[LIVRO] Sister Dear, Laura McNeill

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar um pouco sobre um suspense policial que recebi em parceria com o Book Look Blogers em troca da minha sincera opinião. Devo dizer que não esperava muito do livro, mas ele acabou me surpreendendo.



O livro vai falar sobre duas irmãs, Allie e Emma. Allie sempre foi a filha querida, a filha que deve ser usada como exemplo, com uma carreira promissora na área veterinária quando, de repente, ela vê seu mundo vira de ponta cabeça quando ela menos esperava. Ela é acusada de matar o treinador da escola da cidade em que vive, e é setenciada a cumprir 10 ~longos~ anos na cadeia. Longe da família, da fílha e de todo um futuro brilhante que ela teria. 

Emma, por sua vez, não é um exemplo, mas após largar a faculdade ela abre o próprio negócio e começa a ter um certo alívio na vida, longe da sombra da irmã. Apesar de tudo o que aconteceu, Emma realmente se preocupa com Allie, e é a única a visitá-la na prisão. Além disso, Emma é a pessoa que cuida da filha de Allie, Caroline, que toma conta de tudo enquanto ela esteve afastada todos esses anos. Porém, após dez anos de prisão, Allie é finalmente liberada e ela tentará de tudo para provar sua inocência e tentar ter uma vida normal, novamente. 



O QUE EU ACHEI: O livro apresenta várias versões da mesma história, de pontos de vista diferentes. Hora é narrado por Allie, hora por Caroline, hora por Emma, entre outros personagens importantes para a estória. É um suspense bem intrigante e interessante. A autora consegue te deixar vulnerável e preocupada com os acontecimentos, narrando sempre as emoções e traduzindo os sentimentos em palavras. "Sister Dear" narra as situações entre antes da prisão de Allie e depois de dez anos, o que consegue mostrar o caminho que cada personagem percorreu todos esses anos. 

Sister DearApesar de em alguns momentos previsíveis, a autora consegue desenvolver bem a narração e me deixar envolvida com os acontecimentos. Ao passo que a narração vai desenvolvendo, dá para perceber que tem alguma coisa errada, que logo algo irá explodir e a verdade vir à tona. 

Quanto aos personagens: Emma tem um temperamento complicado e uma personalidade forte, meio que me assustando da forma que ela lida com as pessoas aos seu redor, um pouco manipuladora talvez. Sheriff Gaines é cheio de segredos e parece viver pelas aparências que a cidade deseja, um bom marido, uma boa pessoa da lei, uma pessoa supostamente confiável. Os pais da Allie são neutros, não fazem lá muita diferente na estória. Allie é a típica personagem durona, cabeça dura, esforçada e determinada, que não deixa um simples deslize acabar com as esperanças. Caroline, é uma adolescente então os picos de humor são bem variados, assim como minha empatia por ela, sei lá. A cidadezinha onde o livro acontece é aquela típica cidade do interior, com pouquíssimos habitantes e com toda as fofocas e julgamentos. 

Enfim, eu gostei MUITO do livro, não esperava me surpreender tanto e realmente aproveitei a leitura. É um bom suspense, cheio de reviravoltas e com personagens bem marcantes. Vale a pena ser lido quando possível. Infelizmente não possui informações sobre esse livro no Skoob, apenas no Goodreads, mas quem sabe logo aparece por lá ♥


Título original: Sister Dear
Autora: Laura McNeill
Ano: 2016
Páginas: 400
Editora: Thomas Nelson
ISBN-10: 0718030931
ISBN-13: 9780718030933
Nota: 4/5

 Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.