[FILME] Os Últimos Cinco Anos (The Last Five Years), 2014

Thursday, January 14, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago um filme baseado em um musical da Broadway. O filme apresenta a história de uma jovem atriz e um promissor escritor, que por seguirem caminhos diferentes, veem a destruição de seu relacionamento. Um filme que tinha tudo para ser lindo, mas que não conseguiu atender a todas as expectativas. Confiram!

O filme conta a história do relacionamento entre Jamie Wellerstein (Jeremy Jordan) e Cathy Hiatt (Anna Kendrick). O filme começa com Cathy apresentando o fim de seu casamento com Jamie, depois nos é apresentado Jamie, mostrando o momento em que ele se apaixonou por Cathy.


E assim as cenas são intercaladas entre a fase boa do relacionamento e a fase onde tudo começa a desandar, todos os fatos que ocorreram nos cinco anos em que ficaram juntos.

No começo do relacionamento Jamie e Cathy são jovens sonhadores, ele sonha em ser um grande escritor e ela sonha em ser uma grande atriz. 


Jamie, antes mesmo de concluir a universidade, consegue publicar seu primeiro romance que faz o maior sucesso. Sem muito esforço, Jamie consegue realizar tudo que queria em pouco tempo. Já Cathy não para de lutar por seu sonho, mas as coisas parecem sempre fugir dela, a vida dela é um mar de azar e ela vive a sombra de Jamie.

Após o casamento as coisas não mudam muito, Jamie continua fazendo sucesso e Cathy continua batalhando. Jamie até tenta apoiar Cathy, ser um bom marido, pois ele a ama, mas com o tempo isto não parece fazer mais sentido.


Jamie começa a passar muito tempo sem Cathy, pois seu trabalho é em outra cidade, e com isto Jamie começa a trair Cathy. O relacionamento começa a desgastar e o fim fica evidente.

Não sou fã de musicais, mas algumas vezes eu gosto de assistir. Confesso que este filme me estressou um pouco, para mim faltou um pouco de diálogo, dos 94 minutos de filme, acho que nem cinco minutos são apenas falados, embora deva afirmar que as músicas são muito bonitas. Achei também que a história foi pouco explorada.

O início do filme me agradou muito, gosto de história que começam pelo fim, me deixam mais empolgada para descobrir o que culminou naquele fim.

Também gostei de como o diretor tentou mostrar os momentos felizes e triste da história do casal. Em cenas de romance e momentos de alegria as cenas são apresentadas em tons quentes e as cenas de brigas e momentos de decepção e tristeza são apresentadas em tons frios. As atuações foram ótimas, as vozes dos atores são espetaculares.



Bem o filme não se tornou meu favorito, até apresenta um belo romance, mas nada que tenha me conquistado. Para quem gosta muito de musicais, musicais com pouquíssimo diálogo, o filme está super recomendado.


- Para sempre você dividirá sua vida comigo? Para sempre pelas próximas 10 vidas? 
- Para sempre, Jamie. 
- Por um milhão de verões?
- Até o mundo explodir! Até não sobrar ninguém!

Título Original: The Last Five Years
Ano de Produção: 2014
Dirigido Por: Richard LaGravenese
Gênero: Comédia Musical, Drama, Comédia
Nota: 3/5



Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Sou muito fã de romances e de musicais, e achei a história extremamente forte, e acho que por essa razão eu assisti esse filme essa semana e não consigo mais parar de pensar nele! (Mas fiquei sedenta por um final "feliz", assim como em la la land, não consigo me desapegar dos clichés!) kkkk

    ReplyDelete

Powered by Blogger.