[FILME] Coincidências do Amor (The Switch), 2010

Thursday, June 30, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma comédia romântica muito divertida, repleta de situações hilárias e também emocionantes.  Às vezes o amor está ao seu lado disfarçado de amizade. Confiram essa deliciosa história!

O filme conta a história dos melhores amigos Kassie Larson (Jennifer Aniston) e Wally Mars (Jason Bateman). Kassie está chegando na idade limite para engravidar, e até o momento não tem namorado, então decide realizar uma produção independente, decide fazer uma inseminação artificial. Ela comunica ao seu melhor amigo Wally que já escolheu o doador de sêmen, Roland (Patrick Wilson), um homem casado mas que aceitou vender seu sêmen a ela. Wally não sabe bem o porque mas fica muito incomodado com a escolha da amiga.


Antes da inseminação Kassie faz uma comemoração, uma espécie de chá de bebê, onde o doador faz a coleta do material para a inseminação. É nesta festa que Wally comete um deslize que muda totalmente o rumo da história.


Alguns dias depois da inseminação Kassie descobre que está grávida; muito feliz ela comunica a Wally que decidiu deixar Nova York para morar no interior, onde poderá dar uma vida melhor para o filho. Wally tenta convencê-la do contrário, mas não consegue.

Sete anos depois Wally recebe um telefona de Kassie informando que ela voltará para Nova York com seu filho e quer marcar um jantar para que ele conheça Sebastian (Thomas Robinson). Wally fica ao mesmo tempo feliz e receoso; feliz por ver a amiga que não vê a sete anos e receoso pois não sabe como será se encontro com Sebastian.

Quando Wally conhece Sebastian, conhece sua personalidade, suas manias, o que gosta e o que não gosta, Wally se lembra o que aconteceu a sete anos atrás. Por causa da ressaca ela havia se esquecido que na "festa da fertilização" ele por acidente derrubou o sêmen de Roland colocando o seu no lugar, então Wally era pai de Sebastian e ele precisava contar isto a Kassie.


Wally descobre também que sempre foi apaixonado por Kassie, mas quando vai se declarar e contar o incidente de sete anos atrás descobre que Roland se separou e como não teve filhos deseja ser um pai para Sebastian e com isto ele se aproxima de Kassie. Kassie pensando no filho se deixa levar por Roland. Agora Wally terá que lutar contra o tempo para mostrar a Kassie que ele a merece, que ela é a pessoa certa para ela.


Coincidências do Amor é uma comédia romântica diferente das outras, ela não cai muito no clichê e tem um enredo muito bem amarrado. Gosto muito da personalidade de Wally e de como Sebastian é uma cópia mirim dele, que menininho fofo, não tem como não se apaixonar. A química entre Jennifer e Jason é ótima, formaram um ótimo casal. Os personagens secundários são hilários, deixando o filme ainda mais divertido.


O filme mostra também o desenvolvimento da relação entre um pai e seu filho, como ela se desenvolve de forma natural, as cenas que apresentam o desenrolar desta relação são muito fofas e emocionantes.


Se você está procurando um filme leve e divertido essa é uma ótima pedida, tenho certeza de que vai gostar. 
Olhe só para nós. Correndo para lá e para cá... Sempre apressados... Sempre atrasados. Acho que é por isso que são chamados de seres humanos. O que mais acreditamos nesse mundo é em ligação. Para algumas pessoas acontecem à primeira vista. É quando você sabe, você sabe. É o destino operando esse milagre. Isso é ótimo para eles. Podem viver uma música pop. No trem expresso. Mas não é assim que a coisa realmente funciona. Para o resto da gente é um pouco menos romântico. É complicado, confuso. Trata-se de tempos horríveis, oportunidades perdidas. De não ser capaz de dizer o que precisava dizer. Quando precisava dizer. Ao menos, é desse jeito que era para mim.
Título Original: The Switch
Ano de Produção: 2010
Dirigido Por:  Josh Gordon, Will Speck
Gênero: Comédia Romântica
Nota: 4/5

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.