[LIVRO] True - Erin McCarthy

Olá pessoal, tudo bem?

O livro de hoje é um romance New Adult. Apesar de possuir um enredo sem muitas novidades, é um livro super indicado para os amantes do gênero, e também para aqueles que desejam uma leitura rápida e despretensiosa. Conheçam um pouco do romance quase proibido de Tyler e Rory.

Título Original: True
Título: True
Autor(a): Erin McCarthy
ISBN: 9788576863335
Ano: 2015
Páginas: 266
Editora: Verus
Nota: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço... sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto - mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seus futuro - assim como o dela -, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar. True é uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma - e também sobre os riscos de tomar essa decisão.

Rory está na faculdade, é tímida, estudiosa, inteligente; seu sonho é se tornar uma excelente médica. Na faculdade divide o quarto com Jessica e Kylie, garotas totalmente diferentes de Rory, mas apesar das diferenças elas possuem uma bela amizade.
"Meu único talento era converter oxigênio em dióxido de carbono, se bem que, para falar a verdade, eu me dava muito bem na escola - sempre me dei. Eu estava no programa dos melhores alunos e a caminho de me formar com honras, o que tornava o compartilhamento do quarto com Jessica e Kylie ainda mais irônico do que ler Hemingway."
Em uma típica noite de sexta, Rory acompanha as amigas até o apartamento de Nathan, o ficante de Kylie, onde Jessica também se encontrava com Tyler. Nesta noite Rory passa por uma situação muito constrangedora, onde o pior só não acontece graças a Tyler. Devido ao constrangimento que Rory passa, ela acaba revelando que ainda é virgem.

Após a revelação de Rory, Jessica e Kylie resolvem contratar Tyler para passar uma noite com Rory, é claro sem que ela saiba de nada. E assim Tyler se aproxima de Rory.

Tyler está estudando para ser um paramédico, ele quer se formar para conseguir um bom emprego e, juntamente com seu irmão mais velho Riley, poder cuidar dos dois irmãos mais novos, Jayden e Easton. Sua mãe é dependente química e não tem capacidade para cuidar dos filhos.

Rory tem dificuldades para entender os livros de literatura e Tyler tem dificuldades com a química. Assim Tyler propõe que estudem juntos, ele a ajuda com a literatura e ela com a química. Rory fica surpresa quando descobre que Tyler devora livros, fica surpresa por descobrir que ele é um frequente visitante da biblioteca, ela começa a descobrir que Tyler é muito mais que o bad boy que aparenta ser.


Tyler começa a conhecer melhor Rory, uma garota doce e meiga, mas dona de uma personalidade forte, uma garota diferente de todas, uma garota única. E é claro que ele não cumpre o acordo selado com Jessica e Kylie. Tyler se apaixona por Rory, mas ele prefere se afastar, ele sente que nunca será bom o suficiente para Rory.

Rory descobre o acordo que Tyler fez com suas amigas, ela fica muito triste, mas ao mesmo tempo não entende porque Tyler foge dela, mesmo ela se entregando a ele, ele parece não a querer. Ela se sente muito mal; ela imagina que mesmo Tyler sendo pago para ficar com ela, ele não consegue se sentir atraído por ela.

Entre idas e vindas e muitos acontecimentos, o sentimento entre Rory e Tyler cresce, os dois se apaixonam e tentam fazer com que as coisas deem certo, mesmo eles pertencendo a mundos muito diferentes Rory e Tyler provarão que o amor verdadeiro é capaz de superar tudo.
"Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça"
Peguei este livro sem muitas expectativas, mesmo gostando de romance, o gênero New Adult não me interessa muito, pois mesmo eu não tendo lido muitos livros deste gênero conheço a receita básica para o enredo deles: "Garota ingênua + Bad Boy + Sexo = Livro New Adult". Uma coisa ou outra pode até mudar, mas a essência é sempre essa. 

No geral eu gostei da leitura. O livro é narrado em primeira pessoa pela Rory, é uma leitura rápida, com alguns momentos de tensão, com narrações de fatos bem tristes e revoltantes e também com momentos de muita paixão. Os personagens conseguem nos conquistar, fazendo com que você torça pela felicidade dos dois. 

Mesmo Tyler sendo um bad boy, não tem como não se apaixonar por este personagem, ele é lindo, carinhoso, confiante, perseverante e apesar de todas as dificuldades luta para ter um futuro melhor e dar uma vida digna aos irmãos. E além de tudo ama ler e é fã de Harry Potter como resistir a isso tudo? rs

Outra coisa que gostei na leitura foram as referências, por exemplo as obras de Hemingway e Harry Potter, como já citei.
"- Sou um Trouxa - ele me disse, com o rosto totalmente sério. Claro que ele era.
- Ah, é? Então você não recebeu a carta te convidando pra Hogwarts? Que droga."
A diagramação do livro está ótima, as fontes possuem um tamanho confortável para leitura, as folhas são amareladas e não me lembro de ter encontrado algum erro. A capa também é muito bonita, a Editora Verus está de parabéns.

True é um livro típico do gênero, não apresentando nada de inovador, um livro previsível, mas com uma escrita que irá te prender e que te fará torcer por um final feliz para o casal.


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.