[LIVRO] Sonhei que amava você - Tammy Luciano

Sunday, September 13, 2015
Título: Sonhei que amava você
Autora: Tammy Luciano
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859-45-5
Ano: 2014
Páginas: 296
Nota: 4/5
Skoob
Sonhei que amava você - Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

A história é narrada por Kira, uma jovem empreendedora que junto com sua amiga Lelê abriram uma pequena loja em Recreio, bairro onde moram. Kira é a mais nova da família, seus irmãos Cafa e Cadu são a sensação do bairro por justamente serem lindos e gêmeos. O livro todo ressalta bastante a beleza desses caras... Que ás vezes chegou a ser bem chatinho.

O livro só ganha um quê de mistério quando Kira fica estranha assim que depara com um manequim de uma vitrine no shopping, vestido em uma blusa cinza que a deixou com a sensação de déjà vu. Lelê chegou a dizer que poderia ser que um dos irmãos tivesse uma blusa idêntica ou da mesma cor.

Kira ficou bastante intrigada com isso, revirou todas as gavetas do quarto dos irmãos e não chegou a ver uma camiseta sequer parecida com aquela. E sensação de déjà vu passou a ser mais estranha quando ela começa a ter sonhos com um homem que ela nunca viu na vida vestido na blusa cinza que viu na vitrine.

"... a única coisa que tenho na vida é o presente!"
"Em alguns momentos, o mundo é tão injusto que você se pergunta se tem outro mundo para morar."
Com os sonhos constantes, Kira se apaixona pelo cara dos sonhos. Uma paixão fora do real. Até que um dia ela e seu irmão presenciam um acidente de ônibus e no meio de todo aquele desespero ela vê sua paixão em carne e osso ajudando os feridos. Nossa amiguinha aqui é a prova viva que sonhos podem se tornar realidade. (:p)


Depois de muita enrolação, Kira consegue saber o nome do amado, mas também descobre que o boy dela tem ainda um rolos com uma tal de Jalma, uma garota mimada e fresca. Felipe chega a dizer muitas vezes que entre eles não existe mais nada, mas a songamonga da Jalma continua se apresentando para os amigos como namorada dele. '-' 

Com o tempo, Kira sabe que seus sonhos não são simples, princialmente quando Jeloma, uma garota desaparecida aparece pedindo ajuda em um de seus sonhos. E ela fica determinada a ajudá-la, mesmo não a conhecendo.
"Eu posso garantir: No final, o que foi sonho foi sonho e o que foi real é pura realidade. Sonho e realidade terão certeza: Não viverão um sem o outro. Boa viagem!"
O que achei: Bom, eu gostei da obra, fiquei irritado apenas com algumas repetições referentes a "beleza dos irmãos gêmeos", mas fora isso a leitura fluiu bem. Tammy Luciano tem um jeito bem meigo de escrever suas obras, conseguiu me tirar alguns risos e me deixar com medo de algum personagem morrer. Sério, eu fico com muito aflito quando isso acontece. Mas deu tudo certo. Sonhei que amava você é uma fofura *-* com um tema bem interessante. Vocês vão adorar.

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.