[HQ] Pílulas Azuis, Frederik Peeters

Olá pessoas, tudo bem? 

Ainda nessa onda de quadrinhos eu resolvi ler o conhecido Pílulas Azuis. A graphic novel vai contar sobre amores e perrengues ao relacionar-se com alguém soropositivo. O livro vai mostrar com emoção e nem um pouco de sentimentalismo como é a relação e além disso, trazer outro panorama sobre o assunto. Relacionar-se com alguém soropositivo não é um bicho de sete cabeças, mas pode ser apenas um rinoceronte branco ;)


A HQ é autobiográfica e através de ilustrações e pensamentos vemos como foi sua história de amor. Fred e Cati são amigos desde aquela fase louca de bagunça e bebedeira. Anos depois eles se reencontram e é em uma terceira fase da vida que os dois começam um relacionamento. 

Logo no começo do relacionamento Cati é bem sincera sobre tudo, ela tem um filho pequeno e para ter Fred em suas vidas ela joga logo a realidade. Cati e o filho são soropositivos. É óbvio que medo e inseguranças começam a tomar conta do pensamento de Fred. As dúvidas apenas aumentam, porém o amor que os dois sentem um pelo outro é mais forte do que todas essas questões.


As três pílulas azuis que Cati e o filho tomam todos os dias representam muito mais que reações químicas para não deixar a doença evoluir. As pílulas representam o quanto a vida é frágil e o quanto somos mortais.  

Ao longo das páginas é possível ver muito diálogos e reflexões sobre vida, morte, amor e ciência. O livro ainda trás um pouco de ensinamentos sobre o cotidiano de quem convive com o vírus e ainda ajuda a quebrar muitos tabus, mitos e preconceitos.


"Pílulas Azuis" é um relato verídico e uma leitura obrigatória para todos aqueles que encaram a AIDS como uma sentença de morte ou até para aqueles que não sabem muito bem como funciona a ação do vírus. Hoje em dia é possível que as pessoas portadoras vivam uma vida completamente normal, como qualquer outra pessoa. 

É possível que tenham relação sexual, sem que o parceiro (a) contraia a doença. O livro consegue explicar isso muito bem com os diálogos do Fred e da Cati com o médico.
"As chances dele contrair a doença, se tomadas as devidas precauções, seriam as mesmas de encontrar um rinoceronte branco no meio da cidade."

A HQ é uma leitura obrigatória para todos que queiram uma leitura divertida, mas que ainda tenha ensinamentos e reflexões. Uma leitura contagiante que vale a cada virada de página. Além, é claro, das ilustrações que são lindas e a mensagem que o livro passa é sensacional. 

Título original: Blue Pills, a positive love story
Autor (a):Frederik Peeters
ISBN-13: 9788582861592
ISBN-10: 8582861591
Ano: 2015
Páginas: 208
Editora: Nemo
CompreAmazon | Book Depository


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.