista, recebe a carta da alta sacerdotisa. As cartas recebidas são como um convite, elas possuem data, horário e um local para encontro. 


O encontro entre os quatro mágicos acontece e um ano depois desse encontro eles se tornam um grupo famoso de ilusionistas denominado de Quatro Cavaleiros. O grupo é patrocinado por Arthur Tressler (Michael Caine) um enigmático homem de negócios.


Mas o grupo ganha maior destaque quando roubam grandes somas milionárias e as distribuem para os espectadores.

É claro que o grande ato chama atenção da polícia, e o FBI coloca o agente Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e a detetive Alma Dray (Mélanie Laurent) da Interpol, na investigação dos crimes. Eles são auxiliados pelo ilusionista aposentado Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) que ganha dinheiro revelando os truques de seus colegas.


As investigações levam a crer que existe um quinto cavaleiro, que uniu o quarteto e que comanda toda a ação. Eles acreditam que estes crimes estão ligados a uma antiga sociedade secreta chamada de "O Olho".


Fazia um tempo que queria ver este filme por dois motivos, primeiro porque tem dois atores que eu sou fã, Mark Ruffalo e Morgan Freeman e segundo pela história envolver truques de mágica, embora tenha lido muitas críticas negativas com relação a este filme.

Eu achei o filme bom, não vou dizer que é ótimo porque não é, eu esperava mais. É um suspense envolvente e os truques de mágica não deixam a desejar. O elenco é bem conhecido, e para mim a atuação deles foi muito boa. Gostei de ver Morgan Freeman e Mark Ruffalo trabalhando juntos, pois como já disse, sou fã do trabalho dos dois. Também gostei bastante dos personagens de Woody Harrelson e Jesse Eisenberg.

Eu fiquei meio confusa com o final, para mim faltou algo, mas pelo que pesquisei isto foi proposital, pois está prevista uma sequência para o longa em 2016. Daniel Radcliffe já está confirmado para o elenco. Então vamos aguardar, espero que tudo fique mais claro com esta sequência.

Para quem gosta de ilusionismo, suspense, humor sarcástico e perseguição policial recomendo que assista, tenho certeza de que vai gostar.


Título Original: Now You See Me
Ano de Produção: 2013
Dirigido Por: Louis Leterrier
Gênero: Suspense, Policial
Nota: 4/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

2 comments:

  1. Noooo.. Esse filme é excelente!
    Pra começar eu adoro mágica, sempre achei mto interessante e inteligente.
    E o filme tem uns segredos por trás e claro mta mágica hehe.
    O final achei mtooo legal e nao desconfiei.
    Recomendo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem legal mesmo, mas eu sei lá, esperava mais.... heheheh... acontece né... Mas vale muito a pena assistir.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.