[FILME] Maratona Oscar #2 - The Revenant (O Regresso)

Thursday, February 18, 2016
Olááá pessoas, tudo bem?

Dando sequência às resenhas da Maratona Oscar 2016, hoje tem a resenha de um dos filmes mais falados e favoritos desse ano. O filme "The Revenant" ou "O Regresso" no Brasil, concorre à premiação em doze categorias: melhor filme, diretor, ator (Leonardo DiCaprio), ator coadjuvante (Tom Hardy), fotografia, montagem, desenho de produção, figurino, maquiagem, mixagem de som, edição de som e efeitos visuais. O filme estreou no Brasil dia 04/02/2016.


O filme é inspirado em fatos reais e vai contar a história de Hugh Glass, um caçador de peles que é atacado por um urso e fica gravemente ferido, sem chance alguma de sobrevivência. Seus amigos e companheiros abandona-o e levam todas as armas e suprimentos que eles possuem, Glass está observando tudo e deseja vingança contra aqueles que deixaram-o para morrer.

O enredo do filme é basicamente esse. O filme é dirigido por Alejandro G. Iñárritu, o mesmo de Birdman que ganhou de melhor filme no ano passado e de melhor diretor também, então era mais do que esperado que o diretor fizesse algo grande esse ano.

Pontos positivos:
- Esse diretor é meio doido né, então ao longo do filme é possível perceber que não há uso de luz artificial, apenas a luz natural. É possível perceber vários momentos que a natureza dá conta do trabalho sem precisar de nenhuma ajuda. A fotografia também é lindíssima e merece destaque. 


- Uma coisa que achei bem impressionante é o fato da câmera estar o tempo todo grudado nas ações, por exemplo, o ator sobe no cavalo, a câmera sobe, cai do penhasco, a câmera cai, é atacado por um urso, a câmera mostra tudo. É loucura, parece que eu estou lá do lado do personagem passando por tudo aquilo. Além do frio extremo que senti, já estava frio aqui em casa e vendo o filme fiquei com mais frio ainda, a maior parte tem neve e vento.

- E o sofrimento do personagem? Gente, absurdo! Eu sofri junto com o Leonardo DiCaprio, não só pela dor do ataque e dos machucados, mas pela traição que envolve o filme, pelos acontecimentos no geral. Com certeza o Leo vai ganhar, foi uma excelente interpretação e acredito que será muito bem merecido. A interpretação de Tom Hardy está excelente, mas estava bem complicado de entender ele falando.


Bom, a parte negativa é:
- O filme é muito longo! Não apenas por ter duas horas e pouco, mas por ser devagar. Tem filme que tem essa duração e você nem percebe que passou tanto tempo, mas esse filme não é o caso. "O Regresso" leva muito tempo para mostrar para que veio e quando mostra é fatal e entendível o sucesso, mas até isso acontecer, cansa.

- Eu tiraria uns bons 30 minutos de filme, porque tem muita cena desnecessária. Umas alucinações que não entendi muito bem o porque de estarem ali no meio de algo importante no filme.

Conclusão: Enfim, eu gostei do filme, porém minhas expectativas eram muito maiores o que acabou prejudicando um pouco meu aproveitamento. Recomendo muito que vocês assistam e que tenham paciência, pois o filme começa a ficar bom depois da metade.

Título original: The Revenant
Ano produção: 2015
Dirigido por: Alejandro G. Iñárritu
Duração: 156 minutos
Gênero: Aventura, Drama, Thriller

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.