[LIVRO] Vovó Vigarista - David Walliams

Olá, pessoas! Amo livros infantis e assim que vi a premissa de Vovó Vigarista, sabia que teria uma leitura divertida. E estava certa!

Título Original: Gangsta Granny
Título: Vovó Vigarista
Autor: David Walliams
ISBN-13: 9788580573459 
ISBN-10: 8580573459
Ano: 2013
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Nota: 3/5 
Adicione: Skoob

Se você acha que toda vovozinha é igual, precisa conhecer a avó de Ben. Ela poderia se passar por uma senhorinha qualquer: é velha, usa um casaquinho lilás e faz palavras-cruzadas. Toda sexta-feira Ben dorme na casa dela, e isso para ele é o fim. No jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a avó o faz ir para a cama às oito da noite. E no dia seguinte nem tem aula!


Ben é um garoto normal e tem o sonho de se tornar encanador. Ben passa suas sextas com sua vó que cheira a repolho e gosta de fazer palavras-cruzadas e não suporta suas noites de sexta. Tudo muda quando Ben descobre que sua vó na verdade é uma vigarista, uma ladra de fama internacional.

David Walliams possui uma escrita  muito simples e rápida, que dá um ritmo todo especial ao livro. Li o livro muito rápido e queria mais no final! Confesso que durante a leitura, senti falta de melhores descrições ou atenção maior a detalhes, tinha hora que eu não sabia ao certo onde o Ben estava por falta dessas descrições e pelo ritmo veloz da estória.

A estória envolve o leitor e o leva a se importar com Ben e sua vó, porém em vários momentos do livro, me senti incomodada com as coincidências que surgiam para dar continuidade para a estória e para facilitar as aventuras de Ben e sua vó. Mas apesar disso as aventuras e as interações de Ben e sua vó são ótimas, os dois são muito fofos juntos e é lindo ver a relação deles crescer de um ponto onde Ben não suportava ir para a casa da vó até ele amar ela mais do que qualquer outra pessoa. 

A relação de Ben e sua vó é tocante, encantadora e em um momento, fiquei emocionada, principalmente porque a minha relação com minha vó é cheia de amor. A edição também está linda, as ilustrações são bem divertidas e conversam muito bem com a estória.

O livro é super divertido e eu adorei! Dei o livro para uma prima de nove anos ler e ela adorou! É um livro que pode agradar a todas as idades, oferece uma leitura rápida e divertida e pode fazer as crianças pensarem duas vezes em seus relacionamentos com idosos. 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.