[LIVRO] O Bangalô, Sarah Jio.

Hi people! Mais uma resenha literária hoje e mais um livro da Sarah Jio. 



A obra traz a história de Anne Calloway, que se apresenta como uma senhora já de certa idade, conversando com a sua neta. Ela conta como em 1942, passou pelos dias de guerra na ilha de Bora Bora, por conta de uma mensagem que recebeu naquela época. Em seguida, somos teletransportados para o ano em questão. Anne é jovem e linda, noiva e trabalha como enfermeira. Ela tem a melhor amiga, Kitty, que é uma das personagens mais legais da história e a que da o pontapé para tudo. Na festa de noivado de Anne, Kitty anuncia que vai servir na guerra e Anne sente que não pode deixar a amiga partir sozinha.


Kitty e Anne passam então, por muitas situações. Anne sempre reservada por ser comprometida, pensa bastante em suas ações. Então, a jovem conhece o soldado Westry, ela se aproxima dele em uma visita a praia e ele a apresenta a Anne um lugar mágico: Um Bangalô. Escondido e com uma vista perfeita, passa a ser o refúgio dos dois. Era a casa de um artista que não se sabia ao certo quem.
Acontece que o lugar possui uma fama ruim: Todos que entram naquele bangalô sofrerão com o coração partido. Há muitos mistérios que, aos poucos, eu fui sacando. Será que Anne escolheria certo o seu destino?

- É um mundo louco lá fora, Anne. Guerra. Mentiras. Traição. Tristeza. Tudo ao nosso redor. – Ele pegou meu rosto entre as mãos. – Da próxima vez que se preocupar que eu esteja me distanciando, venha aqui. Venha ao bangalô e sentirá o meu amor.” (Pág. 146)


Através da narração em primeira pessoa, mergulhamos na história, conhecendo a vida de Anne antes de se alistar, os motivos de sua escolha e, finalmente, o período de quase um ano em que lá viveu. Somente nos últimos capítulos retornamos ao presente, quase 70 anos depois. Sarah Jio já provou em outras obras, como Neve na Primavera que eu resenhei aqui. que é mestre na narração intercalada, mesclando passado e presente com muita qualidade. A guerra é só o pano de fundo para uma história sobre crescimento pessoal, amor, amizade e muito mistério.

 Besos!  

Título: O Bangalô
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2015

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.