[LIVRO] Crenshaw, Katherine Applegate

Olá pessoas, tudo bem? 

Quando resolvi ler "Crenshaw" eu não sabia muito sobre o que se tratava o livro, eu sabia que tinha um gato e uma criança e que eles tinham alguma relação. Eu achei que seria um livro de fantasia, cheio de aventuras e reviravoltas. Porém, o que eu encontrei foi um livro sobre uma criança real, passando por problemas reais e que a fantasia, no caso, vai ajudá-lo a superar os problemas da vida. 


Em "Crenshaw" temos Jackson como narrador e protagonista. Ele vive com sua família, pai, mãe e irmã. No entanto, sua família passa por muitas dificuldades financeiras e seus pais fazem de tudo para que Jackson não saiba da situação, eles ficam inventando histórias e enfeitam a situação, fazem de conta que está tudo bem. 

Jackson é apenas uma criança, porém muito esperta para sua idade. Quando ele crescer, ele sabe que quer ser cientista de animais e ele importa-se apenas com fatos, não com fantasias e faz de conta. Por isso é tão difícil acreditar quando o Crenshaw aparece (novamente) em sua vida. 

Crenshaw é uma gato grande e imaginário que aparece na vida de Jackson sempre quando ele está passando por alguma dificuldade, seja ela financeira ou emocional. Neste momento, Jackson não consegue aceitar a presença de Crenshaw por acreditar que não precisa de ajuda ou sequer, de alguém para conversar. O que Crenshaw faz é esperar e dar todo o apoio enquanto o Jackson precisar, mesmo ele não querendo.


Gostei bastante da leitura, foi divertida fez passar o tempo e passou aquela querida lição de moral. O ensinamento que fica é devemos dar valor ao que temos, acreditar e confiar nas pessoas e estar disposto a acreditar que as coisas podem melhorar. 

Gostei de como a autora colocou os problemas na trama e de como ela conseguiu dar uma solução. A autora consegue transmitir todos os sentimentos e emoções de Jackson, tudo de uma forma natural e bem intensa. Era fácil eu me pegar tão concentrada na leitura, torcendo pelos personagens e querendo fazer alguma coisa por eles. A trama pode parecer simples, mas a abordagem que a autora apresenta é diferente de muita coisa que já li por aí. 

O livro vai te trazer uma onda de emoção que talvez você não esteja preparado, mas que você vai perceber que vale a pena. Você vai envolver-se com Jackson e aprender tudo o que ele tem para ensinar. E, além de tudo, a emoção vai bater à sua porta. Não acho que seja um livro perfeito, mas é bem gostosinho de ler.

ISBN-13: 9788592783006
ISBN-10: 8592783003
Ano: 2016
Páginas: 224
Editora: Plataforma21
COMPRE: Book Depository | Amazon

Essa foi a primeira vez que eu percebi que as pessoas não gostam de ouvir a verdade

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.