[FILME] O Que Se Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You're Expecting), 2012

Thursday, September 10, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia baseada no livro homônimo de não-ficção, que trata das experiências que uma mulher grávida passa durante a gestação, da autora Heidi Murkoff. Um ótimo filme para sentar, relaxar e dar boas risadas. Confiram!


O filme gira em torno de cinco casais, todos eles estão a espera do filho, cada um em uma situação diferente. Nos é mostrado o lado nada glamoroso da gravidez de uma forma bem divertida.

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro), eles tentam a muito tempo ter um bebê. Ao perceber que já tentaram de tudo, Holly não vê outra solução a não ser adotar um bebê, afinal seu maior sonho é ser mãe. Alex tem um pouco de receio, medo de não ser um bom pai, porém apoia Holly em tudo. 


Jules (Cameron Diaz) é uma famosa personal trainee que apresenta um programa que ajuda as pessoas a perder peso. Ao participar de um reality show de dança parecido com o Dança dos Famosos Jules conhece o dançarino Evan (Matthew Morrison), eles tem um relacionamento e Jules fica grávida. Agora o casal, além de lidar com uma gravidez inesperada, fruto de um relacionamento casual, eles ainda tem que lidar com os holofotes da mídia.


Rosie (Anna Kendric) e Marco (Chace Crawford) não são um casal, na verdade eles foram um casal a muito tempo, eles namoraram no ensino médio, mas Marco era um mulherengo e Rosie não quis mais saber dele. Os dois trabalham em um food truck. Certa noite por coincidência eles vendem lanche no mesmo lugar, se reencontram e passam a noite juntos. Alguns dias depois Rosie descobre que está grávida e Marco que embora tenha pisado feio na bola dá total apoio à ela, pois ele a ama.


Wendy (Elizabeth Banks) e Gary (Ben Falcone) tentam ter um filho a algum tempo, porém a gravidez tão almejada não acontece. Wendy vê a gravidez como um momento mágico, que é perfeito, onde nada é ruim, tudo é lindo. Quando finalmente Wendy fica grávida, Gary descobre que sua madrasta Skyler (Brooklyn Decker), que é uns vinte anos mais jovem que ele, está grávida de gêmeas. Seu pai Gary (Dennis Quaid), um famoso piloto de corrida aposentado, compete em tudo com seu filho. Agora Wendy e Gary vão ter que lidar com a dificuldade de viver a sombra da gravidez da Skyler, uma gestação perfeita, sem qualquer incomodo. Já Wendy não terá a gestação que imaginava, passando por todas aquelas reações terríveis, como os enjoos, as dores, a incontinência urinária, as complicações no parto e pós-parto.




O filme ainda apresenta um grupo de pais bem experientes no quesito criar um filho. Eles tentam ajudar o amigo Alex a lidar com a chegada do filho. As cenas mais engraçadas são apresentadas por eles.


Este é um filme leve e divertido, você dará boas risadas. As situações são hilárias, mas quem já conviveu ou ficou grávida vai entender muito bem cada situação. Há momentos bem emocionantes no filme, como a perda do bebê durante a gravidez, as complicações na hora do parto e o primeiro abraço no filho tão desejado e sonhado.

Para mim o casal mais fofo é a Rosie e o Marco, embora eles sejam o casal que recebe menos atenção durante o filme, foi o que mais me conquistou. Senti falta de mais cenas com o Chris Rock, que faz um dos pais do grupo que ajuda o Alex. As cenas em que ele aparece são as mais engraçadas, o filho dele é hilário.

Enfim é um filme engraçado, que vale a pena ver.
"Bem eu vou falar... Gravidez é um saco! Fazer um ser humano é muito difícil, não tenho controle sobre meu corpo ou minhas emoções. Querido, desculpa... Tudo o que eu quero é te dar um soco na cara." 
Título Original: What To Expect When You're Expecting
Ano de Produção: 2012
Dirigido Por: Kirk Jones
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Nota: 3/5

2 comments:

  1. Olá, Mayla.
    Não conhecia o filme, mas parece ser bem divertido. Acho que assistirei quando tiver com um tempo vago.
    Ótima dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
  2. Assista mesmo, é um bom filme para um momento de descontração. =D
    Abraço!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.