[LIVRO] O Menino No Alto Da Montanha, John Boyne

Monday, August 28, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Mais um John Boyne lido, porém o primeiro resenhado no blog. Quando li "O menino do pijama listrado", no ano passado, lembro de não ter gostado tanto assim e o livro não me emocionou tanto quanto eu esperava. Porém, ao ouvir falar de " O Menino No Alto Da Montanha" fiquei com um pé atrás, mas quis ler mesmo assim. Gostei muito dessa leitura e recomendo que vocês também leiam, quando tiverem a oportunidade.  


Pierrot é uma criança de sete anos que mora com os pais na França. O pai sofre com fantasmas do passado enquanto a mãe tenta apenas viver de acordo com as situações e proteger o filho de qualquer coisa que possa acontecer. Arshel é seu melhor amigo e é judeu, coisa que até então não faz diferença nenhuma para Pierrot. Arshel quer ser um grande escritor quando crescer, até chegar esse momento, o único que ouve suas histórias é Pierrot. Os dois são inseparáveis até o momento que Pierrot fica órfão e tem que se mudar para um orfanato. 

Com a aproximação iminente da guerra, sua tia Beatrix acaba por encontrar Pierrot e chama-o para morar com ela na casa em que trabalha. Beatrix é governanta na casa de uma pessoa muito importante e imponente, porém Pierrot não faz ideia de quem é e só fica imaginando situações quando conhecê-lo. Pierrot sempre foi um garoto doce, amável e inocente, porém com a guerra aproximando-se ele pode se tornar alguém muito vulnerável e influenciável. E é o que acontece, logo, sua longa e querida amizade com Arshel não existe mais e Pierrot torna-se Pieter e uma pessoa extremamente amarga e cruel. 


Eu gostei muito dessa leitura, John Boyne vai te fazer sentir todas as emoções dos personagem e vai te fazer questionar o que é ou não realidade. É um livro muito tocante sim e que vai fazer repensar os momentos da vida e o qual vulnerável, manipulável e insensível as pessoas podem ser. A cada capítulo é possível identificar facetas do Pierrot e vê-lo transforma-se em uma pessoa completamente diferente do que ele já foi um dia. 

Pierrot enterra seu passado e com isso, sua identidade. Ele nunca de fato, deixou de ser um garoto solitário, só que agora, ele além de ser solitário, estava sempre em busca de poder. Talvez essa busca incessante, tenha sido para preencher o vazio que sempre sentiu. John Boyne mistura a realidade com um toque de ficção, mas no fundo sabemos que, provavelmente, existiram milhões de Pierrot durante a guerra. 

O livro vai trazer a valiosa lição de como redimir-se e perdoar é importante, que qualquer pessoa pode ser corrompida. Porém, é importante estar disposto a mudar quando necessário e perceber os erros que cometeu. É basicamente isso que o livro vai apresentar. As páginas finais são muito tocantes e vão mostrar bem o que eu estou falando. Recomendo muito a leitura ♥

The Boy at the Top of the Mountain
John Boyne
ISBN-13: 9788555340123
ISBN-10: 8555340128
Ano: 2016
Páginas: 225
Editora: Seguinte



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.