[LIVRO] Incrível - Sara Benincasa

Olá meus queridos, essa semana consegui levar um livro para ler no trabalho. E hoje finalmente o terminei, ontem fiquei até meia noite lendo essa belezinha. *-*

Título: Incrível
Autora: Sara Benincasa
Edição: 1
Editora: Única
ISBN: 9788567028675
Ano: 2015
Páginas: 256
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Incrível - Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

Incrível nos mostra de fato as diferenças sociais em nossa sociedade. Um história envolvendo adolescestes de famílias abastadas e o drama de quem não tem uma bolsa de marca, festas caras com muito álcool e, claro, umas cheiradinhas para completar. Naomi Rye é filha de uma cozinheira renomada pela televisão americana, embora sua mãe seja rica e famosa, Naomi mora com o pai que vive de um salário de professor de educação física.

Sua mãe consegue fazer com que Naomi viaje de helicóptero com a modelo do momento e filha do senador, Delilah Fairweather. Fica bem óbvio no começo do livro que a mãe de Naomi se preocupa bastante com "status", ela passou muito tempo tentando se aproximar de Merilee Fairweather, sua preocupação era somente em sua reputação como apresentadora, pode ter certeza que ela teve que puxar muito o saco da mulher do senador...

Enfim, o livro só começa a ganhar aquele ar de "não posso parar de ler agora" quando Jacinta Trimalchio entra em cena. Jacinta é bastante conhecida por seu blog chamado "Incrível", ela dava dicas de moda e usava fotos dos filhos de grandes empresários, adolescentes bem ricos, para comentar e elogiar suas roupas que usaram em tal festa... E para alguém que acompanha muito o blog sabe que é uma grande honra aparecer nele. 
Foto do meu insta: @lissandrolima 

Jacinta era muito misteriosa, todas as fotos que ela postava nas redes sociais era do pescoço para baixo, ninguém nunca viu o seu rosto. Tinha gente que daria o próprio sangue para conhecê-la pessoalmente. Até que um dia ela aluga uma casa e se torna vizinha de Naomi. Vai ser um verão bem interessante para elas.

Naomi ficou bem interessada em conhecer sua nova vizinha, principalmente depois que ela vê, praticamente, um circo sendo montado no quintal de Jacinta, com direito a roda gigante. Caraca, quem monta uma roda gigante na própria casa? Que demais! Ficou bem claro que se tratava de uma festa, uma festa bem trabalhada nos detalhes. Naomi foi convidada para festa, com direito a convite escrito a mão em uma letra invejável. Nenhuma outra garota da festa recebeu convite a mão, Naomi era especial.
"Lembre-se de que você não pode ser uma pessoa em um lugar e alguém totalmente diferente em outro."
Jacinta foi super meiga e humilde. Todos os convidados, filhos de pessoas super importantes, da festa queria sua atenção. Jeff Byron também recebeu um convite feito a mão, Naomi o conheceu na viagem de helicóptero com Delilah, a atração entre os dois foi certeira. 

O que achei: No livro há muitas intrigas, brigas, bullying, ciúmes, mistérios, investigação policial... Meio que aconteceu uma reviravolta na história. Fiquei muito triste com o que ocorreu com alguns personagens, alguns mereceram e outros não, mas isso só ajudou para que a obra ficasse realmente incrível. O livro todo foi narrada por Naomi Rye, mas a história era praticamente da Jacinta Trimalchio, ♥

P.S: Nunca vou esquecer da Jacinta, assim como todos ficaram encantados com ela, eu também fiquei. Embora com todas as mentiras que ela inventou posso dizer que ela ganhou minha sincera admiração, ♥

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.