[FILME] O Juiz (The Judge), 2014

Tuesday, September 08, 2015
Olááá lindezas! 
O filme de hoje apesar de trazer a história de Juiz e Advogado, não é muito bem voltado para esse público. É um drama que tás a relação de pai e filho e os problemas que os dois possuem que através que uma desavença do destino os dois precisam se acertar.



O filme conta a história do advogado Hank Palmer, atualmente ele vive na cidade grande com seu filho e um relacionamento conturbado. Ele evita sua família e a cidade que nasceu a todo custo, porém quando sua mãe falece ele se vê obrigado a voltar e prestar as condolências por a pessoa que ele mais amou. Ele é recebido de forma hostil pela família e principalmente pelo seu pai, que é o juiz da cidade. Na noite após o velório da mãe, o pai sai de casa para ir ao mercado, porém quando volta o carro está batido e no dia seguinte ele é apontado como principal suspeito pela morte de um homem que ele condenou há vinte anos. 



Apesar de Hank e o pai não se darem bem, Hank resolve ajudá-lo e como eles nunca se deram bem a convivência fica bem complicada. A cada passo que Hank dá em direção à inocência de seu pai, outro passo aponta para sua condenação iminente. Por mais difícil que pareça, será que Hank vai conseguir superar suas desavenças com o pai e mostrar que ele é inocente, ou o pai vai simplesmente assumir a culpa para se ver longe do filho?

Pode esperar grandes e fortes emoções ao ver o filme, mas não pense que terá algo relacionado ao Direito e tals. É um filme que mostra mais as relações familiares e até que ponto uma pessoa é capaz para evitar outras e até onde você aguenta sem dar o braço a torcer. 


É um drama extremamente cativante e que mexeu bastante comigo. Robert Downey Jr. como Hank Palmer e Robert Duvall como Juiz Joseph Palmer fazem uma ótimo dupla e foi emocionante vê-los atuando juntos. Claro que o Robert tem aquele estilão Homem de Ferro sabe? Mas é ótimo vê-lo em outros papéis. O filme tem uma mensagem bem legal e bem tocante. Gostei muito! 

Título orginal: The Judge
Distribuidor: Warner Bros.
Ano: 2014
Nota: 4,5/5

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

No comments:

Powered by Blogger.