[Descobrindo Séries] Gilmore Girls (2000-2007)

Oláá pessoas, tudo bem? 

Hoje resolvi trazer um DESCOBRINDO SÉRIES de um seriado que tenho feito maratona no último mês e estou completamente encantada. Eu já tinha assistido há uns anos, mas não era como se eu acompanhasse a série. 

Esse ano teve o anúncio do REVIVAL do seriado, será mais uma temporada com quatro episódios, um em cada época do ano e quase todos os personagens estão confirmados. Viva a NETFLIX por essa alegria \o/ 

E, como eu resolvi fazer o Desafio de Leitura da Rory Gilmore esse ano, eu decidi assistir desde o começo a série e entrar de cabeça nesse estilo de vida.  É, algumas pessoas gostam de dizer que Gilmore Girls não é apenas um seriado, é um estilo de vida, e eu concordo com isso ♥ 

O seriado se passa em uma cidadezinha chamada Star Hollow, na cidade vive pessoas bem peculiares. O ponto central do seriado é a Lorelai Gilmore, ela tem por volta dos trinta anos de idade e ela é gerente do hotel da cidade. Aos dezesseis anos engravidou de seu namorado do ensino médio, com o peso da gravidez e a pressão da família ela acabou desistindo de tudo e foi tentar uma vida nova com a sua neném. Apesar de todos os erros que ela cometeu, ela tenta fazer seu melhor para que sua filha ande pelo caminho certo.


Rory Gilmore, tem dezesseis anos e está no colegial, além de mãe e filha, a relação que elas tem é de melhores amigas. Elas compartilham de tudo, roupas, gostos musicais e filmes, o vício pelo café, o mesmo senso de humor, os mesmos interesses. Rory é a mais séria e pé no chão das duas, inclusive nos relacionamentos.

Além da Lorelai e da Rory, o seriado tem outros personagens igualmente marcantes. Tem a Sookie, ela é cozinheira no hotel e melhor amiga de Lorelai. Tem o Luke, dono da lanchonete da cidade, que sempre tem algo interessante a acrescentar nos episódios. E claro, não podia deixar de mencionar os pais da Lorelai, Emily e Richard, que logo no começo da série retornam à vida de Lorelai de um jeito nada agradável. Tem a Mrs. Kim que é responsável por vários momentos engraçados junto sua filha Lane. Tem o Kirk, que é o personagem mais azarado que eu já vi. O Michel que trabalha no hotel também e é responsável por vários momentos sarcásticos e engraçados. E muitos outros. 


A imensidão de referências à cultura dos anos 1990 e 2000 são extensas, além das ótimas indicações de leituras que temos à partir da Rory. O seriado trás a relação de família como tema principal, assim como o perdão e a aceitação dos defeitos e reconhecimento das próprias fraquezas. A série ainda é composta de uma trilha sonora para agradar a todos os gostos. 

Acabei a terceira temporada agora e já estou louca para começar a quarta. O seriado é ótimo para descontrair, mas não pense que será algo que você conseguirá se livrar fácil. Quanto mais você assiste, mais você quer saber o que vai acontecer. É viciante!

É ou não é uma cidade acolhedora? 

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodread

3 comments:

  1. Nunca me interessei muito pelo seriado mas lendo agora seu post acho que devia pelo menos dar uma chance ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
  2. Olá, eu adorava esse seriado, e estou muito feliz mesmo com o retorno dele!! É muito fofo mesmo!!
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Tenho muita vontade de ver essa série, é o estilo que gosto e tem bastante referencias boas !
    bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ReplyDelete

Powered by Blogger.