[LIVRO] Ao Cair da Noite - Stephen King

Olá, pessoas! Voltei a falar de Stephen King, porém desta vez com um livro de contos. 

Título Original: Just After Sunset
Autor: Stephen King
ISBN-13: 9788560280896
ISBN-10: 8560280898
Ano: 2011
Páginas: 398
Editora: Suma de Letras
Nota: 3/5 
Em 'Ao Cair da Noite', de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em 'Willa', ou ligando para casa de um celular, como no conto 'The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis'. Em 'A Bicicleta Ergométrica', uma rotina de exercícios pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Em 'As coisas que eles deixaram para trás', os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um cogumelo de cerâmica - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto 'N.', o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em 'Mudo', um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais. 'Ao Cair da Noite' traz, no total, 13 contos de terror.


Ao cair da noite possui 13 contos e posso dizer que todos foram ótimos de ler, porém há contos que foram melhores que outros.
Os contos que mais gostei foram “Mudo”, “N.”, “Willa” e “As coisas que eles deixaram para trás”. Esses quatro contos, além de personagens dos quais adorei, as estórias realmente me prenderam muito, elas eram interessantes e com um ritmo que me deixava mais e mais ansiosa e encantada com o final. “Mudo” foi o conto que mais gostei, um homem dá carona a um mendigo supostamente surdo e mudo e com o mendigo dormindo no banco de carona, o homem começa a reclamar de tudo que está dando errado em sua vida, sem realmente saber para quem ele está reclamando.

“N.” é um conto angustiante! Conta a estória de N., um homem com obsessivo-compulsivo que é uma espécie de guardião de um circulo de pedras que protege a humanidade de um mal horrível. “As coisas que eles deixaram para trás” mostra antigos pertences dos mortos de 11 de setembro começando a aparecer no apartamento de um dos sobreviventes. Esse conto é mais dramático que os outros, é encantador e King escreveu de maneira simples e singela sobre o 11 de setembro.

Tem alguns contos que não gostei tanto assim, porém o conto que menos gostei mesmo foi “A bicicleta ergométrica”. A ideia desse conto é boa, um homem que começa um exercício e isso te leva a uma viagem alucinante ótima e aos poucos isso vai se transformando em um pesadelo, porém não gostei da execução e achei o conto meio chato.

Além do mais, sonhos não precisam ter lógica, precisam? Sonhos são poemas do inconsciente. 

Dentro dessas categorias de gostei ou não, há contos nesse livro que são tão bons que me deixaram agoniada, ou pelo suspense ou por um pouco de nojinho ou por descrição de tortura.  

“A Corredora” conta com uma perseguição frenética na praia aonde não há como se esconder e uma cena de tortura que envolve unhas, então King tocou meu ponto fraco ai.


“O gato dos infernos” conta a estória de um assassino profissional que foi contratado para matar um gato que estava matando uma família. Não posso dar spoilers, porém algo acontece entre esse assassino e este gato e não é muito agradável de se ler comendo. “No maior aperto” conta a estória de um homem que fica preso em um sanitário móvel e este sanitário móvel vira. Só vou dizer isso sobre “No maior aperto”, mas já adianto que este foi o conto que despertou o nojinho.

No geral, Ao Cair da Noite é um livro que pode agradar tanto a fãs do King ou pessoas que nunca leram nada do autor, é um bom livro de contos. São contos rápidos e em sua grande maioria, agradáveis. Stephen King sempre foi popular por seus contos, seus contos englobam os mais diversos temas e abrangem para mais gêneros do que o terror e suspense. 


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.