[FILME] A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline), 2015

Tuesday, December 29, 2015
Oláááá pessoas, tudo bem?

Hoje trago a última resenha do ano! O filme em questão trás uma temática muito interessante para essa virada do ano que está prestes a acontecer. É um filme ótimo para momentos de reflexão, cheio de magia e romance que são inevitáveis para qualquer pessoa ;)



O filme trás a Adaline Bowman, ela nasceu na virada do século XX. A vida ela era completamente normal até sofrer um terrível acidente de carro que fez a vida dela mudar completamente. Desde o acidente, Adaline não consegue mais envelhecer, se tornando alguém imortal com apenas 29 anos. 

The Age of Adaline movies blake lively lionsgate age of adaline

Ela passa a ser uma pessoa sozinha, sempre com medo de criar laços e ter relacionamentos duradouros. Um certo dia ela conhece Ellis, um filantropo que faz a Adaline começar a pensar sobre arriscar seu segredo da imortalidade. Só que não será tão simples assim, no começo do relacionamento, Adaline descobre uma grau de parentesco muito mais forte do que ela poderia imaginar.


Adaline é interpretada por Blake Lively, acho essa mulher linda e fina! Ela soube interpretar muito bem a mulher madura e experiente que o filme pede. Gostei bastante do filme, porém é uma história daquelas improváveis de acontecer né. O filme tenta retratar mais o lado íntimo de quem possui essa imortalidade e trata disso como uma maldição, sendo obrigada a ver todos que amam, morrer. 

O romance é muito instantâneo e avassalador, porém pouco aprofundando no mistério que envolve esse amor à primeira vista entre Ellis e Adaline. O filme tem um lado humano e sensível muito bem intercalado com a previsibilidade do final. O filme funciona muito bem com a fábula que se  propõe a contar.

Título original: The Age of Adaline (Original)
Ano produção: 2015
Dirigido por:  Lee Toland Krieger
Duração: 112 minutos
GêneroDrama Romance
Países de Origem:  Estados Unidos da América
FILMOW - Nota: 3/5

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Não conhecia e não sei se assistiria ao filme por agora, principalmente porque não sou muito fã de romance. Contudo, esse parece ter elementos interessantes, o que pode acabar me surpreendendo.
    Deixarei para depois, mas certamente iriei conferir.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
  2. Olá,
    não conhecia o filme e parece mesmo ser ótimo!


    Sorteio de livro no blog: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Eu assisti esse filme há uns dois meses atrás e adoreeei, achei super interessante o tema e tbm adoro a Blake acho que ela interpreta muito bem.
    Muito boa a resenha e concordo com o que diz sobre o filme funcionar bem com a fábula que se propõe a contar ;)
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ReplyDelete
  4. 112 minutos bem gasto, eu amei. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? A History of Adaline Incrível é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.