[LIVRO] Coraline - Neil Gaiman

Saturday, February 20, 2016
Olá, pessoas!

Como 2016 conhecido como meu ano de releituras, me despertou ainda mais meu amor por Neil Gaiman, hoje trago a resenha de um dos livros mais amorzinhos da minha estante. 

Título Original: Coraline
Autor: Neil Gaiman 
ISBN-13: 9788532516268
ISBN-10: 8532516262
Ano: 2003
Páginas: 155
Editora: Rocco
Nota: 4/5 
Coraline é um conto de fadas às avessas que reconhece a subestimada e, por vezes esquecida, maturidade da maioria dos jovens leitores. Nele, Gaiman encara pela primeira vez o desafio de escrever fantasias assustadoras para as crianças e vai além dos tradicionais dragões, príncipes encantados, frágeis princesas ou gigantes padronizados que habitam esse universo, criando uma personagem com a qual as crianças podem facilmente se identificar.

Coraline é uma garota com nome incrível e exploradora que uma vez explorando sua casa nova encontra uma porta que sempre permaneceu trancada. Coraline curiosa como é, entra nesta porta e do outro lado ela encontra um mundo parecido com o seu porém com “outros” pais.

Coraline não foi o primeiro livro do Neil Gaiman que eu li, mas foi por ele que conheci meu autor favorito. Através de Coraline já podemos ver a estranha mente de Neil Gaiman em ação colocando crianças em situações difíceis, nos apresentando mundos estranhos e personagens únicos. Com lindas ilustrações do Dave McKean, Neil Gaiman conta uma estória envolvente, simples e cativante. 

- Você realmente não entende, não é? - disse. - Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E dai?

A escrita do Neil Gaiman é uma coisa linda, gente, não tem nem o que falar! A todo momento me senti transportada para aquele mundo e aflita por me colocar no lugar de Coraline. Coraline é uma garota destemida e cheia de personalidade, o modo como ela enfrenta tudo e interage com os outros personagens é maravilhoso. 

- Porque - disse ela - quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem. 

Uma das coisas mais legais que senti lendo Coraline é que quase senti que estava assistindo a um episódio de Scooby Doo! E isso é um baita elogio porque amo Scooby Doo. É infantil, mas tem aquele mistério e estranheza no ar. Não dá medo, mas também não deixa o leitor sossegado. É um livro de mistério e terror para crianças, e terror juvenil é uma das coisas que mais adoro e Coraline representa o que há de melhor nesse gênero. 

Eu sempre recomendo Neil Gaiman para todos e acho Coraline um livro maravilhoso para entrar neste universo. Coraline irá agradar pessoas de todas as idades, principalmente quem procura um livro infantil mais gótico e aos fãs de Tim Burton.

FanArt: créditos

Compre o livroBook Depository | Submarino | Americanas | Saraiva | Amazon

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.