Desafios literários para 2016

Oláá pessoas, tudo bem?

Hoje vim trazer para vocês alguns desafios que pretendo fazer no próximo ano. Sei muito bem que em 2015 eu fracassei feiamente, mas pretendo mudar isso no próximo ano! Vem ver os desafios e se joga! Quem está comigo? hahaha


GOODREADS
O desafio do Goodreads é baseado nas recomendações dos próprios usuários da rede social para leitores. Aqui tem algumas sugestões que os leitores deram e que você pode usar como base para um desafio próprio. Se quiser o desafio no idioma original é só clicar aqui. Traduzi o desafio e espero que tenha dado certo e que tenha ficado fácil de entender. Enfim, fique à vontade para baixar, basta clicar na imagem.


CALENDÁRIO Vitor Martins
Não sei se você acompanha canais literários no YouTube, mas eu costumo assistir o do Vitor. Ele é um ilustrador MUITO fofo e para o ano de 2016 ele resolveu fazer um calendário todo ilustrado e em cada mês tem um desafio diferente para você realizar. Eu achei muito legal e resolvi aderir! Você pode baixar o calendário aqui


THE RORY GILMORE
Eu queria muito ter coragem de começar esse desafio, mas vai ficar para 2016. O mais legal desse projeto é que tem todo o tipo de livro. Quem já assistiu Gilmore Girls sabe que a personagem Rory vivia com um livro em mãos, e esse projeto nada mais é do que ler a listinha dos livros que apareceram no seriado. São 339 livros no total, mas fica tranquilo que esse é um desafio para a vida! Confira a lista clicando aqui.


I DARE YOU
O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.


Por enquanto são esses que quero fazer, se surgir mais algum vou tentar fazer "aloka" e arriscar também \o/

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Sou apaixonada por Gilmore Girls até hoje. Já tentei fazer o desafio da Rory, mas são muitos livros, alguns não muito fáceis de achar... Acabei interrompendo.

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  2. I Dare You parece ser um desafio bem legal. Estou pensando ainda se vou participar de algum desafio em 2016.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
  3. Vou participar do Goodreads e do Calendário. I dare you queria saber mais e o da Rory eu sei q não vou conseguir pq soa muitos livros então nem arrisco.

    ReplyDelete
  4. Vou participar no do Vitor!
    Vamos lá!!
    HAHAHAHA

    ReplyDelete

Powered by Blogger.