[Descobrindo Séries] Under the Dome (2013 - 2015)

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma série de suspense e mistério que começou de uma forma excelente mas que foi se perdendo no decorrer das temporadas, sendo cancelada em sua terceira temporada. Confiram um pouquinho de seu enredo.


A série foi baseada na obra homônima do mestre do terror Stephen King. Ela narra a vida de uma população da pequena cidade de Chester's Mill quando uma enorme cúpula transparente os isola do resto do mundo. Eles perdem o contato com o lado exterior, não há internet, telefone, sinal de TV. A única forma de se comunicar com o resto do mundo é por meio de sinais, onde as pessoas do lado de fora podem tentar interpretá-los.

   


Enquanto o exército e todas as outras autoridades competentes tentam encontrar uma forma de derrubar o domo; as pessoas do lado de dentro tentam encontrar uma forma de sobreviver com uma quantidade finita de suprimentos e também tentam entender o porque do aparecimento do domo e como ou quando ele irá desaparecer.

Big Jim Rennie (Dean Norris) é dono da única concessionária da cidade; um homem muito influente na cidade e também o único oficial eleito que ali permanece durante a estranha situação. Todos o veneram por ele ser um homem justo e íntegro, porém Big Jim esconde muitos segredos sombrios sobre sua personalidade, além de sua insaciável sede por poder. Junior Rennie (Alexander Koch) filho de Big Jim, assim como o pai possui uma identidade obscura, uma certa obsessão por tudo, principalmente por sua namorada Angie McAlister (Britt Robertson); uma obsessão que se torna ainda maior quando Angie termina o namoro. Angie aparentemente é uma moça puritana, estudante, trabalhadora; no entanto ela possui uma vida dupla, a noite ela trabalha como stripper. Joe McAlister (Colin Ford) é irmão de Angie; um rapaz muito inteligente. Joe é muito ligado a irmã, os dois se encontram sozinhos, seus pais ficaram do lado de fora do domo. Norrie Calvert-Hill (Mackenzie Lintz) ficou presa no domo com suas duas mães, Carolyn Hill (Aisha Hinds) e Alice Calvert Hill (Samantha Mathis); elas estavam passando pela cidade quando tudo aconteceu. Alice tem diabetes e precisa da insulina, o que preocupa muito Carolyn e Norrie. Linda Esquivel (Natalie Martinez), policial e sobrinha do xerife ajuda a manter a ordem na cidade; seu namorado ficou para fora do domo. Julia Shumway (Rachelle Lefèvre) é uma jornalista que se muda para Chester's Mill para trabalhar em um jornal local. Durante o aparecimento do domo seu marido desaparece, e agora ela procura respostas para seu sumiço. Dale "Barbie" Barbara (Mike Vogel) um estranho para todos na cidade que aparece juntamente com o domo. Ele chama a atenção de todos por sua bela aparência. Logo descobrem que ele é um ex-militar e também que ele estar na cidade não foi uma mera coincidência.


Na primeira temporada acompanhamos a apresentação de cada personagem, nos últimos episódios dela nos é apresentado algumas revelações sobre o mistérios do domo. É a melhor temporada. A segunda foca muito no domo, revelando mistérios e também acontecendo eventos super estranhos; a terceira também, mas a série perde muito de seu sentido do fim da segunda para a terceira temporada, o que diminuí a audiência, culminando em seu cancelamento.


A série é muito boa, eu gostava muito, mesmo ela perdendo um pouco o sentido, fiquei muito triste quando soube do seu cancelamento. O suspense era bom, os personagens, a trama. Nada era previsível, qualquer um podia morrer, não dava para formular uma teoria e ter certeza de que estava certa; além dos vilões serem ótimos, os melhores, como eu odiava o Big Jim. Os mocinhos não eram tão mocinhos, todos tinham seus segredos; e estes segredos estavam relacionados ao motivo deles estarem ali.


E falando em cancelamento, que triste final teve esta série, um series finale com cara de season finale. Mesmo com o cancelamento poderiam ter feito um final mais decente e menos confuso, um desfecho melhor.

Quem leu o livro do King diz que a série não tem nem comparação e eu acredito. Como disse, mesmo com seus deslizes, eu gostei da série, mas como ela não me deu um final decente quero ler o livro para poder preencher as lacunas que ficaram.

Under the Dome era uma série que tinha tudo para ser excelente, mas infelizmente se perdeu no caminho, mesmo assim é uma série que vale a pena ser vista, até porque são poucos episódios. Ela era exibida aqui no Brasil pela TNT e pela Globo na TV aberta. As temporadas se encontram na Netflix. Não deixem de conferir, e quem sabe um dia não acontece um revival dessa série nos dando um desfecho melhor?

Criado por: I. Brian K. Vaughan
Transmissão original:
24 de junho de 2013 - 10 de setembro de 2015 
Formato:
45m por episódio
3 Temporadas com 39 Episódios





Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodread

No comments:

Powered by Blogger.