[LIVRO] Dulce Amargo- Lembranças de uma adolescente, Dulce Maria.

Oláá! Todos que me acompanham sabem que sou formada em Espanhol e louca por algumas coisas da cultura hispânica. Claro que com o fenômeno RBD não foi diferente. Aliás, fã de novelas mexicanas, antes do mundo descobrir lá estava eu em frente a TV. Quando foi anunciado em 2008 que uma das integrantes da banda, a Dulce Maria minha preferida estava lançando um livro, mesmo com todo amor do mundo eu desconfiei. Não pensem que só por ser fã eu fui correndo ler. Tive medo de me decepcionar, de ser algo midiático... pois bem, na última Bienal comprei o meu exemplar de "Dulce Amargo" e vim contar para vocês minhas impressões. Vamos lá:

Título Original: Dulce Amargo - Recuerdos de una adolescente.
Autora: Dulce Maria Espinosa Saviñón 
Editora: Universo dos livros.
Páginas: 160.
I.S.B.N. 9788579308406
Compare e compre: Buscapé


Neste livro, a cantora mexicana Dulce María abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. Dulce María obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora ela volta trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs.




É sempre bom nos surpreendermos com alguma obra, quando é com alguém que gostamos então, melhor ainda. Dulce Maria expressa através de poemas todo o seu íntimo, abrindo o coração através da escrita. Além disso, a edição conta com ilustrações lindas feita pela mesma, que dão todo o tom intimista que a obra carrega. São compilados, pensamentos e me arrisco até dizer desejos, pois em algumas das frases ela fala sobre o futuro. Mesmo para quem julga "conhecer" a cantora e atriz, ao abrir as páginas, se surpreende e encontra outra Dulce ali. Alguém por trás da fama, com sentimentos que poderiam ser nossos ou de nossas amigas. É como se ela abrisse uma carta de "Ei, você, eu também já passei por um término, uma traição e doeu."


No fim das contas, a nossa presença neste mundo é só de passagem. A única coisa que eu sei que vai ficar quando a gente for embora será aquilo que fizemos por amor, os corações atingidos por nós e as vidas que tocamos.

O tema amor é um dos mais destacados da obra, mas há também outros pontos que, cuidadosamente, ela explora. O fato de ser famosa e ninguém ouvir o grito da sua alma, ou de não saber quem é no mundo. É realmente como se você estivesse conversando com uma amiga com quem se identifica. Sabem aquelas conversas que não vemos a hora passar? Assim é com "Dulce Amargo". Não sentimos as páginas acabarem e quando nos damos conta, já estamos ao final, que conta com impressões dos leitores de todo o mundo.






Hoje me sinto plena, forte e contente com tudo que sou. Hoje não preciso que você me diga que está tudo bem. Hoje sei quem sou...



A Universo dos Livros fez um excelente trabalho. A capa está a cara da autora, a diagramação muito boa e as ilustrações bem fiéis. Dulce Maria tem métrica, escrita fluída, um bom vocabulário e, acima de tudo, amor pelas palavras. Ela brinca ao demonstrar seus sentimentos e criar poemas que mexem com qualquer um. Amor, vida, passado, futuro, solidão, frustração, injustiça, traição, sociedade e adversidade são coisas que pelo menos uma vez nós pensamos. Recomendo e muito!

1 comment:

  1. Aiii gente!
    É tão difícil achar alguém que goste de rebelde sem ser julgada! haha
    Amo a Dulce Maria e quero muito o livro dela. Só de ver nas fotos me deu um aperto no coração por ainda não ter esse livro!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.