[FILME] 50/50, 2011

Friday, October 27, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Estava com vontade de falar de filmes aqui no blog, então resolvi trazer a resenha desse que não é tão conhecido (ou não tão falado) por aí. O filme foi inspirado em fatos reais e vai apresentar a luta do nosso protagonista contra o câncer. 


O filme mostra Adam no auge dos seus 27 anos e ao descobrir que está com câncer, vê o seu mundo desabar. Até então, Adam tinha uma vida bem metódica, sempre chegando no horário, sempre fazendo as coisas de acordo com as regras imposta por ele mesmo, ele não fuma, não bebe e fica meio difícil de aceitar que, apesar de viver uma vida "certinha", ele está com câncer. Adam conta com a ajuda de seu melhor amigo, a terapeuta que foi designada à ele (mas que não consegue ajudar muito) e sua famíli, que vão fazer de tudo para que ele possa aceitar melhor toda essa situação. 


Apesar de ter uma temática séria, o filme consegue conciliar o bom humor e fazer com que a doença não seja vista como o fim do mundo. É fato que, filmes como esse, fazem-nos refletir sobre a nossa própria vida e sobre as decisões que tomamos. Família, amizade, companheirismo e, principalmente, dar valor às pessoas que nos dão valor. O filme trás muitas lições e situações que podem tirar proveito e aprender com elas. É interessante perceber que o personagem é definido pela pessoas que ele é e não pela doença que possui. 


Não sou a maior fã do Seth Rogen e como papel de melhor amigo não me convenceu muito, mas dá para perceber o carinho e o forte laço de amizade que os personagens possuem. Joseph Gordon-Levitt é amorzinho, qualquer filme dele eu to aceitando assistir ♥ No elenco também tem Anna Kendrick, apesar de gostar muito dela, não achei quea personagem dela passou muita credibilidade.


50/50 ou 50% é um filme que apresenta uma situação díficil da vida do personagem, mas que não romantiza a doença. É um filme leve de assistir, engraçado em alguns momentos e que vai te fazer refletir um pouco. Fica aí a dica de um filme para assistir nesse final de semana. Dica: tem na NETFLIX.

 Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

No comments:

Powered by Blogger.