Top 5 | Vilões de filmes de terror

Friday, October 30, 2015
Olá, pessoas! Finalmente chegamos ao final do mês e com isso o ultimo post do especial de Halloween. Vou continuar falando desse gênero que amo, mas sentirei falta de fazer esses tops 5. Os blogs organizadores desse especial incrível foram Guilda dos Leitores e o Pausa para um livro com o apoio da Editora Darkside.
Fiquei um bom tempo pensando sobre as minhas escolhas para os outros top 5, porém esse foi sem duvida o mais difícil de todos. Como escolher somente cinco vilões de filmes de terror entre tantos vilões icônicos e inesquecíveis? Foram escolhas difíceis e como só posso escolher cinco, deixei muitooooos que adoro de fora, mas aqui estão os que mais gosto.

Hannibal Lecter

 

Aqui eu vou roubar um pouco e vou incluir não só o Hannibal dos filmes, mas o da série também porque ambos são maravilhosos! Hannibal é um personagem inteligente, calculista, socialmente bem sucedido e em todo olhar do personagem já podemos sentir seu sentimento em relação a pessoas - além disso, ter sido vivido por atores tão incríveis é um ponto a mais.

Freddy Krueger

O MEU FAVORITO DA LISTA! Gente, não pensem mal de mim, eu sei que o Freddy é uma pessoa - na verdade, um personagem - horrível, afinal o cara abusava de crianças e foi merecidamente queimado por isso! Só que não satisfeito com tudo que havia feito, ele ainda volta para atormentar as crianças da rua Elm em seus sonhos. Gosto muito dos assassinos dos filmes slashers, mas toda essa estória do Freddy poder matar alguém durante o sono realmente me chamou a atenção. Pensem sobre isso: você está dormindo, você está totalmente vulnerável, você está sonhando e então você "acorda" no sonho e está em um mundo onde você não controla nada e tem um louco querendo te matar, e tudo que você pode fazer é tentar escapar! Toda essa ideia do Freddy me soa muito chamativa e o fato de ser um personagem extremamente troll é um chamativo a mais. Ele não só mata as pessoas com sua luva com lâminas afiadas, ele usa todo o universo dos sonhos para executar o ato.

Lola

Pode ser que depois eu me esqueça dela e do filme Entes Queridos, mas no momento, uma das vilãs que mais me assusta é a Lola. A Lola é simplesmente doida e acha que tudo o que faz é certo, só vendo o filme para entender o quão insana ela é.

Drácula

Eu amo os monstros clássicos do cinema de horror e eu sou clichê e o meu favorito sempre foi o Drácula. Acredito que a imagem do Drácula já fala muito por si só. Ele e suas variações, em diversos formatos e versões é uma imagem muito forte e acredito que vai continuar assim.

O Demônio da trilogia Evil Dead e o remake A Morte do Demônio
Há muitos demônios em muitos filmes, eu sei! E em suas diversas representações, todos parecem o mesmo e ter o mesmo objetivo. A parte do objetivo é a mesma quando se trata do demônio de evil dead, afinal, ele quer a destruição, a morte de alguns adolescentes ou algo parecido com isso. 
Amo filmes trashs e assim como os filmes, o demônio é muito trash! É tão trash a ponto de você rir, mas mesmo assim, ele não deixa de ser extremamente louco por assassinar e conseguir as almas de jovens. A caracterização dos possuídos também é um ponto a mais, tanto na trilogia original quanto no remake.


Esses foram os meus vilões escolhidos! Vocês conhecem algum deles? Já assistiram algum dos filmes?

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.